basketball

March Madness: FINAL FOUR: PRÉVIA

final4

E finalmente chegou o fim de semana mais esperado do mês, chegou o fim de semana do Final Four e vamos trazer para vocês a prévia das semi finais que acontecerão nesse sábado em San Antonio, Texas ↓

Começaremos com o primeiro confronto deste sábado às 19:09 no horário de Brasília ↓

Loyola-Ramblers-vs-Michigan-Wolverines-Picks-660x400Loyola Chicago x Michigan ↓

Primeiramente vamos começar falando da maior cinderela dos últimos tempos no torneio March Madnees, vamos falar de Loyola, um programa de Chicago que apesar de ser a “Cinderella” atual, já foi campeã nacional em 1963 e está na corrida pelo seu segundo título nacional, o que já seria uma façanha e tanto. Temos que falar do treinador (HC) de Loyola, Porter Moser, que vem fazendo um espetáculo de trabalho à frente da equipe nesse torneio, o time saiu da condição de azarão e aparecendo no fim de semana mais desejado em San Antonio, Texas. Porter Moser praticamente fez sua  carreira somente na função de assistente técnico e agora está mostrando seu belo trabalho e pode assumir sem dúvidas um programa “maior” daqui uns dois/três anos ou mesmo caso consiga ser campeão nacional, pode sim receber um convite de programa como Xavier que está sem treinador no momento.

clayton-custer-loyola-1521563665Clayton Custer foi o principal jogador da equipe na temporada e é uma peça fundamental para o jogo contra Michigan neste sábado, Ben Richardson  é outro que precisa de um desempenho igual foi contra Kansas St, aonde  terminou com 23pts, 6rebs e 4ast.

 

Michigan com 13 vitórias seguidas, chega com muita moral para o final four, equipe que venceu o torneio da BIG Ten e que contra Houston, no round dos 32, venceu uma complicada partida com um “buzzer beater” e no Elite 8 bateu Flórida St em um jogo disputadíssimo por 58-54.

John Beilein, treinador de Michigan, conta com uma das melhores ou melhor sistema defensivo desde da sua chegada em Ann Arbor 11 temporadas atrás e essa é chave do jogo de Michigan, uma defesa sólida e um ataque eficiente que sabe aproveitar a posse de bola e que trabalha muito bem.

mathewaCharles Matthews, principal jogador da equipe com números muito bons no March Madnees e tem todas as condições de levar Michigan à tão sonhada final nacional, a qual o time não alcança desde de 2013, naquela final contra Louisville que o torcedor de Michigan não gosta de lembrar e espera que a história seja outra em San Antonio.

Então, fique atento, o jogo começa às 19:00 no horário de Brasília e será transmitido pela ESPN+.

 

Kansas_Villanova_2018_NCAATournament_FinalFour_1Kansas x Villanova ↓

Baita jogo e que poderia facilmente ser a final nacional dessa temporada sem dúvidas.

Villanova favoritaça desde do começo e chega para essa semi final sem problemas com upsets, a equipe chegou ao final four com vitórias tranquilas e sem turbulência nesse caminho até San Antonio.

Só não dá para cravar Villanova como totalmente favorita nesse confronto porque pega outra equipe poderosa, mas garantia de um jogo completamente disputado e que com chances reais de overtime (Prorrogação) nesse segundo confronto de sábado.

CGV_02181739_Villanova_Seton_HallJalen Brunson, principal jogador da equipe e que está fazendo um baita torneio com números muito bons e é a chave desse time de Villanova.

 

Kansas Jayhawks chegando a 15 aparições em Final Fours e desde de 2012, última vez que o programa chegou e foi vice. O último título nacional foiem 2008 e espera conseguir seu quarto campeonatol, mas antes tem a pedreira Villanova pela frente.

Kansas, que bateu Duke no Elite 8 dominando o garrafão, com vantagem confortável de rebotes recuperados contra uma equipe que tinha um garrafão absurdo de forte como Duke, mas a equipe foi muito bem e foi a chave principal para que a equipe chegasse no final four e agora contra Villanova vai precisar de um jogo exatamente igual no garrafão para vencer.

Malik-Newman-1493154202Malik Newman, principal jogador da equipe, vem de três últimos jogos no March Madness com números dominantes e sendo principal cestinha de Kansas, será o jogador chave de Kansas contra Villanova no sábado, Malik que tem um jogo forte principalmente pegando rebotes e que pontua muito bem.

Então, fique atento, o jogo começa às 21:50 no horário de Brasília e será transmitido pela ESPN+.

 

Não preciso dizer novamente que serão dois jogaços, duas semi finais imperdíves e boa sorte às quatros equipes.

FINAL FOUR CHEGOU!!!

 

Leonardo Fernandes, o @LeoFBo é aficcionado em esportes e fanático pelo college basketball, escreve sobre o March Madness especialmente para o blog MAJOR SPORTS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s