baseball

Preview: Washington NATIONALS

Temporada regular espetacular e playoffs um pesadelo. Essa tem sido a tônica do Washington Nationals nas últimas temporadas. Com uma divisão em que seus times estão em processo de rebuild ou se adaptando, Washington surge novamente como franco favorito para o título da divisão. O problema é tirar essa sina negativa da NLDS que o Nationals passa toda temporada.

 

CHEGADAS e SAÍDAS

Quem chegou:

–  1B Matt Adams – 2017 – Cardinals/Braves – Avg .274 / 22 HR / 65 RBI

–  C Miguel Montero – 2017 – Cubs/ Blue Jays – Avg. .216 / 6 HR / 16 RBI

Quem saiu:

  • Adam Lind – Avg .303 / 14 HR / 59 RBI
  • Oliver Perez 0-0/ ERA 4,64 / WHIP 1,33

A base do time continua praticamente a mesma. A manutenção do bullpen, que foi um dos melhores na segunda parte da temporada, foi fundamental, com a renovação de Brandon Kintzler. Lind saiu, mas Matt Adams chega pra exercer a mesma função: ser reserva de Zimmerman e atuar mais como pinch hitter.

 

LINEUP e ROTAÇÃO

Provável Rotação

1 – Max Scherzer

stras2 – Stephen Strasburg

3 – Gio Gonzalez

4 – Tanner Roark

5 – A.J Cole

A disputa pela quinta vaga ainda está em aberto. Não se sabe se o Nationals vai contratar alguém nessa Free Agency para essa posição – muito se especula Jake Arrieta (fechou com o Phillies). Outros nomes que disputam a vaga são Erick Fedde, principal prospecto pitcher do time e Joe Ross, que fez a cirurgia Tommy John, mas deve voltar só em maio/junho. Mais provável que para o início, a 5ª vaga seja de Cole.

Bullpen

– Closer – Sean Doolittle

– Setup – Ryan Madson

kintzler– Setup – Brandon Kintzler

– Setup – Shawn Kelley

– Setup – Enny Romero

O bullpen da equipe sofreu muito no início da temporada passada, sendo um dos piores da liga, tanto em ERA quanto em Blown Saves. Mike Rizzo, GM da equipe, reforçou essa área do time na Trade Deadline, trazendo o trio Sean Doolitte, Ryan Madson e Brandon Kintzler. Kintzler, que era closer no Twins, virou o setup man da 7ª entrada, Madson na 8ª e Doolittle como closer – onde teve um aproveitamento de 21/22 em saves no final da temporada. Um bullpen que promete pra esse ano se manter saudável.

Lineup

1 – Adam Eaton CF

2 – Trea Turner SS

bryce-harper-nationals-getty-ftr-053017_6sv1frkygznn1r8i64utjodv63 – Bryce Harper LF

4 – Anthony Rendon 3B

5 – Daniel Murphy 2B

6 – Ryan Zimmerman 1B

7 – Matt Wieters C

8 – Michael A. Taylor RF

9 – SP

Bench

Pedro Severino – C

Matt Adams 1B

Wilmer Difo SS

Howie Kendrick 2B/OF

Um lineup de causar inveja em outras equipes. O potencial desse lineup é algo absurdo! Bryce Harper não teve temporada completa em 2017, devido a uma lesão em seu joelho que deixou ele de fora por 42 jogos. Adam Eaton voltando de lesão após ruptura do ligamento do joelho em abril do ano passado. Michael A Taylor que foi a grande surpresa positiva do ataque na temporada de 2017, além de Ryan Zimmerman que renasceu com 26 HR. Ataque tem tudo pra engrenar se continuar saudável e pode ser um dos 3 melhores da temporada, sem sombra de dúvidas.

 

Previsões da temporada

scherzer– MVP – Max Scherzer. Não tem como não dar o MVP do time pro cara que é Cy Young por duas temporadas consecutivas, que tem 200 entradas arremessadas por 5 anos seguidos, que tem o arsenal de arremessos mais letal da liga. Mad Max vem pro terciero Cy Young em 3 anos e há poucos que podem detê-lo.

– Pronto para Estrelato –Michael A Taylor. O menino se mostrou maduro e experiente em alguns momentos da temporada. De longe, teve os melhores números de sua carreira: .271, 19 HR, 53 RBI. Sendo titular em 2018, tem plena capacidade de melhorar mais ainda e se tornar peça-chave para esse ataque.

– Reforço que pode fazer a diferença – Renovação de Brandon Kintzler. Nationals não teve uma contratação de peso que possa realmente mudar o patamar da equipe. Mas a renovação do veterano foi fundamental para o bullpen do time. O trio Kintzler-Madson-Doolittle tem tudo pra fazer grandes estragos.

– Sáida que fará falta – Nenhuma. O mais importante de toda a off season foi a manutenção do time que foi muito bem em 2017. E mesmo com a saída de Lind, que era um reserva bastante confiável, o time pegou Adams no Free Agency, pra substituir à altura.

– Precisa de um ano melhor – Matt Wieters. Contratado em fevereiro de 2017, Wieters chegou de cara para ser o catcher titular do time. Vindo de bons anos em Baltimore, se esperava mais dele, tanto no ataque como na defesa. Se ele encaixar toda a bola que sabe, vai ser um grande adicional pro time.

robles– Top Prospect –  Victor Robles, OF. Robles já estreou nas grandes ligas na segunda metade da temporada de 2017 – e já causou algum barulho. Conhecido por sua velocidade e sua defesa, Robles rebateu 2 triplas e fez algumas defesas importantes. Robles deve começar a temporada na AAA, mas assim que o time precisar, ele vai ser chamado na hora.

 

EXPECTATIVA

Resumão da história: Nationals vem forte para mais uma temporada e é um dos sérios candidatos ao título. Com uma divisão em que seus times estão em processo de rebuild, o time da capital americana larga muito na frente para garantir o título da divisão. Se confirmado isso, é necessário enfrentar o psicológico. Eliminações traumáticas na NLDS de 2012 para o Cardinals, 2014 para o Giants, 2016 para o Dodgers e 2017 para o Cubs (todas em casa), vão pesar muito. É necessário manter a calma e jogar tudo o que sabe. A janela desse time para ganhar a World Series está prestes a acabar e 2018 tem que ser o ano do Washington Nationals.

 

A série de “Previews” da MLB é um oferecimento do blog Major Sports. Nesta matéria tivemos a colaboração de João Gabriel Valle, do @nationalsBR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s