esporte

DRAFT NFL 2018 – ANÁLISE

Oficialmente começou a temporada da NFL com seu tradicional draft, com as equipes decidindo quais são seus próximos Franchise Player. O MajorSports fez uma cobertura bem legal e no final os colunistas Caio Filippi, Vitor Silva  e Totto Rodrigues fizeram suas apostas das escolhas de primeira rodada. Foi realmente um draft com várias surpresas e muitas trades, dificultando as previsões de nossos letrados. O resultado de acertos foi o seguinte:

– Caio Filippi – 4 acertos

– Vitor Silva – 1,5 acerto

– Totto Rodrigues – 0 acerto

Como primeira atitude, nosso editor Chefe mandou as calculadoras para revisão e deu parabéns a esse que vos escreve, Caio, que alcançou o melhor resultado.

Como nada é tradicional no MajorSports, como prêmio foi me concedida a honra de fazer a análise das escolhas da primeira rodada, que será demonstrado nesse texto. Toda a equipe promete melhorar seus acertos para o draft 2019.

   Usaremos como parâmetro de análise da escolha a tabela abaixo:

 Calc4 ÓTIMO

  calc3 BOA

     calc2 REGULAR

      calc1    RUIM

   Vamos lá então:

9519759961.jpg

1 – Cleveland Browns – QB – Baker Mayfield – Oklahoma  calc3

O Browns começa mais um rebuild selecionando seu Franchise QB em Baker Mayfield, atual vencedor do Heissman Trophy. Nas últimas semanas ele subiu muito no board pois seu espírito competitivo em Oklahoma empolgou o Browns. Uma aposta que pode dar muito certo ou muito errado pois o time ainda tem a quarta escolha.

2 – New York Giants – RB – Saqon Barkley – Penn StateCalc4

Com a decisão do Browns, a missão do Giants ficou mais simples, ao escolher o melhor talento da classe em Saqon Barkley, que vai elevar consideravelmente o nível do ataque em NY, tirando pressão do Eli Manning. Tremenda escolha que caiu no colo.

3 – New York Jets – QB – Sam Darnold – USCCalc4

O Jets se apaixonou a meses por Darnold, que vem de uma escola controversa de QB em USC. Mas tudo leva a crer que Darnold vem para quebrar esse estigma. Acabou caindo no colo do Jets o QB que eles queriam. A temporada  na Big Apple promete.

4 – Cleveland Browns – vindo do Houston Texans – CB – Denzel Ward – Ohio Statecalc2

   A primeira surpresa da noite. Eu creio que o Browns queria trocar essa pick por alguém desesperado por QB, mas não encontrou o valor esperado para trade. Por esse motivo escolhem o melhor CB da classe em Ward, que ajudará imediatamente sua frágil defesa aérea.

5 – Denver Broncos – DE – Bradley Chubb – North Carolina StateCalc4

   Mais uma vez a escolha controversa do Browns facilita a vida da franquia seguinte. Broncos foi no óbvio e escolheu o melhor jogador de defesa do ano, e forma uma linha defensiva que pode ser histórica com Chubb e Von Miller. Os QB da AFC West já estão preocupados

6 – Indianapolis Colts – G – Quenton Nelson – Notre DameCalc4

   A primeira opção em Indianapolis seria Chubb mas o Broncos escolheu na frente. Com essas opções, o Colts escolhe Nelson, que irá ancorar essa linha por muitos anos, e dar mais conforto a Andrew Luck quando (ou se?) voltar aos campos e ajudar o frágil ataque terrestre.

7 – Buffalo Bills – QB – Josh Allen – Wyomingcalc3

   O Bills começou seu excelente draft com uma move não tão cara pela oportunidade, subindo da 11 para a 7 e selecionando seu próximo QB em Josh Allen, que era um dos 3 top QB da classe. Allen teve uma excelente carreira, apesar do pouco apoio que recebia do ataque. Habemos QB em Buffalo.

8 – Chicago Bears – LB – Roquan Smith – Georgiacalc3

   A idéia inicial do Bears era escolher o Edmunds, mas a chance única de escolher um LB all around em Roquan Smith falou mais alto. O jogador elevará a qualidade dessa defesa a um nível incrível. O Bears voltando a suas origens com jogo corrido e defesa forte.

9 – San Francisco 49ers – OT – Mike McGlinchey – Notre Damecalc2

   Escolha controversa do Niners. OT não era uma necessidade imediata pois tem bons T em Trent Brown e Joe Staley. A idéia seria preparar McGlinchey para uma futura aposentadoria de Staley, portanto o Niners não está sendo imediatista. Arriscado!

10 – Arizona Cardinals – QB – Josh Rosen – UCLAcalc3

   O Cardinals fez um trade up para buscar seu futuro QB em Josh Rosen. Apesar de contratar na FA Sam Bradford, devido seu histórico médico duvidoso, o Cardinals fez uma medida inteligente ao escolher o ótimo prospecto vindo de UCLA. Belíssima move.

11 – Miami Dolphins – S/CB – Minkah Fitzpatrick – Alabamacalc3

   O Dolphins foi no melhor jogador disponível ao selecionar Fitzpatrick, um CB que pode jogar como safety, acostumado com defesa estilo profissional por jogar em Alabama. Vai ajudar muito o Dolphins se ficar afastado das contusões.

12 – Tampa Bay Buccaneers – NT – Vita Tea – Washingtoncalc3

   Vita Tea é um monstro na linha Defensiva, ajudando uma defesa problemática. Apesar de não ser a principal carência da defesa, o talento do jovem deve elevar o jogo de um time que enfrenta 3 Franchise Qb 6 vezes ao ano.

13 – Washington Redskins – NT – Da’Ron Payne – Alabamacalc3

   Um DT era a prioridade do Redskins, e já que a primeira opção Vita Tea saiu na pick anterior, escolhem o sólido Payne, de Alabama, para fazer uma dupla de respeito com Johnattan Allen.

  14 – New Orleans Saints – DE – Marcus Davenport – UTSAcalc2

   O Saints deu a primeira escolha de 2019 para subir no draft e pegar Davenport… Uma escolha no mínimo curiosa, ainda mais por sacrificar uma escolha do ano que vem que pode ser necessária por uma busca de um novo QB para aprender com Drew Brees… Bem arriscado.

15 – Oakland Raiders – OT – Kolton Miller – UCLAcalc2

   O Raiders queria McGlinchey mas já tinha sido escolhido. Por esse motivo deram reach em Kolton Miller, RT de UCLA. Conseguiriam selecionar ele mais tarde, mas como era uma necessidade anteciparam. Escolha arriscada.

16 – Buffalo Bills – LB – Tremaine Edmunds – Virginia Techcalc3

    Bills continua seu bom papel no draft ao conseguir o ótimo LB Edmunds de Virginia Tech. Jogador muito atlético que chega para uma posição carente da defesa do Bills

17 – Los Angeles Chargers – S – Derwin James – FloridaCalc4

   Escolha fantástica do Chargers, selecionando um talento de top ten na posição 17. James será o S em LA por muitos anos liderando essa nova secundária. Belíssimo steal

18 – Green Bay Packers – CB – Jaire Alexander – Louisvillecalc3

  Outra equipe que precisava de ajuda na secundária após a trade de Damarious Randall para o Browns. Mas a saúde do atleta de Louisville é uma preocupação para o Packers.

19 – Dallas Cowboys – LB – Leighton Vander Esch – Boise Statecalc3

    As constantes contusões de Sean Lee continuam preocupando o front Office do Cowboys, até mais do que a perda de Dez Bryant. Nesse ponto do draft escolheram Vander Esch, um LB com ótimos números no College mas com histórico de contusões no pescoço.

20 – Detroit Lions – C – Franck Ragnow – Arkansascalc3

   Lions precisa de apoio na linha ofensiva após a perda de Travis Swanson na FA. Ragnow é o principal Center da classe, não cedendo um sack sequer na sua última temporada de College.

21 – Cincinatti Bengals – C – Billy Price – Ohio Statecalc3

   Outro time necessitado de apoio na linha ofensiva. A escolha perfeita para a equipe era o center que saiu logo a frente. Com isso apostam em Price que é melhor bloqueador ainda disponível, que ajudará consideravelmente o jogo corrido da equipe.

22 – Tenessee Titans – LB – Rashaan Evans – Alabamacalc3

   A equipe viu que a corrida por LB estava intensa, e ainda com o Steelers a procura de um, subiu 3 posições para selecionar o prospecto de Alabama Rashaan Evans, que já ajudará a equipe de imediato.

23 – New England Patriots – OT – Isiah Wynn – Georgiacalc2

   Com a escolha vindo do Rams, o Patriots seleciona Wynn para proteger os últimos anos da carreira de Brady, já que Nate Soldier foi para o Giants. Apesar do atleticismo e braços longos, Wynn é um talento de segundo round. Mas nunca duvide de escolhas do front Office do Patriots.

24 – Carolina Panthers – WR – DJ Moore – MarylandCalc4

   Incrivelmente nenhum WR foi selecionado até então, com isso o Panthers pode escolher o melhor jogador disponível para sua maior carência. DJ Moore é um ótimo steal a esse ponto, sendo o WR1 tão procurado pela equipe.

25 – Baltimore Ravens – TE – Hayden Hurst – South Carolinacalc3

   Baltimore desceu 2 vezes no draft, conseguindo escolhas intermediárias, e mesmo assim conseguiu um dos seus alvos, com o melhor TE da classe, que apesar da idade avançada (25 anos) deve ajudar muito o ataque liderado por Flacco.

26 – Atlanta Falcons – WR – Calvin Ridley – AlabamaCalc4

   A queda inesperada de Calvin Ridley no draft day foi uma tentação muito grande ao Falcons com necessidade na DL. Mas como sabemos que Julio Jones quando ausente dificulta muito a vida da equipe, Ridley chega para fazer uma dupla explosiva na Georgia.

27 – Seattle Seahawks – RB – Rashaad Penny – San Diego Statecalc1

   A não ser que o Front Office saiba de algo que ninguém mais sabe, essa escolha de Penny, prospecto de segunda a terceira rodada, é um pouco equivocada para uma equipe que teve tantos desfalques defensivos nessa offseason

28 – Pittsburgh Steelers – LB – Terrell Edmunds – Virginia Techcalc1

   Sabemos que a necessidade de LB é latente no Steelers, principalmente após a grave contusão de Shazier. Com esse pensamento o time escolhe Edmunds, um jovem projetado para a terceira rodada. Aposta de risco da equipe.

29 – Jacksonville Jaguars – DT – Taven Bryant – FloridaCalc4

   A poderosa defesa do Jaguars tem mais um talento para essa rotação. A equipe não perdeu a oportunidade de selecionar Bryant, um talento de top 15 que sobrou na escolha da equipe. Pobres QB da AFC Sul.

30 – Minessota Vikings – CB – Mike Hughes – Central Floridacalc3

   O Vikings vai pagar para ver selecionando Mike Hughes, que apesar dos problemas extra campo, tem um tremendo talento para jogar como slot e como retornador. Muito boa escolha.

31 – New England Patriots – RB – Sonny Michel – GeorgiaCalc4

   Ainda não foi dessa vez que veio o futuro QB em Foxboro. Com essa escolha draftam o dinâmico Sonny Michell que fará grande sucesso com o estilo de passes curtos para RB que é tradição da equipe, dando um upgrade ao consistente Dion Lewis.

32 – Baltimore Ravens – QB – Lamar Jackson – LouisvilleCalc4

   O Ravens troca para voltar a primeira rodada para selecionar o dinâmico Lamar Jackson que estava no radar de algumas equipes no começo da segunda rodada. Uma belíssima escolha que terá ao menos 2 anos para aprender o caminho das pedras com Joe Flacco e assumir a equipe.

   Obrigado aos leitores por acompanharem nossa cobertura do draft 2018. E agora é esperar a pre-season em Agosto e a abertura da temporada em Setembro.

 

A cobertura do NFL DRAFT  2018 foi um trabalho em conjunto dos competentes Vitor Silva (@chaveatle), Caio Filippi (@caiofilippi) e Totto Rodrigues (@tottoelirodrigues), especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s