brasileirão

Ranking do Brasileirão – Rodada 5

Olá seguidores e seguidoras do Major Sports Blog. E lá se foram 5 rodadas do Brasileirão 2018 e mais uma vez estamos aqui para fazer o bom e velho PR do campeonato, em uma rodada cheia de gols e clássicos. Que toquem as cornetas!!!

1 – Flamengo – ( 3V – 1E – 1D : 10 pontos ) (-) – Uma derrota contra um time que estava na rabeira nunca é bem-vinda, mesmo sendo um jogo fora do Maracanã e com alguns jogadores poupados. O time foi dominado pela Chape no primeiro tempo. Na volta do intervalo o Maurício mexeu no time e ainda conseguiu dois gols, com Guerrero e Vinícius Júnior, mas não foi o suficiente para reverter o resultado. O time ainda segue como líder da competição, mas não isolado como esteve até a última rodada. O Flamengo recebe o Vasco no Maracanã Sábado.

rodrig

2 – Corinthians – ( 3V – 1E – 1D : 10 pontos ) (+3) O time fez uma partida taticamente perfeita, principalmente no plano defensivo, deixando pouco espaço para o Palmeiras criar jogadas. Não sofreu defensivamente como havia sofrido nos últimos jogos pelo brasileirão. Já o ataque por diversas vezes foi parado pelo arqueiro Jailson, que evitou uma goleada. Mais uma vez Rodriguinho, o cara da camisa 26 mostrou que está em grande fase. Depois de alguns jogos abaixo do normal ele voltou a brilhar intensamente e justamente contra o Palmeiras. Destaque também para Pedrinho e Maycon. O Corinthians vai a Recife enfrentar o Sport

3 – Atlético Mineiro – ( 3V – 1E – 0D : 10 pontos ) (+3) Para o alto e avante!!! Quem achou que a derrota para o Vasco na primeira partida do certame era temerária se enganou redondamente. É verdade que o time sofreu durante a primeira etapa, tanto que o técnico Thiago Larghi tratou de mudar o time antes do intervalo. Já no segundo tempo o time foi muito superior ao CAP e conseguiu a virada no marcador. E agora professor, você vai barrar o menino Otero e dar uma chance ao Cazares? No total foram 23 finalizações do CAM ao gol do CAP.

4 – Grêmio – ( 2V – 2E – 1D : 08 pontos ) (-2) Jogando em sua Arena o time dominou o Internacional do primeiro ao último minuto do jogo, mas não conseguiu transformar posse de bola e as chances criadas em gols. Luan fez de tudo na partida: bateu faltas, escanteios, flutuou pelo campo, seja no meio ou nas pontas, mas não foi o suficiente para tirar o zero do placar. O time vai ao Paraná enfrentar o lanterninha da competição no Domingo.

5 – Palmeiras( 2V – 2E – 1D : 8 pontos ) (-3) Com todo respeito aos meus amigos palmeirenses, mas o que acontece com o time quando joga contra o Corinthians? Nos últimos jogos o time tem 6 derrotas e apenas uma vitória. Mesmo com o Corinthians dificultando as ações, o time ainda conseguiu 3 finalizações na trave, mas como diz o poeta Samuel Rosa: “bola na trave não altera o placar!”. Keno, Jaílson e BH tiveram boas atuações. O Palmeiras recebe o Bahia no Sábado para tentar se recuperar.

6 – Sport – ( 2V – 1E – 2D : 7 pontos ) (+4) É nítida a evolução técnica e tática do time após a chegada do Claudinei. Neste jogo o time buscou sair em velocidade no contra-ataques, com Marlone e Rogério, que perdeu duas chances de gol que fizeram muita falta, ainda mais jogando contra um adversário mais forte tecnicamente. O Sport recebe o Corinthians na Ilha do Retiro Domingo.

7 – São Paulo – ( 1V – 4E – 0D : 7 pontos ) (+2) Trouxe um pontinho na bagagem após estar boa parte do jogo atrás do placar com um gol nos acréscimos. Nenê e Lucas Fernandes tentaram capitanear o time no campo ofensivo. Mais uma vez o Aguirre tentou povoar o meio de campo, mas teve dificuldades contra um ataque leve e veloz. Clássico contra o Santos no Morumbi no Domingo.

jefferson

8 – Botafogo – ( 2V – 2E – 1D : 8 pontos ) (+4) Como jogar em casa faz bem ao time da Estrela Solitária. Mesmo fazendo um primeiro tempo bem a baixo da média, o time conseguiu se recuperar na volta do intervalo e conseguiu mais uma vitória na competição. Quem diria que ainda veria o Jéferson jogando em alto nível. Bom abacaxi para o professor Valentim descascar quando o Gatito retornar de lesão. O time vai até BH enfrentar o América Domingo.

9 – Cruzeiro – ( 2V – 1E – 2D : 7 pontos ) (+6) Sem o meia Thiago Neves que foi poupado pelo DM o time do cruzeiro sofreu um pouquinho para fazer o primeiro gol contra o Sport e só o conseguiu ao final da primeira etapa. Fábio precisou intervir para evitar o pior. O segundo tempo foi mais tranquilo, pois o Sport cedeu mais espaços. Robinho foi o substituto do Thiago e fez uma ótima partida, ajudando na recomposição do meio de campo e saindo com velocidade ao ataque. Arrascaeta foi o Maestro da equipe e colaborou com gol (um golaço) e assistência. O time joga o clássico mineiro contra o CAM no Horto Sábado.

arrasca

10 – Vasco* ( 2V – 1E – 1D : 7 pontos ) (-4) Tem um time em má fase e precisa do resultado? Não tem problemas!!! Disk 0800, faça gols no Vasco e saia da rabeira. Nesse momento eu me pego pensando: coitado do Zé… pegou uma alça de caixão!!!! Como o que está ruim não pode ficar melhor, no Sábado o Vasco tem clássico contra o Flamengo no Maracanã. É a chance de se reerguer ou afundar de uma vez.

11 – Fluminense – ( 2V – 1E – 2D : 7 pontos ) (-4) E o time do Abelão mostrou que não é figurante do campeonato. Mesmo saindo com o resultado negativo o time praticamente engoliu o Botafogo, principalmente no primeiro tempo. Se não fosse o Jéferson em uma noite muito inspirada, o time poderia ter uma melhor sorte. Recebe o CAP no Maracanã Domingo.

12 – América – ( 2V – 1E – 2D : 7 pontos ) (-1) O time conseguiu abrir uma vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo e assim como no jogo contra o Vasco deixou o resultado escapar no segundo tempo. O técnico Enderson Moreira reclama da arbitragem até agora. Cadê o VAR dona CBF??? O América recebe o Botafogo no Domingo.

gabigol13 – Santos*

13 – Santos* – ( 2V – 0E – 2D : 6 pontos ) (+3) 8 gols nos últimos dois jogos e mesmo assim a torcida não está satisfeita. Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, o técnico Jair saiu em defesa dos seus pupilos elogiando a primeira metade do jogo. Na segunda Sasha e Gabriel resolveram mostrar serviço e fizeram as honras da casa contra o Lanterninha do campeonato.

14 – Atlético Paranaense – ( 1V – 2E – 2D : 5 pontos ) (-6) Como se já não bastasse a derrota para o CAM, o time entrou no noticiário graças a atitude do goleiro Santos de abrir o Celular para verificar mensagens antes da partida se iniciar, algo se não inédito em jogo inédito da Série A, pelo menos eu não me lembro de ter visto algo parecido (não vamos entrar no mérito da questão). Dentro de campo o time criou várias oportunidades, principalmente no primeiro tempo. Marcou um gol e fez com que São Victor salvasse no mínimo outras 6 oportunidades claras de gol ao decorrer da peleja. Viaja até o Rio para enfrentar o Fluminense Domingo.

15 – Chapecoense – ( 1V – 3E – 1D : 6 pontos ) (+2) O futebol é mesmo uma enorme caixinha de surpresas. Dois jogos em casa, um contra o último coloca e o segundo jogo contra o líder do campeonato. A vitória viria contra o Lanterninha, correto? Nãooo!!! Após um jogo pífio na segunda e marcando apenas um gol na pior zaga do campeonato a Chape desencantou contra o Flamengo. Vai até Porto Alegre enfrentar o Inter Segunda.

16 – Internacional – ( 1V – 2E – 2D : 5 pontos ) (-3) Sofreu durante o jogo inteiro contra um Grêmio que marcava forte e que teve uma posse de bola muito maior, mas o ótimo esquema defensivo mais uma vez mostrou-se efetivo. O Goleiro Danilo fez apenas uma defesa difícil, mas ofensivamente o time deixou muito a desejar. Recebe a Chape na Segunda no jogo isolado da rodada.

bahea

17 – Bahia – ( 1V – 2E – 2D : 5 pontos ) (-3) “Quem não faz, toma!” Mais uma vez o time baiano criou, criou, fez dois gols e não teve competência para matar o jogo. Zé Rafael, Élber e Edgar infernizaram a zaga São Paulina. A entrada de Régis deu mais qualidade ao toque de bola no meio de campo, já que a zaga estava rifando muitas bolas e assim o time não conseguia manter a posse de bola e o comando do jogo. O time vai a São Paulo pegar o Palmeiras Sábado.

18 – Vitória – ( 1V – 1E – 3D : 4 pontos ) (+1) No dia de mais um aniversário do clube um presente para a torcida rubro negra: a primeira vitória na competição. O time teve menos posse de bola do que o adversário, porém soube aproveitar as chances que lhes foram oferecidas pela zaga vascaína e matou o jogo. A zaga mais uma vez sofreu, mas neste jogo o goleiro Caíque teve uma atuação decisiva, com belas defesas, inclusive a do pênalti cobrado pelo Andrés Rios. O Vitória recebe o Ceará no jogo matinal do Domingo.

19 – Ceará – ( 0V – 3E – 2D : 3 pontos ) (-1) O Vozão correu atrás de uma desvantagem de dois gols dentro do Castelão. O Chamusca ficou contente com a atuação do time no ataque, mas na zaga foi um deus nos acuda! O time vai a Salvador enfrentar o Vitória no Domingo.

20 – Paraná – ( 0V – 1E – 4D : 01 ponto ) (-) Da mesma forma que fez contra Corinthians e Chapecoense, o time procurou marcar a saída de bola do adversário e tentar sair rápido para o ataque. Criou algumas boas chances, mas ainda peca demais no setor defensivo. São 11 gols sofridos nos primeiros 5 jogos do campeonato, ou seja, mais de dois por jogo. Assim não dá! Como as coisas não tem como piorar, o Paraná recebe o embalado Grêmio no Domingo.

*Santos e Vasco tem 1 jogo a menos

Classificação após a RODADA 5

brasil

O “Power Ranking” do Brasileirão é um oferecimento do BLOG MAJOR SPORTS e foi feito em parceria por Paulo Correia (@teclasnaveia) e Rangel Silva (@rhangell).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.