baseball

NPB 2018: Power Ranking – Semana #2

Continuamos a saga rumo à Nippon Series!!!

NS2

Nesta segunda semana, muita coisa aconteceu, coisas que só os Deuses do Baseball conseguem explicar, como uma varrida surpreendente dos Fighters sobre os Golden Eagles (atual vice campeão da Pacific League) fora de casa depois de ter tomado uma varrida em casa na primeira série do ano.

Vamos ao Power Ranking da semana 2:

#1 – Saitama Seibu Lions (PL)

Se antes do início da temporada o time já era favorito a uma vaga na PL, depois de 3 séries o time ainda não foi batido! Os Lions simplesmente passaram a vassoura nos Hawks, atuais campeões da Nippon Series e já abriu 3.5 jogos na liderança da PL. Segue Favoritááááço!!! Destaque para Luiz Castillo que vem fazendo uma grande temporada.

Lions - Castillo

Séries da semana: Marines (F) e Eagles (F)

#2 – Hiroshima Toyo Carp (CL)

As Carpas de Hiroshima não estão mais invictos, mas seguem na frente. Tiveram duas séries muito difíceis na semana contra Swallows e BayStars e saiu com um recorde de 3-3. O time ainda segue na frente da CL, mas não há soberania neste lado da NPB, pois, ninguém conseguiu ser muito consistente até agora. Kosuke Tanaka vem fazendo a diferença nesse início de temporada.

Carp - Tanaka

Séries da semana: Tigers (F) e Giants (F)

#3 – Tokyo Yakult Swallows (CL)

O “outro” de Tokyo segue bem! Mesmo com toda a CL embolada, a consistência do time tem garantido a liderança compartilhada com o time de Hiroshima. Nem a derrota na serie em casa para o Carp fez o time cair de produção, eles se recuperaram simplesmente com uma varrida sobre os Giants no dérbi da capital. Vai embolar a já embolada CL. Destaque para Wladimir Balentien.

Wladimir Balentien

Séries da semana: Dragons (F) e Tigers (F)

#4 –Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL)

Surpreendentemente o time que demos como em rebuild, teve uma semana impressionante! Varreu os Eagles em Tohoku no clássico do norte do Japão e ainda venceu 2 de 3 dos Marines, jogando na gelada Sapporo. Se recuperou de forma impressionante e assumiu a segunda posição na PL, atrás somente do invicto Lions. Será a redenção do time que acabou de perder o grande Ohtani? Fiquem de olho em Kosuke Kondo (na foto abaixo) que está rebatendo .400 neste início de temporada.

Fighters - Kondo

Séries da semana: Hawks (F) e Buffaloes (F)

#5 – Chiba Lotte Marines (PL)

Os Marines não estavam entre os meus favoritos na pré-temporada, mas não perderam a pegada e seguem ali colado no topo, incomodando os times da PL. Perdeu as 2 séries da semana, mas havia vencido uma série duríssima contra os Eagles na abertura da temporada. Para mim é surpreendente estar ali na zona de Climax Series e principalmente entre os 5 melhores da NPB. Terá uma semana muito difícil… Iguchi tem feito um ótimo trabalho como Head Coach, mas convenhamos, deve ser o fiel da balança no final da temporada. Destaque para Hideaki Wakui, o ace dos Marines.

marines - wakui

Séries da semana: Lions (C) e Hawks (F)

#6 – Hanshin Tigers (CL)

Os Tigers estão em um começo ainda morno, se recuperou, mas ainda mostra inconsistência. Depois de uma série equilibrada na abertura contra o arqui-rival Yomiuri Giants, encarou os BayStars, atual vice campeão da Nippon Series, e varreu a série de 2 jogos. Porém, na sequencia perdeu a série contra o pior time da CL, os Dragons. Kanemoto precisa melhorar esse time urgente, pois, terá duas séries duríssimas essa semana. Fique de olho no ótimo arremessador Randy Messenger que calou o Tokyo Dome no primeiro jogo da temporada.

Tigers - Messenger

Séries da semana: Carp (C) e Swallows (C)

#7 – Fukuoka SoftBank Hawks (PL)

O atual campeão ainda não se encontrou na temporada, mas ainda é o meu favorito ao título da Nippon Series. O time sofreu, mas venceu os Eagles fora de casa e levou uma varrida do melhor time do torneio até o momento, os Lions. Está no meio da tabela…

Séries da semana: Fighters (C) e Marines (C)

#8 –Tokyo Yomiuri Giants (CL)

Apesar de ter demonstrado força do elenco ao vencer a equilibradíssima série contra o Tigers em casa na abertura, o time ainda não rendeu o esperado. Sofreu uma varrida para o rival da capital por placares nada interessantes, como o 15 a 8 do último sábado… Tem elenco para estar mais alto na tabela.

Séries da semana: BayStars (C) e Carp (C)

#9 – Yokohama DeNA BayStars (CL)

O atual vice campeão da Nippon Series ainda está se recuperando da pancada na primeira série. Foi varrido em casa na curta série de 2 jogos contra os Tigers, mas venceu fora de casa o Hiroshima. Está devendo…

Séries da semana: Giants (F) e Dragons (C)

#10 – Chunichi Dragons (CL)

O time se recuperou bem da pancada no primeiro final de semana e conseguiu vencer 1 contra os Giants e 2 contra os Tigers.

Séries da semana: Swalloes (C) e BayStars (F)

#11 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL)

O time está decepcionando, não consegue encaixar uma série boa de vitórias para subir na tabela.

Séries da semana: Buffaloes (F) e Lions (C)

#12 –Osaka Orix Buffaloes (PL)

Buffaloes sendo Buffaloes… Que desperdício de estádio pra esse time… o Osaka Dome merecia um time melhor.

Séries da semana: Eagles (C) e Fighters (C)

 

Por hoje é só continue nos acompanhando nas mídias sociais que informaremos todos os resultados do dia pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

2 respostas »

    • rapaz, procuramos aqui e infelizmente não encontramos, a NPB, liga japonesa, é bem chata com essas coisas, mas o Ricardo Nozuma está pesquisando e encontrando stream, ou até os jogos condesados, passará pra vocês, pelo que vi, somente a rede NHK tem tipo um Canal premier de esportes para fora do japão, mas é bem $algado. abs, Rangel

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.