esporte

EUROPA LEAGUE – RESUMO QUARTAS DE FINAIS

Salve amigos do Major Sports, estamos trazendo o resumo do que aconteceu nas quartas de final da Europa League e preparando as prévias dos confrontos das Semi finais que acontecerão nas próximas semanas. Fiquem ligados na cobertura de nossa equipe. Vamos ao resumo e os melhores momentos dos jogos

 

Olympique de Marselha x RB Leipzig

O Olympique de Marselha venceu o RB Leipzig por 5 a 2 e garantiu a classificação para a semifinal da Europa League. Jogando em seus domínios, o gigante francês saiu atrás no marcador e, sob comando de Dimitri Payet, conseguiu uma virada histórica para eliminar a equipe alemã.

Os gols da partida foram marcados por Payet, Thauvin, Sarr, Sakai e Ilsanker (contra) pelo Olympique e Bruma e Augustin para a equipe alemã.

No jogo de ida, o RB Leipzig venceu o Olympique de Marselha por 1 a 0, na Alemanha. O time de Marselha começou a partida levando logo um susto. Já no primeiro minuto de jogo, Bruma aproveitou cruzamento da direita e finalizou forte, abrindo o placar para o Leipzig e aumentando ainda mais a vantagem do clube alemão no placar agregado.

Neste momento, o clube francês precisaria marcar três gols para se classificar. Nada melhor do que uma resposta rápida: o centroavante grego Mitroglou aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para ótima defesa de Gulácsi, no rebote o próprio atacante disputou a bola com o zagueiro Ilsanker, que empurrou para o próprio gol e marcou contra.

Aos nove minutos, Sarr aproveitou rebote do goleiro e estufou as redes virando o jogo para os donos da casa. O resultado de 2 a 1 empatava o placar agregado, mas classificava o Leipzig para a semifinal pelo gol marcado fora de casa.

Aos 15 minutos da primeira etapa, Payet recebeu passe de Mitroglou e chutou de fora da área para marcar um verdadeiro golaço, porém o árbitro paralisou o lance com uma infração do atacante grego, que empurrou o adversário em um lance desnecessário, anulando o terceiro gol dos donos da casa.

Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, o Olympique de Marselha chegou ao 3 a 1. Payet cobrou falta e Thauvin desviou livre de marcação para colocar o time francês em vantagem no placar. Aos dois minutos do segundo tempo, Gulácsi fez duas ótimas defesas em sequência. Primeiro defendeu um chute de Mitroglou praticamente dentro da pequena área e em seguida uma bola à queima roupa finalizada por Amavi. Aos sete minutos, Mitroglou recebeu dentro da área e finalizou tirando tinta da trave do gol defendido por Gulácsi. O castigo veio logo em seguida, Keita deu ótimo passe de calcanhar para Augustin marcar um belo gol e recolocar o Leipzig em vantagem. Aos 14 minutos, brilhou a estrela do camisa 10: Dimitri Payet fez linda jogada individual, invadiu a área e finalizou de ‘trivela’ no ângulo do goleiro Gulácsi. O resultado do jogo era 4 a 2, e o placar agregado de 4 a 3 classificava os franceses.

Após uma reta final com muita pressão dos visitantes, no último lance Sakai puxou um contra ataque mortal e definiu o resultado para o Olympique.

Confira os melhores momentos dos confrontos:

 

RB Salzburg x Lazio

Lazio que vive um momento muito bom no cenário nacional, com a terceira colocação no campeonato italiano, tinha a vantagem de um gol de diferença por ter vencido a primeira partida por 4 a 2. Na Áustria, o inesperado aconteceu, os mandantes viraram o placar, e bateram a Lazio por 4 a 1, garantindo a classificação para a próxima fase.

Immobile (que vive uma fase sensacional) abriu o placar para a equipe italiana, após desperdiçar duas chances cara a cara com o goleiro. O atacante acertou um belo chute, fazendo 1 a 0. Quase que imediatamente, o Salzburg respondeu com o gol de empate. Dabour chutou com a perna esquerda, sem chances para Strakosha defender.

O gol marcaria o início da recuperação heroica da equipe austríaca. Aos 27 minutos da segunda etapa, Haidara fez um golaço, apertando o placar agregado em 5 a 4. Apenas dois minutos depois, Hwang deixou tudo igual. O jogador recebeu dentro da área, a bola desviou no zagueiro e entrou. A equipe da Áustria abriu 3 a 1 sobre o time italiano.

Com o resultado, o jogo seguiria para a prorrogação. Mas Lainer garantiu a classificação do Salzburg com um gol de cabeça, após rebote no escanteio. Revertendo o placar de 4 a 2, a equipe austríaca bateu a Lazio por 4 a 1.

O time italiano se despediu do torneio em uma partida emocionante e surpreendente e o time Austríaco consegue avançar e chamar a atenção pra si no torneio.

Confira os melhores momentos dos confrontos:

 

 

CSKA Moscow x Arsenal

O Arsenal está garantido nas semifinais da Europa League. O time inglês não jogou bem no primeiro tempo, foi envolvido pelo CSKA, mas se recuperou e empatou em 2 a 2 em Moscou para garantir a vaga às semifinais da competição europeia. Chalov e Nababkin marcaram para os russos, enquanto Welbeck e Ramsey anotaram os gols dos ingleses.

Precisando buscar o resultado, o CSKA entrou em campo buscando encontrar os espaços para furar o bloqueio do Arsenal, mas esbarrava no controle de posse de bola dos ingleses para criar as jogadas. A primeira chance foi aos 24, com Dzagoev arriscando chute de fora, mas travado pela defesa. Apesar das poucas chances, a iniciativa dos russos foi recompensada. Com 40 minutos, após cabeçada, Cech espalmou a bola, sobrando no pé de Chalov, que apenas teve o trabalho de concluir para as redes e abrir o marcador.

O Gol animou o time russo, que voltou pressionando na segunda etapa. Logo aos 6 minutos, Ramsey errou passe no meio-campo, dando espaço para Golovin chutar de fora da área. Cech espalmou novamente, e Nababkin aproveitou o rebote para ampliar o placar. Após sofrer o segundo, o Arsenal acordou para a partida. Aos 14, Elneny recebeu cruzamento e marcou, mas teve o tento anulado por estar em posição de impedimento. Já aos 28, após boa trama no ataque inglês, Welbeck tabelou com Elneny e saiu na cara de Akinfeev para deslocar do goleiro e diminuir para os Gunners.

O gol diminuiu o ímpeto do CSKA, que permitiu mais espaços para a equipe inglesa. Aos 40, após cobrança de escanteio, Mustafi cabeceou para defesa do goleiro. Quatro minutos depois, Ozil deixou Iwobi na cara do gol, mas o atacante nigeriano chutou para fora.

Já no último lance da partida, veio o empate. Em contra-ataque, Ramsey recebeu a bola livre e teve apenas o trabalho de deslocar o goleiro Akinfeev e dar números finais à partida, garantindo os ingleses entre os quatro melhores da competição europeia.

Confira os melhores momentos dos confrontos:

 

Sporting x Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid está na semifinal da Europa League. Nesta quinta-feira 12/04, no estádio José Alvalade, em Portugal, o time espanhol perdeu para o Sporting por 1 a 0, mas avançou para a próxima fase graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida. Montero fez o único gol em Lisboa. Destaque da equipe de Diego Simeone, Griezmann perdeu chances claríssimas no final da partida.

A primeira grande chance da partida aconteceu aos 11 minutos da etapa inicial. Bruno Fernandes bateu escanteio, Coates subiu muito e cabeceou forte. Oblak se esticou e conseguiu evitar o gol do Sporting com uma grande defesa. Pressionando, o time de Lisboa saiu na frente aos 27 minutos. Após cobrança ensaiada, Bruno Fernandes recebeu no fundo e cruzou. Oblak não conseguiu afastar a bola e Montero apareceu na segunda trave para empurrar de cabeça para as redes.

Aos 45, Gelson Martins perdeu uma chance muito clara de ampliar o placar. Acuña mandou um cruzamento forte para dentro da área e o atacante português cabeceou sem direção, para fora, após mergulhar completamente sozinho. A partida foi para o intervalo com a vitória parcial do Sporting, por 1 a 0.

No segundo tempo, Diego Simeone teve uma má notícia logo aos 5 minutos. Após uma arrancada, Diego Costa virou para o banco de reservas e pediu substituição. O atacante logo depois foi ao chão e colocou a mão na coxa esquerda, dando a entender que sentiu uma lesão muscular. Fernando Torres entrou em seu lugar. O Goleiro Oblak teve trabalho em dois lances de ataque do Sporting. Aos 18, ele agarrou o chute de Montero. Depois, foi a vez de Bruno Fernandes dar um susto no camisa 13 dos Colchoneros, que teve que espalmar o arremate de longa distância do português para evitar o segundo gol da equipe de Lisboa.

O Atlético de Madrid teve duas chances incríveis para garantir de vez a classificação, mas Griezmann vacilou em ambas. Primeiro, aos 30 minutos, o camisa 7 foi lançado, ficou sozinho e bateu em cima de Rui Patrício, pouco depois, o atacante francês recebeu de Koke, avançou e deu um toquinho no canto, mas… para fora! Apesar da derrota e dos gols perdidos, os Colchoneros avançaram para a semifinal da Europa League.

Confira os melhores momentos dos confrontos:

 

As semi finais foram definidas em sorteio nesta sexta feira última, 13/04 e acontecem nos dias 26/04 e 03/05, confira os confrontos:

OLIMPIQUE MARSEILLE x RED BULL SALZBURG

ARSENAL x ATLÉTI MADRID 

 

O resumo da UEL foi escrito pelo Leonardo Fernandez (@LeoFBo), que é aficcionado no futebol europeu, principalmente nos torneios de menor fama, Leo escreveu especialmente para o blog Major Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.