baseball

NPB: Power Ranking – Semana #1

Enfim acabou a espera! Finalmente começou a temporada 2018 da Nippon Professional Baseball e a corrida pelo título da Nippon Series!!!

NS2

Simultaneamente à MLB, a NPB também teve o seu início no último final de semana e irá até o final de setembro, quando começa a Climax Series e por fim a Nippon Series.

Estas primeiras séries do Opening Day já confirmaram alguns dos prognósticos do Preview que lançamos algumas semana atrás e mostra que teremos uma temporada muito equilibrada na Central (CL) e uma briga acirrada na Pacífico (PL).

Agora, vamos ao Power Ranking da semana 1 da temporada 2018 da NPB:

Antes, uma breve legenda =)

  • PL – Pacific League
  • CL – Central League
  • C – jogo em casa
  • F – jogo fora de casa

Agora sim!

#1 – Saitama Seibu Lions (PL)

Tomohisa Takahashi

Na estreia da temporada o Seibu não tomou conhecimento da fanática torcida de Sapporo e massacrou o time da casa anotando 22 corridas e sofrendo apenas 5 nos 3 jogos da série. Destaque para Tomohiro Takahashi que fez um ótimo jogo no sábado, quando o Lions venceu por 7 a 2. Foi um passeio, sem mais.

Séries da semana: Hawks (C) e Buffaloes (C)

#2 – Hiroshima Toyo Carp (CL)

Carp

As Carpas de Hiroshima também atropelaram na estréia e varreram sem dó os Dragons. Atuando em casa e contando com a potência do bastão de Kousuke Tanaka, o time nem tomou conhecimento dos Dragões de Nagoya com grandes atuações de Shimozuru e Tanaka no 3.º jogo da série. Os atuais campeões da CL vem forte mais uma vez, vamos ver se a previsão do colunista se confirma.

Séries da semana: Swallows (F) e BayStars (C)

#3 – Tokyo Yakult Swallows (CL)

Swallows

O “outro” time de Tokyo começou bem a temporada, com 2 vitórias muito importantes sobre o atual vice campeão da NPB, jogando fora de casa! Ainda é cedo para apostar nos pássaros da capital, mas eles podem ser o fiel da balança em uma liga tão equilibrada e com tantos times competitivos. Lembrando que este mesmo time aprontou contra os Tigers no início da temporada passada também.

Séries da semana: Carps (C) e Giants (C)

#4 – Tokyo Yomiuri Giants (CL)

giants

O forte time da capital tomou um susto na estréia da liga e de seus reforços em um confronto muito equilibrado contra o arquirrival Hanshin Tigers. A estreia foi tão impactante que o astro maior entre os reforços, Koji Uehara, veio a estrear somente no terceiro jogo da série ajudando o ace Ryoma Nogami a ficar com a vitória. O time ainda vai crescer e se ajustar e tem muito potencial, vamos ver como vai se sair no clássico de Tokyo contra os Swallows essa semana. Fiquem de olho em Alex Guerrero.

Séries da semana: Dragons (F) e Swallows (F)

#5 – Chiba Lotte Marines (PL)

Marines

Os Marines perderam na estreia contra os Eagles em entradas extras em casa em um jogo duríssimo, mas se recuperaram e venceram os dois jogos seguintes fechando a série em casa com um saldo positivo. Eu não apostei no time de Chiba no topo da tabela, mas a primeira impressão foi a de um time muito competitivo, contra um dos times mais fortes da liga nos últimos anos. Vamos ver se as promessas Fujioka e Sugano se tornam realidade e o técnico Tadahito Iguchi consegue manter a pegada.

Séries da semana: Buffaloes (F) e Fighters (F)

#6 – Fukuoka SoftBank Hawks (PL)

Hawks

O atual campeão tinha vida fácil no primeiro confronto da temporada contra um dos piores times da liga e apesar de vencer fácil 2 dos 3 jogos da série, mas vacilou e acabou perdendo um jogo fácil em casa. É o time a ser batido, mas não pode vacilar para times fracos como o Buffaloes, ainda mais jogando em Fukuoka. Destaque para Nakamura que rebateu um Grand Slam na série!

Séries da semana: Lions (F) e Eagles (F)

#7 – Hanshin Tigers (CL)

hanshin

O time mais adorado de Kansai mostrou o seu cartão de visitas logo de cara com um jogo impecável contra os Giants… mas… nos dois jogos seguintes caiu de produção do seu grupo de arremessadores e sucumbiu no Tokyo Dome. As boas mensagens ficaram por conta das performances do arremessador Messenger que fez uma partida perfeita na sexta-feira e do veterano Kosuke Fukudome que na série rebateu 60%. O time ainda endureceu o terceiro jogo, perdendo por apenas uma corrida quando chegou a liderar a partida por 2 corridas sobre o e o Ace estreante dos Giants, Ryoma Nogami. Vai crescer. Apesar da derrota na série, está em sétimo pela dificuldade do confronto de abertura.

Séries da semana: BayStars (F) e Dragons (C)

#8 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL)

eagles

O time é forte e fez uma série duríssima com o Marines. Tanto que o primeiro jogo terminou na 12.ª entrada. Tem em Wheeler o seu pilar ofensivo, ele inclusive terminou a série com um batting average de .495.
O corpo de arremessadores que é muito bom, sofreu um pouco, mas o seu Ace Takayuki Kishi está com ERA 0.00 em 8 entradas arremessadas comntabilizado ainda 6 strikeouts. Se o time entrosar, confirma a minha previsão de no mínimo Climax Series esse ano.

Séries da semana: Fighters (C) e Hawks (C)

#9 – Yokohama DeNA BayStars (CL)

O atual vice campeão da Nippon Series sofreu em casa com o Swallows. É um time forte e que tem bons valores.  O destaque da série ficou por conta dos garotos que estrearam na vitória da 3.ª partida da série: Kyoyama que como arremessador titular obteve 3 strike outs em 5 entradas e o novato #2 no Draft de 2018, Kamisato que na 3.ª entrada mandou uma rebatida dupla no muro do campo esquerdo. O time vai evoluir. Encarou um adversário que , confesso, me surpreendeu pela qualidade na primeira série.

Séries da semana: Tigers (C) e Carp (F)

#10 – Osaka Orix Buffaloes (PL)

Surpreendentemente conseguiu vencer uma da série contra os atuais campeões da Nippon Series jogando em Fukuoka.  Nem o Ace Kaneko conseguiu ajudar o time. Mostrou uma certa evolução sobre o time de 2017.

Séries da semana: Marines (C) e Lions (F)

#11 – Chunichi Dragons (CL)

O time apanhou do atual campeão da liga Central e não esboçou nenhuma reação, continuo com a posição de que não vai a lugar nenhum.

Séries da semana: Giants (C) e Tigers (F)

#12 – Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL)

Infelizmente o time sente muito a falta do astro Shohei Ohtani, em rebuild. Não deve ir longe. Foi varrido em casa.

Séries da semana: Eagles (F) e Marines (C)

 

Por hoje é só continue nos acompanhando nas mídias sociais que informaremos todos os resultados do dia pra você com exclusividade.

E aí leitor? Qual a sua expectativa para o restante da temporada que apenas começou?

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s