baseball

NPB 2018: Power Ranking – Semana #4

Continuamos a saga rumo à Nippon Series!!!

NS2

Se na semana 3 fizeram o “favor” de acordar o atual vice campeão da Nippon Series, essa semana foi a da redenção do maior campeão da história. A minha corneta serviu de estímulo para os “Kyojin” e eles não só varreram os Tigers em pleno Koshien, como venceram 4 dos 5 jogos da semana. Ainda estão em 4.º lugar na CL, mas deu um belo recado, com direito à uma vitória maiúscula contra um dos melhores arremessadores da liga, Shintaro Fujinami. O outro destaque fica para a ascensão dos Buffaloes, para felicidade da fanática torcida de Osaka. O Orix venceu as duas séries fora de casa e mostraram qualidade e poder de reação. Enquanto segue tudo embolado na CL, na PL o Lions abre vantagem… pra contextualizar, a diferença do Lions para o Hawks, 2.º colocado, é de 4.5 jogos, enquanto na CL a diferença do líder BayStars para o último, Swallows, é de 3.5 jogos.

Confira a evolução no infográfico:

infográfico

Vamos ao Power Ranking da semana #4, desta vez trazemos mais informações sobre a performance dos times para que você se atualize!!!

 

#1 – Saitama Seibu Lions (PL) – (.789 – 15-4) / (0)

Resultados da semana #4 – D – V – NG / V – V – V

Lions Tonosaki

O time segue soberano na PL e teve uma grande semana, fechando com 4 vitórias em 5 jogos. Segue favoritáço! Destaque da semana para Shuta Tonosaki, craque dos Lions e do Samurai Japan que ajudou o time a virar uma das partidas da varrida contra dos Marines para 9-8 quando o time estava atrás na 9.a entrada.

Séries da semana #5: Hawks (3-F) e Eagles (3-C)

 

#2 – Yokohama DeNA BayStars (CL) – (.611 – 11-7) / (0)

Resultados da semana #4 – D – V / V – D

BayStars Kenta Ishida

Teve duas séries curtas contra os Giants e contra os Swallows… isso contribuiu pra reduzir o impacto, encerrando a semana com 2-2… Ainda é o líder da CL e o segundo melhor time em aproveitamento, segue firme para a Climax Series. Kenta Ishida conseguiu a sua primeira vitória na temporada.

Séries da semana #5: Carp (3-C) e Dragons (3-F)

 

#3 – Tokyo Yomiuri Giants (CL) – (.450 – 9-11) / (+7)

Resultados da semana #4 – V – A – D / V – V – V

Giants - Team

Que semana para os Kyojin!!! Depois de uma série muito equilibrada com os BayStars, passou o carro nos Tigers sem cerimônia e em pleno Koshien, e por isso sobe 7 posições neste Power Ranking! Sem mais! Destaque para o time que jogou muito essa semana com um recorde de 4-1 em 5 jogos.

Séries da semana #5: Dragons (2-C) e Swallows (3-C)

 

#4 – Hiroshima Toyo Carp (CL) – (.571 – 12-9) / (-1)

Resultados da semana #4 – V – V – V / D – D – D

Carp Yuta Nakamura

Os Carps seguem na vice-liderança da CL com uma varrida contundente sobre os Swallows e uma incrível varrida sofrida para os Dragons (???)… Por essa série contra os Dragons, caiu uma posição. Destaque para Yuta Nakamura que estreou na NPB com vitória contra os Swallows 3-2.

Séries da semana #5: BayStars (3-F) e Tigers (3-C)

 

#5 – Fukuoka SoftBank Hawks (PL) – (.556 – 10-8) / (-1)

Resultados da semana #4 – V – V – D / D – V – D

Hawks Sarfate

Os Hawks caíram uma posição, mas não foi por uma queda no seu rendimento, se deve à excelente semana nos Giants. Fecharam a semana com 3-3 e estão na cola dos Lions. Tem um confronto direto com eles em casa. É a chance de chegar mais próximo da liderança. O destaque, ruim é verdade, fica por conta da lesão do closer Dennis Sarfate que foi aos Estados Unidos para exames mais detalhados nas costelas.

Séries da semana #5: Lions (3-C) e Buffaloes (3-F)

 

#6 – Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL) – (.526 – 10-9) / (+1)

Resultados da semana #4 – V – D / V – D – V

Fighters - Arihara

Os Fighters tiveram uma semana muito boa: venceram uma série dificil contra os Hawks em Sapporo e empataram uma série contra o todo poderoso Lions. Vem subindo devagarinho e já é o terceiro, 0.5 jogo atrás dos Hawks. Destaque para Kohei Arihara que eliminou 9 rebatedores dos Buffaloes na vitória por 2 a 1.

Séries da semana #5: Buffaloes (3-C) e Marines (3-F)

 

#7 – Hanshin Tigers (CL) – (.474 – 9-10) / (+1)

Resultados da semana #4 – A – V – V / D – D – D

Alguém anotou a placa do caminhão “Gigante” que passou pelo estádio Koshien este final de semana? De bom, o espancamento em Nagoya, por que a série contra o “Império da Mal” é pra ser esquecida… lembrando que agora na temporada o placar é de 1-5 contra os Giants…

Séries da semana #5: Swallows (2-F) e Carp (3-F)

 

#8 – Chunichi Dragons (CL) – (.450 – 9-11) / (+1)

Resultados da semana #4 – A – D – D / V – V – V

O time de Nagoya foi bipolar: tomou uma varrida dos Tigers em casa (com 1 jogo Adiado) e na sequencia varreu os Carps (!!!!) vai entender como um time pode ser tão diferente em duas séries seguidas. Terá 2 pedreiras essa semana, vamos ver se o time segue na pegada.

Séries da semana #5: Giants (2-F) e BayStars (3-C)

 

#9 – Osaka Orix Buffaloes (PL) – (.421 – 8-11) / (+2)

Resultados da semana #4 – D – V – V / D – V – V

O time de Osaka mandou muito bem, vencendo as suas duas séries fora de casa, tudo bem que foi contra os 2 piores da PL neste momento, mas fez a sua obrigação e começa a pensar maior. Vamos ver se a garotada consegue carregar esse time até o final. Sobe 2 posições.

Séries da semana #5: Fighters (3-F) e Hawks (3-C)

 

#10 – Tokyo Yakult Swallows (CL) – (.450 – 9-11) / (-4)

Resultados da semana #4: D – D – D / D – V

Só não foi o pior time da semana, por que teve uma série curta (2J) contra os BayStars e venceu 1 deles, no domingo. De resto, varrido pelo Carp em Hiroshima… caiu de produção na semana que se encerrou e tem pedreiras nesta…

Séries da semana #5: Tigers (2-C) e Giants (3-F)

 

#11 – Chiba Lotte Marines (PL) – (.421 – 8-11) / (-6)

Resultados da semana #4: V – D – D / D – D – D

O que dizer de um time que venceu somente 1 partida na semana e ainda contra os Buffaloes? Vida dura pelos lados de Chiba. Na classificação geral só não está pior que os Eagles… E só por causa dos Eagles é que não está em último neste Power Ranking… E esse será um dos confrontos na semana.

Séries da semana #5: Eagles (3-F) e Fighters (3-C)

 

#12 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL) – (.300 – 6-14) / (0)

Resultados da semana #4 – D – D – V / V – D – D

Os Eagles perderam as duas séries da semana, inclusive confronto direto na parte de baixo da tabela… já está se complicando. Ainda é começo de temporada, mas já esta 4.5 jogos da Climax Series.

Séries da semana #5: Marines (3-C) e Lions (3-F)

 

Por hoje é só continue nos acompanhando nas mídias sociais que informaremos todos os resultados do dia pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: