basketball

MARCH MADNESS: GRAND FINAL!

2018 March Madness
FINAL NACIONAL – VILLANOVA x MICHIGAN
Chegou o grande dia do CBB, chegou a última partida da temporada do basquete universitário. Villanova e Michigan sobrevivem nas loucuras de março e chegam para fazer a edição 2018 da final nacional do em San Antonio, Texas.
Contando que assim como a temporada regular, os “upsets” estiveram muito presentes e não foi diferente em março, essa temporada vai ficar lembrada como “A temporada das zebras” e sem dúvidas foi uma baita temporada em todos os aspectos.
Momentos emocionantes como sempre não faltaram no March Madnees com vitórias totalmente inesperada de equipes como UMBC (Maior zebra da história do torneio) derrubando a melhor equipe da temporada regular e dada por muitos como a principal favorita a levar o título nacional (Virgínia); Loyola Chicago, a cinderella que foi muito além da expectativa e conseguiu chegar até o final four e Buffalo derrubando uns dos contenders (candidatos) Arizona… resumindo, torneio sensacional com todos os ingredientes.
Agora vamos falar da grande final que acontecerá logo mais às 22:20 no horário de Brasília  com transmissão da ESPN.

Villanova x Michigan

Vamos começar falando de Villanova que não é surpresa nenhuma estar nessa final, baita equipe que não teve sustos no torneio e fez seu papel de “favorita” muito bem, em um torneio totalmente louco e teve vários “upsets”, Nova conseguiu se desvencilhar de todas as zebras e chega embalada para essa grande final.
vilanovaVillanova bateu Kansas Jayhawks, sábado no final four, equipe teve um desempenho fantástico contra um tremendo adversário dificílimo, Villanova  ficou maior parte do primeiro tempo atrás do placar contra Kansas, mas com a produtividade nas bolas de 3-PT (18 no total), conseguiu empatar o jogo faltando 3:49 para o fim da primeira parte, depois disso, como de costume, a equipe dominou e abriu uma vantagem com folga e administrou muito bem vencendo por 95-79 e na corrida com 10 vitórias seguidas.
Falando sobre a produtividade na bola de 3-PT, Villanova bateu o recorde em um único jogo do final four com 18 bolas convertidas, equipe terminou com 45%, ou seja, 18/40 nas tentativas de 3-PT.
michiganMichigan venceu a cinderella Loyola Chicago e chega para grande final com 14 vitórias seguidas, Michigan que se baseia num sistema defensivo sólido e um Charles Matthews e Moritz Wagner inspirados no ataque.
Michigan vai precisar muito do seu sistema defensivo principalmente na marcação dos arremessos de 3-PT, essa vai a ser a grande chave do jogo para Michigan, forte marcação na zona morta.
Encarando uma desvantagem de 10 pontos na segunda parte contra um azarão que parecia estar abençoado mais uma vez, como desde do princípio do torneio, Moe Wagner e Michigan pressionaram Loyola-Chicago e conseguiram uma vitória das mais memoráveis do NCAA Tournament para os Wolverines.
Destaques para Wagner qur marcou 24 pontos e Charles Matthews acrescentou 17 e os Wolverines bateram os Ramblers, por 69 a 57.
Wolverines chega para essa final com uma sequência de 14 vitórias seguidas, a mais longa do país e chega em sua primeira partida pelo título nacional desde 2013, e a segunda sob o comando do técnico Jon Beilein.
“Ainda não terminamos”, disse o veterano do Michigan, Muhammad-Ali Abdur Rahkman.
Ou seja, será um jogão, imperdível para os amantes do basquete.
Boa sorte para as duas equipes e que seja um baita jogo como é o esperado, duas equipes sensacionais que mereceram estar a essa altura.
NCAAFINAL-WEB-master768
A série de matérias sobre o March Madness foi uma iniciativa do Blog Major Sports e teve como colaborador o Leonardo Fernandez, @LeoFBo, com apoio de Douglas Gustini, o @DOGUITHOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s