brasileirão

Cartola FC – Rodada 6

majorcartola

Olá mitos e seguidores da nossa página. Estamos aqui mais uma vez para comentar e dar dicas sobre a próxima rodada do Cartola FC. Neste texto eu farei um apanhado sobre a rodada anterior, falarei sobre o Capitão, farei uma análise dos confrontos da próxima rodada e darei dicas de possíveis mitos. #ColemComigo!!!

  • Análise da Rodada 5

O nosso time fez 106,36 pontos. A média nacional ficou em 69,52, ou seja, ficamos quase 37 pontos a cima. Foi uma pontuação ruim? Não, mas chegamos a bater na casa dos 126 pontos, mas aquele golzinho do Paraná, hum… deu uma quebrada na pontuação de muitos cartoleiros, só o nosso time perdeu 17 pontos. Falando no nosso time, aqui indicamos Dedé (Gol + SG), Arrascaeta (Gol + Assistência), Zé Rafael (FT) e Gabriel (2 gols). Todos fizeram boas pontuações. A minha ideia inicial não era a de escalar o Rodriguinho, mas por falta de opções eu resolvi apostar nele e deu certo. O zagueiro Lucas Veríssimo mesmo sem SG fez 5 + pontos. A decepção mais uma vez ficou por conta do Atacante Sassá  que negativou e não agregou a pontuação da nossa seleção. O meu Chefe de redação veio me perguntar o por que não escalei o Geromel. Eu não fui com o mito com medo de que ele pegasse um cartão e ficar sem SG. Mais o uma vez o cara mostrou que é um mito e destruiu.

Os destaques da rodada 5 rodada ficaram por conta do atacante Edigar Junio e do meia Pio. Os caras mitaram! 17,20 e 19,40 pontos.

  • Sobre o Capitão

A novidade do Cartola FC chegou para mudar o jogo. Eu mesmo posso falar que estou sentido na pele o efeito da novidade. Com exceção da rodada 4, o nosso time pontuou bem em todas as outras, mas apenas em duas conseguimos acertar o capitão. Otero, Paquetá e agora Arrascaeta tiveram pontuações diferenciadas. O que eles têm em comum? Todos São meias!!! São jogadores que finalizam muito a gol e ainda conseguem roubar algumas bolas. Por duas rodadas os jogadores do Santos foram favoritos a ficarem com a braçadeira. Na primeira, decepção total. Na segunda Gabriel guardou 2 gols como previsto por jogar contra a pior zaga do campeonato, mas pegou cartão amarelo. A ponderação fica por conta de apostar no pouco e ter uma chance de pontuar legal com o capitão ou apostar e arriscar no atacante mito na rodada? Eu vi alguns colegas apostando em laterais e até mesmo em goleiros, pois os defensores via capitão já começam pontuam com 10 pontos. Disto isto, sigamos para próxima rodada.

 

  • Análise da rodada 6

Atlético x Cruzeiro – A rodada nem começou e já temo um clássico para analisar. Jogo no Independência, campo do CAM, mas existe favoritismo? Não! Tem tudo para ser um jogo pegado e equilibrado. As duas equipes têm desfalques seríssimos em seus times, sendo pela raposa o zagueiro Dedé, autor de dois gols nos últimos dois jogos e pelo Galo, o meia Gustavo Blanco, que é de longe o maior ladrão de bolas do campeonato. Roger Guedes e Arrascaeta vem fazendo a diferença. Não conto com SG nesse jogo

Flamengo x Vasco – Que os meus amigos vascaínos que acompanham o blog não queiram me bater mas o Flamengo é muito favorito no jogo de Sábado, mesmo jogando no meio de semana e o Vasco tendo a semana inteira para descansar. Escalar meias e atacantes rubro negros é uma ótima pedida para a rodada, pois a zaga vascaína é uma baba. Normalmente este seria um jogo do qual eu fugiria, mas as duas equipes vivem momentos opostos na competição.

Palmeiras x Bahia – Mais uma derrota para o rival, explicações e torcida “p da vida”. Seria o Bahia o melhor adversário para reverter essa situação? O time palmeirense não contará com o atacante Dudu, que está suspenso para a partida. Marcos Rocha será um dos jogadores mais escalados da rodada. Apostar no ataque verde pode ser uma boa. Já o tricolor da boa terra apesar de ter um ataque rápido e capaz de jogar o SG da geral no saco ainda não marcou gol fora de Salvador. Será que agora vai? O Palmeiras é favorito para a partida, mas um resultado que não seja de vitória pode gerar uma crise no Palestra.

Vitória x Ceará – Um resultado positivo fora de casa é capaz de mudar os ares. Isso aconteceu no Vitória, que agora tem uma semana tranquila para se preparar para o Clássico nordestino contra o Vozão. Como já falamos aqui em outras oportunidades, o ataque Rubro Negro raramente passa em branco, ou seja, apostar em Neilton pode ser uma boa pedida. O time é favorito para a partida, mas confiar no SG da zaga… não!!!

Paraná x Grêmio – Como se a lanterna não fosse algo fácil de digerir o time ainda vai receber um dos líderes da competição e melhor time do país atualmente. Apostar no ataque do Grêmio é quase uma obrigação. A questão é: será que Renato mandará força máxima ao Paraná?

América x Botafogo – Talvez seja o confronto mais equilibrado da rodada. O Botafogo longe do Engenhão não vem sendo um adversário temido, apesar de ter empatado com o Sport e perdido por apenas 1 x 0 para o Cruzeiro. Nesses dois confrontos os meias do time mandante pontuaram bastante. Podemos esperar um duelo entre os atacantes do América e o goleiro Jéferson.

São Paulo x Santos – Outro clássico da rodada e esse é um jogo que deve ser equilibradíssimo pelo que as duas equipes têm demonstrado no campeonato. Jogo do time que povoa o meio de campo contra o time que gosta mais de cadenciar o jogo, com toque de bola. Gabriel de um lado vem com 5 gols em dois jogos e Nenê parece que recuperou a boa forma. Mesmo sem gols vem contribuindo muito com o ataque tricolor. Será que teremos mitagem de Vanderlei?

Sport x Corinthians – Para muitos o SCCP é franco favorito para a partida, mas eu estou meio que com o pé atrás. O time do Sport teve uma evolução surpreendente. Venceu dois jogos contra times do mesmo porte e fez um excelente primeiro tempo contra o Cruzeiro. Sabemos que o SCCP não é um primor ofensivamente e de quebra vai jogar no péssimo gramado da Ilha do Retiro.

Fluminense x CAP – Mais um confronto que tende a ser bastante equilibrado. O guerreiro Flu contra o “tiki-taka” do CAP. O garoto Pedro, o qual eu já chamei atenção nas dicas da semana passada mais uma vez guardou o seu golzinho. 5 rodadas com gol ou assistência do garoto.

Internacional x Chapecoense – Entre os mandantes da rodada, o Inter é o que tem o jogo teoricamente mais fácil. Nessas rodadas iniciais percebemos que o time é sólido defensivamente e por isso é uma boa confiar no SG (tomara que eu não zike, kkkkk), mas com exceção a estreia, o time tem deixado a desejar ofensivamente.   

Cartola1

  • Dicas

Goleiro visando SG – Danilo Fernandes

Goleiro visando DD’s –  Vanderlei, Victor, Fábio, Magrão e Sidão

Laterais – Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Zeca e Renê

Zagueiros – Geromel, Réver, Cuesta e Moledo

Meias – Arrascaeta, Paquetá, Otero (Cazares), Serginho, Nene, Rodriguinho, Patrick, Marlone e Sornoza

Atacantes – Luan, Neílton, Vinícius Júnior, Pedro, Keno e Borja.

  • Jogadores para Capitão

Luan, Otero, Arrascaeta, Paquetá, Keno, Neilton ou Serginho.

  • Observações
  1. Esse texto foi redigido na Quarta, logo as escalações e jogadores prováveis podem mudar de status;
  2. Fiquem espertos com as escalações dos times envolvidos na Copa do Brasil, Copa Libertadores ou Sul Americana;
  3. Um colega nosso do blog veio falar que as vezes esquece de escalar e as vezes fica sem tempo. Para estas pessoas eu aconselho sempre fazer uma escalação provisórias as Terças e revisar na manhã anterior ao jogo. Já já teremos rodadas durante a semana, por causa da Copa do Mundo;
  4. O 4 – 3 – 3 é o esquema ideal para esta rodada;

 

Boa Sorte a todos!!!

O Paulo Correia, conhecido como @teclasnaveia, é a fera que manja tudo de Cartola e traz as melhores dicas pra mitar no jogo, sua análise sai toda semana no blog Major Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s