CHAMPIONS LEAGUE

CHAMPIONS LEAGUE – Resumo Quartas de Final

Caros leitores do MajorSports, tivemos quartas de finais históricas, com uma virada incrível e outra quase acontecendo, um clássico nervoso na Inglaterra e os bávaros novamente em uma semifinal. Vamos nessa galera:

 

Roma vs Barcelona

Quando o jogo no Camp Nou acabou todos diriam que a Roma estaria fora, afinal de contas tomou um 4 a 1 injusto, porém mostrando que a sorte não estava ao lado do time da cidade eterna, dois gols contra, um de seu capitão e outro onde a bola foi em direção de Manolas (guarde o nome) depois dele mandar a bola na trave e entrar, Pique e Suárez completaram os gols do Barcelona, que se não teve o brilho de outras noites no Camp Nou, construiu uma vantagem segura no confronto. A Roma teve no gol de Dzeko um alento para tentar o milagre no Stadio Olímpico. Eis que o jogo em Roma começa e logo com 2 minutos Dzeko abre o placar e assim começa a fazer a construção do milagre, a Roma pressiona, abafa o time do Barcelona, que sem Messi inspirado e com Iniesta tendo dificuldade em distribuir o jogo, ficou acuado recebendo a pressão da Roma, que atacava em bloco, mas pelos gols perdidos, parecia que a sorte não ia sorrir. No segundo tempo ,aos 10 minutos, Dzeko sofre pênalti de Pique que por pouco não foi marcado pelo juiz, Daniele de Rossi (sim o autor do primeiro gol contra do jogo de ida) bateu o pênalti e marcou o segundo gol fazendo o sonho se tornar mais próximo da realidade, logo depois El Shaarawy cabeceou uma bola onde Ter Stegen fez um milagre incrível para evitar, mas era questão de tempo, o Barcelona não conseguia sair da pressão imposta pelo time italiano, a sorte realmente mudou de lado e no minuto 82… Escanteio para Roma, Cengiz Ünder cobra na primeira trave e Manolas, sim o cara do segundo gol contra, o cara que representou todo o azar que a Roma teve nos últimos 34 anos de champions league foi lá e cabeceou a bola que entrou no canto oposto de Ter Stegen, explosão de emoções no Stadio Olímpico, o sonho que era impossível foi conquistado, virou realidade e assim com muita alma, força e espírito vencedor, a Roma voltou a uma semifinal de Champions league e dizem que o futebol não tem como nos surpreender. Ah o futebol…

BARCELONA 4×1 ROMA

ROMA 3×0 BARCELONA

 

 

Real Madrid vs Juventus

Duelo de camisas pesadas, no jogo de ida o Real Madrid não tomou conhecimento da velha senhora e impôs o seu jogo, pra melhorar, ainda contou com a ajuda de Dybala (SALAME!) que além de ter jogado uma partida ruim, foi expulso no segundo tempo. Cristiano Ronaldo, oportunista como sempre, fez dois gols, sendo um deles, uma pintura,  de bicicleta, que literalmente a internet e ajudou a construir o resultado de 3 a 0.

Aí, o leitor pensa, Juventus fora certo? Até o minuto 97 do jogo no Santiago Bernabéu não, pois a velha senhora mostrou força e inspiração no seu rival de Roma e fazia 3 a 0 deixando Los blancos atônitos, tentando entender comoo que acontecia uma tragédia parecida com a do seu arquirrival, com dois gols de Mandzukic e um de Matuidi (numa falha grotesca de Keylor Navas) a Juventus tentava fazer o raio cair duas vezes no mesmo lugar em menos de 24 horas, mas aí veio o lançamento de Kroos na área, o desvio de Cristiano Ronaldo e a disputa de bola entre Benatia e Lucas Vásquez, o que. na opinião deste que escreve não houve pênalti, mas vendo e revendo há argumentos para quem marcaria e quem não marcaria, o fato é que o pênalti foi marcado, o que deixou os jogadores da Juve indignados e o mito Buffon, no que talvez tenha sido seu último ato na champions league, partiu cuspindo abelhas africanas pra cima do juiz, o que ele disse que o ofendeu tanto o juiz? Não sabemos, mas algo ocorreu pois ele foi expulso e assim pode ter acabado com as suas atuações européias. Depois de toda a confusão, Cristiano Ronaldo tinha um pênalti a cobrar e garantir o Real nas semis e mostrando por que hoje é o melhor centroavante do mundo, cobrou pênalti de forma indefensável e mostrou como o Real depende dele nas situações mais complicadas.

JUVENTUS 0x3 REAL MADRID

 

REAL MADRID 1×3 JUVENTUS

 

 

Manchester City vs Liverpool

No jogo de ida em Anfield, o Liverpool mostrou mais uma vez que é a asa negra do brilhante time de Guardiola, quando dominou completamente o jogo, vencendo por 3 a 0 com gols de Salah, Mane e Chamberlain, em uma noite infeliz do lateral Kyle Walker. No jogo de volta, Pep Guardiola mudou o esquema para um ousado 3-3-4 e abriu o placar aos 3 minutos com Gabriel Jesus. Durante o primeiro tempo a equipe pressionou, tendo um gol mal anulado de Sané, pois houve desvio de James Millner no lance. A jogada revoltou o treinador espanhol que acabou sendo expulso no intervalo pelo juiz espanhol Mateu Lahoz. No segundo tempo o Liverpool se organizou melhor, se aproveitando dos espaços deixados pelos Citizens, e empatou com o craque Salah e sacramentou a classificação com Roberto Firmino em outro contra-ataque. Os Reds voltam a semifinal da UCL após 12 anos afastados, em mais um brilhante trabalho do alemão Jurgen Klopp.

LIVERPOOL 3×0 CITY

CITY 1×2 LIVERPOOL

Bayer de Munique x Sevilla

A primeira partida na Espanha acabou decidindo o confronto, onde o Bayer fez o básico ao virar o jogo contra o sempre brigador Sevilla, com Frank Ribery criando as jogadas que acarretaram nos gol contra de Jesus Navas e de Thiago Alcântara, após Sarabia abrir o placar para o Sevilla. No jogo de volta na Allianz Arena, tivemos um jogo truncado com poucas chances de gol para ambos os lados, O Sevilla, lutando pela chance única de chegar às semifinais pela primeira vez na história, até tentou, mas o Bayer esteve bem postado e não sofreu grandes sustos. O tradicional time bávaro mantém sua toada de sempre disputar os títulos e na temporada 2017/2018 não será diferente.

SEVILLA 1×2 BAYER

 

BAYER 0x0 SEVILLA

 

Agora, todos os caminhos levam a Kiev, em 26 de Maio. O sorteio dessa sexta-feira última, 13/04, revelou as semifinais e teremos os seguintes duelos:

Real Madrid x Bayer de Munique

jogo de ida: 25/04

jogo da volta: 01/05

 

Liverpool x Roma

jogo de ida: 24/04

jogo da volta: 02/05

 

A sorte está lançada! A equipe do MAJOR SPORTS trará até o dia 23/04 as prévias dos confrontos, fique ligado.

 

Esse resumo dos jogos da UCL foi escrito pelos intrépidos Caio Filippi (@caiofilippi) e Americo Gomes (@neto21guns), especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s