baseball

NPB 2018: Power Ranking – Semana #3

Continuamos a saga rumo à Nippon Series!!!

Acordaram um gigante na última semana! Depois de um início nada promissor, o time da Baía de Yokohama mandou um “calma galera que ainda é só a terceira semana” e venceu todos os jogos da semana, duas varridas!!! O outro destaque vai para a minha boca maldita (hehe), sequei a invencibilidade dos Lions e eles perderam 2 seguidas na abertura da semana… =(

Vamos adicionar um pouco de “letradices” (sic) neste Power Ranking? Que tal acompanhar a evolução dos times ao longo da temporada? Confira nesse infográfico:

Infografico

Vamos ao Power Ranking da semana 3!!!

#1 – Saitama Seibu Lions (PL) – (.786)

O time segue com uma performance espetacular! Não estão mais invictos graças à “zica” deste colunista que elogiou o desempenho nas duas primeiras semanas, ficou com 3-3 na última semana, mas ainda assim está absoluto no geral. Destaque para o arremessador Shinsaburo Tawata que após 3 jogos e 3 vitórias, está com um ERA de 1.23, o terceiro melhor da liga Pacifico.

Lions Tawata

Séries da semana: Fighters (C) e Marines (C)

 

#2 – Yokohama DeNA BayStars (CL) – (.643)

O atual vice campeão da Nippon Series acordou! Com um desempenho fantástico do seu garoto Masaya Kyoyama, passou o carro em Giants (f) e Dragons (c) sem tomar conhecimento dos adversários, duas varridas. O estreante na NPB,  Kyoyama, lidera a liga Central em ERA com 1.10 em 3 jogos e 3 vitórias, vale acompanhar esse garoto, candidato forte a RoY!

BayStars Kyoyama

Séries da semana: Giants (C) e Swallows (F)

 

#3 – Hiroshima Toyo Carp (CL) – (.600)

As Carpas de Hiroshima seguem na batida de 2017 e não desgrudam da ponta e de uma vaga na Climax Series. Saiu da semana com um saldo de 3-3 contra os dois gigantes da liga (Giants e Tigers) fora de casa e mostraram força. Mas como já citado anteriormente, a gangorra da CL está demais, as trocas de posições são constantes! Destaque para Yoshihiro Maru que está batendo até na própria família com um AVG .444 em 15 jogos e 5 HR.

Carp Maru

Séries da semana: Swallows (C) e Dragons (F)

 

#4 – Fukuoka SoftBank Hawks (PL) – (.583)

O atual campeão ainda não se encontrou na temporada, mas segue sendo um dos meus  favoritos ao título da Nippon Series. O time tem melhorado e vem numa crescente. Já é o segundo na PL. O destaque fica por conta do “fechador” Dennis Sarfate que até o momento é o lider em Saves com 5.

Hawks Sarfate

Séries da semana: Fighters (F) e Eagles (C)

 

#5 – Chiba Lotte Marines (PL) – (.538)

Os Marines seguem mantendo a sua regularidade. Fechou a semana em 2-2 e vem mostrando uma grande evolução do time que encerrou o ano de 2017. Parece que o trabalho de Iguchi no dugout tem surtido muito efeito e até mesmo compensado a falta de peças talentosas no time, valeu a pena convencê-lo a não se aposentar.

marines iguchi

Séries da semana: Buffaloes (C) e Lions (F)

 

#6 – Tokyo Yakult Swallows (CL) – (.533)

De pior a uns dos melhores. Apesar de uma varrida incontestável para os Dragons (isso mesmo!) o time ainda segue muito melhor que em 2017. Como havia dito no Preview, o time tem mostrado que realmente pode ser o fiel da balança ao final da temporada, roubando pontos dos outros… quem sabe não resolve acreditar e tentar chegar mais longe? Destaque para David Buchanan que é o segundo melhor starter da CL com ERA de 1.23

swallows buchanan

Séries da semana: Carp (F) e BayStars (C)

 

#7 – Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL) – (.500)

A escalada deu uma parada essa semana, pois, encararam os atuais campeões fora de casa. E mesmo com uma série dura, não conseguiram vencer. O time tem me surpreendido nesta temporada e parece que o time não para de produzir ótimos arremessadores, fique de olho em Naoyuki Uwasawa que em 3 starts tem o impressionante ERA de 0.64

Séries da semana: Lions (F) e Hawks (C)

 

#8 – Hanshin Tigers (CL) – (.500)

Quando a torcida achava que o time ia engrenar finalmente com uma ótima série contra os Carps… veio uma série duríssima contra os Swallows em casa e que acabaram perdendo. O time ainda não encontrou o ritmo ideal, mas promete! Messenger e Akiyama estão representando bem o grupo de arremessadores e ajudando muito o time.

Séries da semana: Dragons (C) e Giants (C)

 

#9 – Chunichi Dragons (CL) – (.400)

Surpreendentemente o time varreu o Swallows em casa e mostra sinais de reação… só que não hehe… depois da varrida, tomou uma varrida contra os imparáveis garotos de Yokohama.

Séries da semana: Tigers (C) e Carp (C)

 

#10 – Tokyo Yomiuri Giants (CL) – (.333)

Aqui vou precisar cornetar… o time que mais se reforçou na temporada, trazendo estrelas como Koji Uehara, Nogami e Alex Guerrero, não pode estar na lanterna da Central… Acho que está na hora de um “Money Ball” pelos lados de Tokyo, porque não dá pra ser varrido em casa para o BayStars, mesmo este sendo o atual vice campeão nacional…se continuar assim, a temporada promete sofrimento…

Séries da semana: BayStars (F) e Tigers (F)

 

#11 – Osaka Orix Buffaloes (PL) – (.308)

Buffaloes ainda sendo Buffaloes… mas teve uma semana muito boa! Empatou as duas séries da semana, contra os Eagles e contra os Fighters… que evolução!!!

Séries da semana: Marines (F) e Eagles (F)

 

#12 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL) – (.286)

O time segue ladeira abaixo… teve o Lions na agenda dessa semana, é verdade, mas não é nem sombra do time brigou tanto pelo título da Climax Series no ano passado…

Séries da semana: Hawks (F) e Buffaloes (C)

 

Por hoje é só continue nos acompanhando nas mídias sociais que informaremos todos os resultados do dia pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s