baseball

MLB – Power Ranking – 12/04

Finalmente começou a temporada, e semanalmente estarei incumbido do PR da liga. Vamos ver como estamos após 15 dias de jogos:

1 – Houston Astros (9-4) – O atual campeão segue mostrando força com Gerrit Cole tendo 2 atuações espetaculares, compensando um Kuechel ainda instável.

2 – Boston Red Sox (9-2) – Sale, Price e Porcello vem tendo um começo de temporada incrível. Foram séries contra Marlins e Rays 2 vezes, mas é um bom alento. Bogaerts está em ótimo momento. Os 14 a 1 contra o Yankees na terça impressionam, mas estamos em Abril.

mets3 – New York Mets (10-1) – Rotação que quando saudável pode liderar a equipe a vôos altos como em 2015. Ramos e Família com 6/6 em Saves, começaram voando. Céspedes e companhia empilhando corridas… Começo empolgante em NY

3 – New York Mets (10-1) – Rotação que quando saudável pode liderar a equipe a vôos altos como em 2015. Ramos e Família com 6/6 em Saves, começaram voando. Céspedes e companhia empilhando corridas… Começo empolgante em NY

4 – Arizona DiamondBacks (9-3) – o que impressiona no começo de temporada é como vem dominando o seu algoz, Dodgers. Godley começando o ano muito bem. Ray e Greinke ainda não embalaram. O time está assim com Goldi AVG abaixo de 0,100, imagine quando engrenar? (nota do editor: A zica reversa funcionou e Paul Goldschmitt bateu 2 home runs após a entrega deste power ranking )

5 – Los Angeles Angels (10-3) – Ohtani vem demonstrando que não é aquela catástrofe do Spring Training… Será? Skaggs saudável é um belo Starter, mas o bullpen ainda continua o calcanhar de Aquiles.

6 – Pittsburgh Pirates (8-3) – A jovem rotação liderada por Ivan Nova tem superado as expectativas e o novo ataque liderado por Bell e Dickerson tem aparecido bem. O closer que agora se chama Felipe Vasquez, espera que seu jogo não suma com o sobrenome. É uma divisão difícil para uma equipe nova…

7 – Toronto Blue Jays (8-5) – Josh Donaldson saudável ainda é um 3B de elite, e a trade por Solarte foi um belíssimo move da equipe. A boa rotação ainda tem altos e baixos mas o ataque tem compensado nesse início de ano.

8 – Cleveland Indians (7-5) – o ataque ainda está abaixo de seu potencial, com suas principais peças bem abaixo de suas médias, mas a rotação vem conseguindo as vitórias. A dupla Miller e Allen continua dominante.

USP MLB: SAN FRANCISCO GIANTS AT WASHINGTON NATION S BBN USA DC9 – Washington Nationals (6-6) – Bryce Harper vem tendo um início de temporada incrível com 6 HR e Trea Turner mostrando todo seu potencial. Scherzer e Stras dominantes e bullpen claudicante… Sem novidades em Washington.

9 – Washington Nationals (6-6) – Bryce Harper vem tendo um início de temporada incrível com 6 HR e Trea Turner mostrando todo seu potencial. Scherzer e Stras dominantes e bullpen claudicante… Sem novidades em Washington.

10 – Seattle Mariners (6-4) – King Felix começou a temporada bem, calando os inúmeros críticos que afirmavam que ele estava acabado. A dupla Dee Gordon e Jean Segura tem potencial para ser de alto perigo no topo do lineup. A volta de Nelson Cruz nesse fim de semana pode elevar o jogo dessa perigosa equipe.

11 – Minnessota Twins (6-4) – Byron Buxton e Brian Dozier começaram a temporada quentes. A rotação ainda não se encontrou e o bullpen ainda preocupa, liderado por La Flecha.

12 – Chicago Cubs (6-5) – Uma péssima série em Miami, venceu 3 em 4 partidas contra o Brewers. A inconstância desse ataque preocupa, ainda mais com as constantes mudanças de lineup de John Maddon. A contusão de Rizzo pode piorar ainda mais esse quadro.

13 – New York Yankees (6-6) – Um começo instável de Stanton, com 2 jogos de 5 K e Home Run em sequência nos jogos seguintes. Didi Gregorius começa quente também. A rotação tem apresentado problemas e o bullpen, os velhos furos com DBOB e Kahnle.

14 – Los Angeles Dodgers (4-7) – o atual vice campeão começou com turbulência, com Kershaw e Jensen tendo dificuldades. O ataque ainda não embalou com apenas Bellinger mantendo o nível. A série contra o DBacks preocupou…

15 – Atlanta Braves (7-5) – Um começo surpreendente para um time em reconstrução. Dansby Swanson querendo ter seu breakout year. O ataque vem compensando um começo péssimo de Teheran e Newcombe. Não deve ir muito longe

16 – Milwaukee Brewers (7-6) – A equipe varreu os Padres, mas ganhou apenas 2 de 7 contra Cubs e Cardinals. 4 vitórias vieram na última oportunidade no bastão… Começo preocupante!

17 – Colorado Rockies (6-7) – Tudo normal no Coors Field: ataque destruidor e rotação sofrendo. Wade Davis vem se mantendo perfeito com 5 saves. A contusão de Blackmon cria um clima de tensão no Colorado

18 – Saint Louis Cardinals (5-7) – Começo lento em Saint Louis, com Jose Martinez carregando o ataque. Tirando o venezuelano, muitos strikeouts e pouco aproveitamento em base. O bullpen vem sendo trágico até agora, no aguardo de Greg Holland (Nota do Editor: Primeira oportunidade de Save que Holland teve e adivinhem… Paçocou, espalhou farofa pra todo lado. )

Andrew+McCutchen+San+Francisco+Giants+Photo+txHy9yEuh23l 19 – San Francisco Giants (5-6) – Andrew McCutchen já mostrou seu cartão de visitas com jogo de 6 hits, sendo um walkoff home ruin. Sem seus 2 aces, os Gigantes estão tendo um começo de temporada difícil

19 – San Francisco Giants (5-6) – Andrew McCutchen já mostrou seu cartão de visitas com jogo de 6 hits, sendo um walkoff home ruin. Sem seus 2 aces, os Gigantes estão tendo um começo de temporada difícil

20 – Baltimore Orioles (4-8) – Dylan Bundy demonstra um jovem de grande talento. Ataque ainda está em slow motion. Alguém fora o Showalter achava que o Chris Davis poderia ser um leadoff?

21 – Texas Rangers (4-10) – Beltre terá um final de carreira difícil no Texas. O time segue com a saga de K ou HR, liderados por Odor e Joey Gallo. A rotação envelhecida segue em dificuldades, e pra piorar, Elvis Andrus se lesionou e pode ficar meses fora.

22 – Philadelfia Philies (6-5) – a jovem equipe teve a estréia no domingo de Jake Arrieta, fazendo uma boa partida. Hoskins lidera esse ataque provando que é real. Kingery veio para ficar

23 – Oakland Athletics (5-8) – Sean Manaea vem se estabilizando como um grande pitcher. O jovem ataque vem sendo liderado em todas as stats por Matt Chapman… Tudo muito pouco para lutar por posições melhores na AL

24 – Chicago WhiteSox (4-7) – o ataque vem funcionando bem, liderado pela surpresa Matt Davidson, com o apoio de Abreu e Avisail Garcia. Moncada ainda lento. Rotação começou muito mal, com até Giolito sofrendo.

25 – Detroit Tigers (4-7) – Cabrera e Castellanos vem carregando esse ataque anêmico, que não vem ajudando as boas partidas de Fulmer e Boyd. O time precisa melhorar esse equilíbrio

26 – San Diego Padres (4-9) – o jovem time do Padres está fazendo jogos duros contra seus rivais. Pirela vem jogando bem, mas a contusão de Will Meyers dificulta a situação desse lineup.

27 – Cincinatti Reds (2-9) – Luis Castillo começou muito mal a temporada, DeSclafani está fora por mais 60 dias e Homer Bailey vem sendo o Ás da equipe… Situação triste

JJ28 – Kansas City Royals (3-7) – Jake Junis 2 wins, ERA 0. Ao menos uma boa notícia em Kansas. Moustakas vem liderando o ataque pois Merryfield começou mal a temporada.

28 – Kansas City Royals (3-7) – Jake Junis 2 wins, ERA 0. Ao menos uma boa notícia em Kansas. Moustakas vem liderando o ataque pois Merryfield começou mal a temporada.

29 – Tampa Bay Rays (3-9) – o time vem entre os últimos em todas as stats na AL, considerando que enfrentaram apenas Yankees e RedSox. Complicado o ano na Florida pois ainda tem o… campeonato inteiro.

30 – Miami Marlins (3-9) – a temporada começou melhor que o esperado, apesar da lamentável média de público em seu estádio. O aparecimento de Brian Anderson é uma boa notícia para o time em tank total…. Jeter, Jeter!!!

Valeu galera, até semana que vem!

Caio Filippi (@caiofilippi), é apaixonado por esportes americanos e quando não está na praia, escreve especialmente para o Blog Major Sports

2 respostas »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.