esporte

The “DOC”: A VOZ DA NHL

Mike “DOC” Emrick

Eis que quando chegam os playoffs, as detentoras dos direitos de transmissão das grandes ligas dos Estados Unidos escalam seus melhores narradores e comentaristas para incrementar o espetáculo, mas nem sempre os principais narradores agradam o público, como é o caso do narrador Joe Buck da Fox, que é o principal narrador da Major League Beisebol (MLB) e National Football League (NFL), com uma narração pragmática e sonolenta, muitas vezes nem é interessante assistir os jogos com a narração original. Contudo quando se fala da National Hockey League temos o grande narrador Mike Emrick, mais conhecido como “DOC”, narrador da NBC e NBCSN.

XXX DR.-MIKE-EMRICK_US-HOCKEY-HALL-OF-FAME_760.JPG S HKO USA ILDOC nasceu em 1 de agosto de 1946, é formado em Comunicação pela Universidade de Manchester, possui mestrado em rádio e televisão pela Universidade de Miami e PhD em comunicações da Bowling Green State University, no qual recebeu o apelido de “DOC”.

Suas primeiras experiências foram cobrindo a franquia do Pittsburgh Penguins, no qual era um correspondente não remunerado do The Beaver County Times. Grande parte de sua carreira, DOC foi a principal voz nas transmissões dos jogos do New Jersey Devils, no qual começou a carreira na equipe em 1982 e foi ate 2011, trabalhando em todas as áreas de comunicação da equipe.

Mike trabalhou na CBS, ABC, TNT, ESPN, FOX, e atualmente é a voz dos jogos entre rivais da NBC/NBCSN. Foi comentarista pela primeira vez em uma olimpíada em 1992, pela emissora CBS, narrador da copa do mundo de hockey em 1996 na Prime Network e em 2004 pela ESPN. Foi narrador de Pólo Aquático nas olímpiadas de 2004 e 2012, para a emissora NBC. Narrou jogos da NFL e até mesmo jogos de Lacrose. É a principal voz da EA Sports quando se trata de jogos relacionados a NHL.

Quando se fala em premiações, nunca alguém do rádio ou televisão conseguiu as premiações que o DOC obtém, foi vencedor do Lester Patrick Trophy no qual é concedido a excelência em serviços para o hockey nos Estados Unidos, foi homenageado pelo Devils em fevereiro de 2012, em uma cerimônia pré-jogo, pelos seus serviços prestados a equipe em 21 temporadas.

downloadContudo a maior honraria que Mike recebeu, é se tornar membro do Hall Of Fame do Hockey, sendo o primeiro membro da mídia a conseguir tal honra, no dia 12 de dezembro de 2011.

É torcedor do Pittsburgh Pirates e teve o privilégio de ter o arremesso inicial de partidas, assim como conduzir narrações de partidas da equipe. Em 1991 Emrick foi diagnosticado com Câncer, no qual conseguiu vencer a batalha e continua a nos privilegiar com suas narrações icônicas.

Que venham os playoffs com a ilustre narração do Mike “Doc” Emrick.

 

Rodrigo Silva Jr é apaixonado pelo hockey e nos presenteia com matérias sobre o esporte, escrevendo exclusivamente para o blog MAJOR SPORTS.

Categorias:esporte, hóquei, hockey, nhl, sports

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s