baseball

Preview: Los Angeles DODGERS

O trabalho nos últimos anos foi muito bem feito nos Dodgers. O “WasteMoney ball” a lá Los Angeles vem dando resultado somado com suas contratações pontuais. Na última temporada a equipe treinada pelo jovem Dave Roberts liderou a MLB por toda a temporada com a campanha de 104-58. Varreu o Arizona DiamondBacks na Division Series e venceu o Cubs em 5 jogos pela NLCS chegando a WS contra o Astros. Em uma dramática série que foi a 7 jogos, o Dodgers ficou com o vice-campeonato, a qual sua maior contratação para a temporada, Yu Darvish foi decepcionante nos jogos finais.

la-sp-dn-dodgers-add-bullpen-arm-20160218

CHEGADAS e SAÍDAS

Quem chegou:

– LF Matt Kemp – 2017 – Braves – Avg .276 / 19 HR / 64 RBI

– Tom Koehler – 2017 – Marlins/BlueJays – 1-7 / ERA 6,05 / WHIP 1,62

Quem saiu:

– Yu Darvish – Wins/Loses 4-3 / ERA 3,38 / WHIP 1,14- FA

– Tony Watson – Giants – 2-1/ ERA 3,86 / WHIP 1,05

– Adrian Gonzalez – Mets – AVG .242 / 3 HR / 30 RBI

– Brandon McCarthy – Braves – 6-4 / ERA 3,98 / WHIP 1,25

– Brandon Morrow – Cubs

Algumas mudanças pontuais no elenco, abrindo espaço no salary cap, Adrian Gonzalez infelizmente não é sombra do que já foi. Watson não tinha grande espaço pelo excelente bullpen. McCarthy funcionava como quinto starter e Darvish não foi decisivo quanto esperado então assinou um grande contrato com o Cubs. Kemp volta a seu time de formação para a rotação dos OF e Koehler vem para dar maior profundidade ao bullpen.

LINEUP e ROTAÇÃO

Provável Rotação

kkkkkershaw1 – Clayton Kershaw

1 – Clayton Kershaw

2 – Rich Hill

3 – Alex Wood

4 – Kenta Maeda

5 – Hyun Jin-Ryu

Julio Urias e Henry Owens são os imediatos para entrar como starters.

Mais um ano que entra e o brilhante Clayton Kershaw, indiscutivelmente o melhor SP da liga, lidera essa consistente rotação. Hill e Wood tiveram excelente e surpreendente ano de 2017. Maeda e Ryu são arremessadores consistentes e ajudam “comendo innings” para não desgastar muito o bullpen. Julio Arias é uma grande promessa que ainda não mostrou seu potencial e Henry Owens tenta relembrar os bons tempos em Pawtucket pelo RedSox.

Bullpen

jensen– Closer – Kenley Jensen

– Closer – Kenley Jensen

– Setup – Ross Stripling

– Setup – Pedro Baez

– Setup – Scott Alexander

– Setup – Tony Cingrani

– Setup – Josh Fields

O fantástico Bullpen liderado por Jensen perdeu dois setups em Luis Avilan e Brandon Morrow e terá que se reinventar. Baez e Stripling tem bons números, mas a rotação vai ter que estender bem os jogos para não desgastar tanto o novo bullpen, podendo usar Owens e Urias como long releiver também em eventualidade.

Lineup

1 – Cris Taylor

2 – Corey Seager

3 – Justin Turner

4 – Cody Bellinger

puig5 – Yasiel Puig

5 – Yasiel Puig

6 – Joc Pederson

7 – Yasmani Grandal

8 – Logan Forsythe

9 – SP

Bench

Austin Barnes – C

Matt Kemp – OF

Chase Utley – 2B

Andrew Tholes – OF

Enrique Hernandez – OF

O ataque do Dodgers começou a temporada 2017 com ótimos números liderados por Justin Turner, Corey Seager, Cris Taylor e Yasiel Puig, mas em junho subiram o calouro sensação Cody Bellinger que tomou a NL de assalto com 39 HR e 97 RBI, liderando o time mesmo com 2 meses de temporada a menos, se aproveitando das seguidas contusões do Adrian Gonzalez. Forte lineup que agora tem Matt Kemp para ajudar na rotação dos OF ou em situação de DH em jogo de interligas. Tem 2 C consistentes com Grandal e Austin Barnes, o que não causará problemas de dayoff. Tem tudo para estar entre os melhores ataques da NL novamente.

Porém, nem tudo são flores neste momento no lado azul de Los Angeles, o 3B Justin Turner sofreu uma grave lesão e está fora por tempo indeterminado, devendo começar a temporada na “disable list”, com isto, o ataque perde um pouco da segurança e principalmente da efetividade do ruivo em chegar em base, de qualquer forma, não deve atrapalhar muito a temporada do time. Kike Hernandez disputa com Chase Utley quem irá herdar a 2B, pois Logan Forsythe assumirá a esquina da 3B enquanto Turner se recupera.

Previsões da temporada

MVP – Clayton Kershaw

Cody-Bellinger-5– Pronto para Estrelato – Cody Bellinger

– Pronto para Estrelato – Cody Bellinger

– Reforço que pode fazer a diferença – Não renovação de Darvish (corre sério risco de maior cornetada do ano)

– Sáida que fará falta – Luis Avilan e Brandon Morrow

urias– Precisa de um ano melhor – Julio Arias

– Precisa de um ano melhor – Julio Arias

– Top Prospect – Walker Buehler – SP

EXPECTATIVA

Com algumas mudanças no bullpen e na rotação, o Dodgers não deve ter aquela temporada incrível do ano passado, mas mesmo assim vence uma NL West cada vez mais perigosa, com campanha de 97-65, três jogos acima do Arizona DBacks. Bellinger deve ter outra temporada excelente, podendo melhorar seu aproveitamento e Cris Taylor será fixado como leadoff apesar de ter números mais reais nesse ano.

Preview: The 2017 World Series Champions: HOUSTON ASTROS

A série de “Previews” da MLB é um oferecimento do blog Major Sports. Nesta matéria tivemos a colaboração de Luís “Chef” Guilherme e Caio Filippi, o @caiofilippi no twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s