brasileirão

Ranking do Brasileirão – Rodada 4

Olá amigos e seguidores do Major Sports, estamos aqui mais uma vez para dar os nossos pitacos e cornetadas sobre o Brasileirão 2018.

MENGO1 – Flamengo – ( 3V – 1E – 0D : 10 pontos ) (+1) – Já dá para sentir o “cheirinho”? Calma galera, mas já são 3 vitórias consecutivas no Brasileirão em quatro jogos possíveis. No jogo deste Domingo o time dominou as ações durante todo tempo (para alguns esse foi o melhor jogo do time no ano), mas não conseguia ser efetivo contra a boa defesa do Internacional, até que em um lance de craque o menino Paquetá teve muita felicidade em um chute de fora da área e abriu a porteira gaúcha. Daí para frente o Inter precisou se abrir para correr atrás do resultado e ações ofensivas ficaram mais fáceis. Destaque para a volta do Guerrero e do belo público presente no Maracanã. O Flamengo enfrenta a Chapecoense no Domingo.

2 – Palmeiras – ( 2V – 2E – 1D : 8 pontos ) (+2) – Nos últimos jogos o time vem sendo um visitante indigesto. Ontem o foi cirúrgico. O destaque fica para o jogo coletivo do time, que mesmo passando um pouco de aperto no primeiro tempo não mudou a forma de jogar. Após conseguir abrir o marcador, após marcação na saída de bola da zaga do CAP o time teve mais espaço em campo, pois o CAP se abriu para tentar o empate. O Palmeiras joga o clássico contra o Corinthians em Itaquera.

GAYMIO3 – Grêmio – ( 2V – 1E – 1D : 7 pontos ) (+4) Como eu posso adjetivar o futebol que o Grêmio jogou neste Domingo? Mais uma vez com uma defesa Sólida, mesmo levando um gol por um acidente de percurso, mas fora isso nenhum susto. Um trio de meio campistas que marcam forte e sabem o que fazer com a posse da bola. Everton Cebolinha mais uma vez muito bem e Luan? Não precisamos mais falar a respeito, pois já sabemos da sua capacidade e qualidade técnica. Sonoros 5 x 1 no Santos!!!! O Grêmio recebe o rival Internacional na Arena no Sábado.

4 – Corinthians – ( 2V – 1E – 1D : 7 pontos ) (-3) Independentemente das contusões e dos jogadores poupados o time está com a cabeça no jogo do meio de semana válido pela Copa do Brasil. A falta de entrosamento ficou evidente no jogo de hoje e é justificada, pois esse time nunca jogou junto em um jogo oficial. No segundo tempo o time procurou mais o gol, mas não conseguiu transpor a meta cearense. Segue a sina do camisa 9!!! Clássico contra o Palmeiras Domingo no Itaquerão.

5 – Atlético–MG – ( 2V – 1E – 1D : 7 pontos ) (-3) Após um primeiro tempo onde o time teve muita dificuldade para criar, onde teve apenas uma chance (muito clara por sinal) de abrir o marcador, o time voltou para o segundo tempo já sem Otero. Depois o Larghi colocou Casares e Elias, liberando o menino Gustavo Blanco. Que bola esse moleque está jogando. Se não fosse uma pixotada do Patric, o time ainda sairia vencedor do Morumbi. O CAM vai ao Paraná enfrentar o CAM no Domingo.

VAXCU6 – Vasco* – ( 2V – 1E – 0D : 7 pontos ) (+4)  “O Vasco é o time da virada”. Após sair atrás do placar no primeiro tempo, o time voltou com outra atitude e mais gás para o segundo contra o Coelho. As alterações feitas pelo técnico Zé Ricardo surtiram efeito. Foram 4 gols, sendo que 3 foram marcados pelos garotos Cosendey, Caio Monteiro e Kelvin. De onde saíram esses meninos minha gente? O Vasco recebe o Vitória no Domingo.

7 – Fluminense( 2V – 1E – 1D : 7 pontos ) (+4) Jogo em Salvador, chuva e 3 pontinhos na bagagem. O time teve um primeiro tempo desorganizado e de quebra ainda saiu atrás do placar, mas nada que o intervalo e um bom papo com Abelão não resolvesse. O time voltou com outra postura para o segundo tempo e encurralou o Vitória no campo de defesa. Olho no time de Guerreiros!!! O Fluminense joga contra o Botafogo no Engenhão Segunda.

8 – Atlético Paranaense  ( 1V – 2E – 1D : 5 pontos ) (-3) Mais um jogo com posse de bola muito superior do que a do adversário (57% x 43%), mas foi traduzida em apenas um gol, que encerrou a seca de dois jogos. Ontem não faltaram chances para abrir o marcador, mas o time parou no goleiro Jaílson. Hora do Professor rever a saída de bola do time. O CAP recebe o CAM na Arena Domingo.

9 – São Paulo – ( 1V – 3E – 1D : 6 pontos ) (-1) O esquema com 3 zagueiros do DT Aguirre funcionou muito bem no primeiro tempo. O time povoou o meio de campo, dificultou as ações para as para os atacantes e meias do CAM e procurou sair rápido quando tomava a bola. O Segundo tempo chegou. Bruno Alves e Nene saíram. O time voltou ao 4 – 4 – 2 e deu campo ao Galo. Sidão e Cueva contribuíram para o resultado de empate. O SPFC vai a Salvador jogar contra o Bahia no Domingo.

xpó10 – Sport – ( 2V – 1E – 1D : 7 pontos ) (+5) Segunda vitória do Leão da Ilha neste campeonato. O time começou o jogo mal ofensivamente, mas o Bahia pouco ameaçava a meta do Maílson. Eis que um erro da zaga baiana entregou uma vantagem no placar. Na volta para o segundo tempo, um gol relâmpago e vantagem de dois gols, que perdurou até o final da peleja. O time viaja até BH para enfrentar o Cruzeiro no Domingo.

11 – América – ( 2V – E – 2D : 6 pontos ) (-5) Depois de um primeiro tempo proveitoso o time esqueceu o futebol no vestiário e ficou olhando a garotada do Vasco jogar bola. Resultado: levou 4 gols no segundo tempo e uma derrota amarga na mala. O time joga contra o Ceará na Segunda.

12 – Botafogo – ( 1V – 2E – 1D : 5 pontos ) (-3) Mais uma vez o time faz uma péssima partida jogando fora de casa. Se não fosse o mito Jéferson o resultado poderia ter sido muito mais elástico. O Alberto Valentim que vem fazendo um trabalho muito bacana no “Glorioso”, mas precisa repensar a estratégia para os jogos fora do Rio de Janeiro. O Botafogo joga o clássico contra o Flu no Engenhão na Segunda

13 – Internacional – ( 1V – 1E – 2D : 4 pontos ) (-) Apesar da derrota, o time mais uma vez teve um excelente comportamento defensivo. Mesmo com uma posse de bola maior o Flamengo não conseguia ser efetivo. A defesa foi vazada apenas em um lance de pura felicidade de Paquetá. Depois disso o time se lançou a frente para tentar o empate, mas sem sucesso. Os gols desperdiçados e a boa atuação do goleiro Diego Alves foram determinantes para o resultado. Obs: a suposta agressão do Pottker foi citada na súmula. O Inter vai jogar o clássico Gre-Nal na Arena Sábado.

14 – Bahia – ( 1V – 1E – 2D : 4 pontos ) (-2) Erros, erros e mais erros. Não tem como vencer dessa forma!!! Como se isso já não bastasse o treinador Guto Ferreira levou uma vida para mexer no time e o estreante Ítalo terminou de jogar a partida no lixo, na verdadeira acepção da palavra, após ser expulso de forma infantil. Assim como o Botafogo, o Bahia precisa repetir a mesma postura dos jogos como mandante fora de Salvador. Se o jogo tivesse mais 90 minutos o time não conseguiria marcar um gol. O Bahia recebe o SPFC no Domingo.

DEDÉ15 – Cruzeiro – ( 1V – 1E – 2D : 4 pontos ) (+3) O magro 1 x 0 não refletiu o volume de jogo cruzeirense. O time foi melhor durante os noventa minutos.  No primeiro tempo o time pecou demais no último passe e nas finalizações. No segundo, voltou melhor, mas ainda sim não conseguia colocar a bola para dentro. Raniel entrou e em pouco tempo fez mais do que Sassá. Dedé lembrou os tempos áureos e foi o herói do jogo, com um jogo preciso na zaga e fazendo o gol da vitória. O Cruzeiro vai receber o Sport no Domingo.

16 – Santos* – ( 1V – 0E – 2D : 3 pontos ) (-2) Depois da sonora goleada eu não tenho muito o que falar. É passar a borracha e colocar a cabeça no próximo contra o Luverdense, pela Copa do Brasil. O Time recebe o Paraná no Domingo.

17 – Chapecoense –  ( 0V – 3E – 1D : 3 pontos ) (-1) De longe o pior primeiro tampo do time no campeonato. Sem saída de bola, sem meio de campo e o coitado do WP-9 mais isolado do que o Deserto do Saara. Na volta do vestiário o time voltou com uma alteração, postura diferente e em um minuto criou mais do que o primeiro tempo inteiro, mas ainda assim o time teve dificuldade para criar. A Chapecoense recebe o Flamengo no Domingo.

18 – Ceará –  ( 0V – 2E – 2D : 2 pontos ) (+1) Ricardinho voltou e como eu falei aqui no PR da Rodada 1 deu outra dinâmica ao time, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo o time perdeu o gás e cedeu campo ao Corinthians. Pontinho muito bem-vindo na Arena e que fará diferença lá na frente. O Ceará recebe o América no Castelão Segunda.

19 – Vitória –  ( 0V – 1E – 3D : 1 ponto ) (-2) “Quem não faz toma”, assim diz um antigo e sábio ditado. O time dominou o Fluminense no primeiro tempo. Fez um gol e poderia ter feito aumentado a vantagem, mas não teve competência suficiente para tal. Na volta para o segundo tempo o time optou por recuar e esperar o Fluminense dentro do campo de defesa. Deu ruim!!! O Vitória vai ao Rio enfrentar o Vasco no Domingo.

20 – Paraná – ( 0V – 1E – 3D : 1 ponto ) (-) O time fez um bom primeiro tempo contra a Chape, marcando bem, chegando ao ataque pelas costas do lateral direito Apodi e obrigando Jandrei a fazer duas boas defesas. Na volta do intervalo sofreu um pouco, graças a mudança tática do Kleina, mas conseguiu arrancar o empate. Nem a pixotada do Mansur que foi expulso de forma ridícula mudou o rumo do jogo. Primeiro ponto do Paraná no campeonato. No Domingo o time vai a Santos enfrentar o Peixe.

*Santos e Vasco tem 1 jogo a menos

 

O “Power Ranking” do Brasileirão é um oferecimento do BLOG MAJOR SPORTS e foi feito em parceria por Paulo Correia (@teclasnaveia) e Rangel Silva (@rhangell).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s