brasileirão

Brasileirão: Power Ranking – 1ª Rodada

Salve, salve leitores do Major Sports, bora dar andamento no nosso Power Ranking do Brasileirão 2018 – Como o público brasileiro é pouco habituado à dinâmica de um “power rankig”, cabe uma breve explicação:

“A análise do ranking é baseada em expectativas e performances, ou seja, o primeiro ranking que postamos semana passada, foi baseado na expectativa de classificação final do brasileirão, com favoritos ao título e rebaixamento, trazendo uma projeção anual (clique aqui), a partir desta semana começaremos a movimentar esse ranking rodada a rodada do Brasileirão 2018 com base no desempenho dos clubes em campo e na tabela de classificação. Assim, conforme nossa projeção e os resultados da primeira rodada, os times se movimentaram em nosso ranking, ganhando (+) ou perdendo (-) posições, assim, conforme o desenrolar do campeonato, o PR deverá refletir a tabela, mas sempre com os times variando + ou – na competição.” Compreendido?

Dadas as devidas explicações, vamos ao ranking. Preparem as cornetas!!!

 

1 – Grêmio ( 1V – 0E – 0D : 3 pontos ) (-) – Aquele que eu considerei favorito a conquistar o campeonato brasileiro, caso se dedique a competição, começou com o pé direito. Vitória fora de casa contra um concorrente direto ao título sem os dois principais jogadores do time, Luan e Geromel. Posse de bole e poucos passes errados marcaram a partida contra o Cruzeiro. O time recebe o CAP na Arena no próximo Domingo.

gamba2 – Corinthians  ( 1V – 0E – 0D : 3 pontos ) (+1) – Fez valer o mando de campo, o apoio da Fiel e a atuação decisiva do meia Rodriguinho. Quem achou que o Fluminense seria uma presa fácil na Arena se deu mal. O time carioca valorizou o triunfo corintiiano.  O Corinthians vai até Curitba enfrentar o Paraná Clube

3 – Palmeiras –  ( 0V – 1E – 0D : 1 ponto ) (-1) O Elenco estrelado do Palmeiras mais uma vez fez a festa das torcidas rivais. Conseguiu sair na frente do placar com uma jogadaça do atacante do Dudu, que deu um drible humilhante no zagueiro Igor Rabello e deu um passe para o Guerra com afeto e carinho. Lucas Lima foi substituído no intervalo (Crise no Verdão?). Um empate com sabor de derrota, ainda mais pra um time favorito ao título.

 

4 – São Paulo – ( 1V – 0E – 0D : 3 pontos ) (+2) O técnico Aguirre colocou apenas 4 titulares em campo e por isso o time não conseguiu fazer um grande jogo. Por alguns momentos e principalmente no final do segundo tempo o time levou sufoco de um renovado Paraná. Bruno Alves marcou o gol solitário e foi o herói do jogo. Vitória assegurada e foco no jogo de Quinta contra o CAP valendo vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil. O São Paulo vai enfrentar o Ceará no Castelão na próxima rodada.

santos5 – Santos – ( 1V – 0E – 0D : 3 pontos ) (+3) Fez uma partida segura e tranquila contra o Ceará. Se o atacante Gabriel fosse mais solidário com os seus companheiros o placar poderia ter sido mais elástico. O meu destaque dessa partida fica por conta do meia Léo Citadini, que foi o principal articulador das jogadas no meio campo. O menino Rodrygo também merece uma “menção especial”. O Santos vai a Salvador no próximo Sábado enfrentar o Bahia.

6 – Cruzeiro – ( 0V – 1E – 0D : 1 ponto ) (-4) Jogo duríssimo contra um dos postulantes ao título e derrota na primeira partida do campeonato. É o fim de tudo? Nem perto disso, mas a forma com a qual o time jogou no último final de semana chamou atenção. Muitos lançamentos, bolas rifadas e entregues de graça ao time adversário. O jogador mais agudo pelo time mineiro foi o meia uruguaio Arrascaeta. O time vai ao Rio enfrentar o Fluminense no Domingo.

vaxcu]7 – Vasco – ( 1V – 0E – 0D : 3 pontos ) (+2) O time do Vasco é o time da virada? Sim senhor!!! Depois de sair atrás do placar e criar no mínimo três chances claras de gol e muitas finalizações a meta de ‘São Victor”, o “Time da Colina” conseguiu arrancar os três pontos nos acréscimos. Pikashu foi “clutch” e colocou a bola na rede aos 52 minutos do segundo tempo, garantindo o resultado. O time viaja até Chapecó para enfrentar a Chapecoense no próximo Domingo.

8 – CAP – ( 1V – 0E – 0D : 3 pontos ) (+5) Para a alegria do nosso seguidor “Orlandini” o CAP aplicou uma sonora goleada na Chapecoense. Detalhe: todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O time teve várias chances para abrir o marcador na primeira etapa, mas os atacantes não foram felizes nas finalizações e pararam no goleiro Jandrei. O destaque fica para o Lateral Thiago Carletto, com um gol e uma assistência, além de ser muito participativo nos dois lados do campo e nas bolas paradas. O CAP joga em Porto Alegre no próximo Domingo contra o Grêmio.

nico9 -Internacional – ( 1V – 0E – 0D : 3 pontos ) (+1) No jogo que marcou a volta para a elite do futebol brasileiro o time teve um início nervoso, mesmo tendo uma maior posse de bola. Os caminhos se abriram quando o time marcou o primeiro gol. Daí até o final do jogo foi dono absoluto da partida. Destaque para o atacante Nico Lopez, que saiu do banco para marcar dois gols. O Inter vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras.

10 – Flamengo – ( 0V – 1E – 0D : 1 ponto ) (-5) Começou o brasileirão no estilo “Barry Allen, o Flash”, com um gol aos 16 segundos de jogo (Gol mais rápido marcado pelo Flamengo na história do Brasileirão)!!! O menino Lucas Paquetá fez uma partidaça: correu, se movimentou, deu opção de passe e finalizou a gol, sendo o jogador mais insinuante pelo rubro negro carioca. No coletivo o time foi prejudicado com a expulsão do Everton Ribeiro, mas esse é um assunto que vamos debater neste em outro post. O Flamengo recebe o América Mineiro no Sábado.

11 – Botafogo – ( 0V – 1E – 0D : 1 ponto ) (+3) A ascensão do time da “Estrela Solitária” continua. Depois de vencer Flamengo e Vasco (derrota no primeiro jogo da final) pelas finais do campeonato estadual o time fez mais um bom jogo, dessa contra o estrelado Palmeiras, onde chegou a ser superior em determinados momentos do confronto. Destaque para o técnico Alberto Valentim, que vem tirando leite de pedra de um elenco limitado. O time viaja até Pernambuco na próxima rodada, onde enfrenta o Sport no jogo isolado de Segunda à noite.

otero12 – Atlético Mineiro – ( 0V – 0E – 1D : 0 ponto ) (-5) “São Victor” e Otero se esforçaram e quase conseguem arrancar um ponto de São Januário, mas o time foi castigado com um gol aos 52 minutos do segundo tempo. No próximo Domingo o Atlético recebe o Vitória.

13 – Vitória – ( 0V – 1E – 0D : 1 ponto ) (+3) O time não soube jogar com um homem a mais durante a maior parte do jogo. O time em alguns momentos rodou demais a bola, mas não tinha profundidade e poder de finalização. Esses dois pontos podem fazer falta lá na frente. Yago foi o cara pelo Leão da boa terra. O time vai a BH enfrentar o Galo Mineiro (CAM).

coelho14 – América Mineiro – ( 1V – 0E – 0D : 3 pontos ) (+6) O Coelho simplesmente “amassou” o Sport com um primeiro avassalador, onde marcou três gols, sendo que o primeiro foi marcado aos 44 segundos de jogo. O time não vacilou e aproveitou as chances dadas pela defesa pernambucana. O destaque do jogo fica para o meia Serginho, que marcou duas vezes. O América vai ao Rio jogar contra o Flamengo no próximo Sábado.

15 – Bahia – ( 0V – 0E – 1D : 0 ponto ) (-4)  O campeão baiano foi até Porto Alegre e acabou saindo derrotado pelo recém promovido Internacional com dois gols do substituto Nico Lopes. O time ainda precisa se encontrar e principalmente chegar perigosamente ao gol adversário. O Bahia recebe o Santos no Sábado na Fonte Nova, um jogo durissimo aonde os baianos tem que fazer valer o mando de campo.

16 – Fluminense – ( 0V – 0E – 1D : 0 ponto ) (-4) O time foi a São Paulo jogar contra o Corinthians como azarão, com um time cheio de jovens, mas como já tínhamos falado anteriormente, o trabalho do técnico Abel Braga vem surtindo efeito e os resultados em estão aparecendo em campo. Mesmo saindo derrotado, o time saiu de cabeça erguida, pois jogou de igual para igual. Venceu quem aproveitou as melhores chances. O Fluminense recebe o Cruzeiro no Domingo.

17 – Ceará – ( 0V – 0E – 1D : 0 ponto ) (+3) O time passou a primeira fase da copa do Nordeste sem sustos, mas o Brasileiro é um campeonato com um nível muito maior de dificuldade, contra times do eixo Sul-Sudeste. Jogou tentando explorar os contra-ataques, sem propor um jogo ofensivo e ainda foi prejudicado com a contusão do meia Ricardinho, homem de ligação e velocidade), o vozão recebe o SPFC no Castelão domingo precisando se recuperar

18 – Chapecoense – ( 0V – 0E – 1D : 0 ponto ) (-3) Não tem muito o que se comentar quando o time é goleado por cinco gols em apenas um tempo de jogo. Se não fosse pelo mito “Ragnar Jandrei” o time levaria uma goleada histórica na Arena da Baixada contra o CAP. O interminável Wellington Paulista e Artur Caíque correram, se esforçaram e tentaram criar problemas para a zaga rubro negra, mas em vão. A Chape recebe o Vasco na Arena Condá, no Domingo.

19 – Sport – ( 0V – 0E – 1D : 0 ponto ) (+1) O time começou o brasileiro do mesmo jeito que foi eliminado na Copa do Brasil e no Pernambucano: dando vexame! O time teve quase um mês de preparação para a estreia contra o América. Duas falhas bizarras da zaga que terminaram em gols do América. Andrigo e Marlone se esforçaram, mas pararam no goleiro Jory. O Sport recebe o Botafogo na Ilha do Retiro na próxima Segunda.

Paraná – ( 0V – 0E – 1D : 0 ponto ) (-3) O time fez uma boa partida contra o SPFC, mesmo jogando fora de casa. O time perdeu várias peças desde o acesso da Série B e por isso passou por um processo de reconstrução. Só no jogo de hoje foram 4 estreias. O time recebe o Corinthians no Domingo.

Confira os gols da rodada 1 do Brasileirão: 

O “Power Ranking” do Brasileirão é um oferecimento do BLOG MAJOR SPORTS e foi feito em parceria por Paulo Correia (@teclasnaveia) e Rangel Silva (@rhangell).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.