baseball

Fantasia No Ar #18 – Encontros e Despedidas

Amigos viciados em Fantasy. O tema é propício para o sobe e desce da MLB (e não falo da classificação). Simbora:

Maria Rita Feelings (recomendo ler essa parte escutando essa música)

Não tem como ser diferente. O vai-e-vem da MLB com o que diz respeito às ligas menores é novidade para quem está começando. Explicando de forma rápida são os jogadores que estão nas ligas menores e são chamados, em sua grande parte, para substituir de forma emergencial o atleta X.

meadowsÉ o caso, por exemplo, de Austin Meadows (foto), do Pittsburgh Pirates. Foi chamado da equipe de Indianapolis às pressas para cobrir a ausência de Starling Marte, que lesionou o abdômen. Outro caso é o de Juan Soto, do Washington Nationals. Com Howie Kendrick fora da temporada, Soto deve ganhar a vaga em tempo integral. Dizem que tem mais potencial que Victor Robles, que no farm system é o principal calouro dos Nats.

No caso da meninada é ter paciência e saber quando pescar, quando segurar e quando dropar. Nesse caso volto aos Bucs, agora para falar de Nick Kingham. SP que subiu e quase atingiu a perfeição em sua estreia, teve mais um jogo antes de voltar a AA. Retornou no último fim de semana, jogou, e já desceu novamente. Joe Musgrove está para voltar e não há pressa para Kingham subir para fincar seu lugar na rotação.

Em busca de novos talentos, a palavra certa é feeling. Não use se for para te dar dor de cabeça. Pesque se precisar e fique em paz. Nem todos despontam logo de cara (a não ser uma superestrela), então não cometa loucuras.

 

Essa água é abençoada: C.J. Cron (1B/DH – Tampa Bay Rays)

cronTem encontrado seu melhor beisebol fora de Los Angeles e em um time onde não tem tantas peças que chamem a atenção, mas que formam um ótimo conjunto. Só na última semana foram 3 Home Runs dos 11 que tem em 2018. Grande fase.

 

A fênix alada da Califórnia: Brandon Crawford (SS – San Francisco Giants)

crawfordSão oito jogos seguidos rebatendo. Isso já é mais do que toda a temporada de 2017 somada! Brandon Crawford acordou pra vida e o ataque dos Giants agradece. Só precisa manter, se não o nível, uma forma aceitável no seu jogo ofensivo. Lembrando que só temos um mês e meio de campeonato.

 

Salvação divina: Jesus Aguilar (1B – Milwaukee Brewers)

aguilarPara quem esperava por Hernan Perez, a ajuda está vindo de onde poucos esperam. Aguilar vem em uma ótima crescente, melhor que muito 1B tarimbado. São 4 Home Runs só na série contra os Twins no fim de semana passado. A solução não precisou ser Ryan Braun, tá vendo?

 

Se está jogando bem, por que não?: Yasiel Puig (OF – Los Angeles Dodgers)

puigQue o ataque os Dodgers melhorou desde a volta do barba ruiva, Justin Turner, é nítido. E uma galera vai pegando carona no embalo. Um deles é o Puigão da Massa! Com aproveitamento perto de 33% na semana (isso para alguém de LAD em 2018 é milagre). Seus donos agradecem por não ter que dropar.

 

Maré subiu: Robinson Canó (2B – Seattle Mariners)

canoDeu ruim para quem tem o 2B. Além da DL, suspensão de 80 jogos por doping. Não creio que dropar venha ao caso (a não ser que a liga não tenha muitos adversários a altura), mas fique esperto: ele ainda jogará em 2018.

 

Pode fazer bem mais: Josh Reddick (OF – Houston Astros)

redickEm Houston achar um defeito no time tem sido bem complicado, pois está forte em todas as áreas possíveis. Mas quando alguém destoa ao contrário, é preciso ter cuidado. Josh Reddick é esse exemplo. Gastou tudo nas primeiras semanas e está abaixo do que pode produzir. Olho nele.

 

Esse poucos apostam: Andrew Heaney (SP – Los Angeles Angels)

heaneyCampanha negativa e ERA aceitável. Você confiaria? Esse é Andrew Heaney. Os Halos sempre conseguem fazer um desconhecido despontar nem que seja por uma temporada, com foi com Parker Bridwell. Ele vai ser bem requisitado nas ligas. Claro que: sempre na sombra de Shohei Ohtani.

 

Perdeu o gás: Caleb Smith (SP – Miami Marlins)

smithAo lado de Jarlin Garcia, era uma das surpresas dos arremessadores de Miami. Virou o mês e enquanto um volta para o bullpen, Smith cai de produção. ERA subindo para a casa das 4 corridas e campanha de 2-5. Vai entender o que se passa por lá.

 

Chegou a esse ponto?: Drew Pomeranz (SP – Boston Red Sox)

pomarolaApelidado de Pomarola pelos rivais, Drew Pomeranz ainda não emplacou em 2018. A única derrota dos Red Sox contra Baltimore (o segundo pior time da AL) caiu na conta dele e já perderam a paciência com o moço. Deixe-o no radar, pois vai que o ataque ‘cobre’ as partidas ruins dele.

 

Quem pode despontar na semana 8 (starter pitcher): Bartolo Colon (Texas Rangers)

bartolídoloO carismático Bartolo Colon será a indicação. O mito terá duas partidas, mas como esse texto só deve ir ao ar depois do dia em que está sendo escrito (21/05), dará tempo. Colon tem feito ótimas aparições e terá, contra os Royals no sábado, a chance de manter a sua escrita na temporada 2018.

 

Quem pode despontar na semana 8 (relief pitcher): Seranthony Dominguez (Philadelphia Phillies)

philsHector Neris está muito longe de ser confiável. Tanto que Dominguez foi escolhido para fechar os jogos na semana passada. Não se espante se ganhar a condição de vez. Os Phillies encaram os Braves e os Blue Jays, ambos em casa.

 

Quem pode despontar na semana 8 (hitter): Niko Goodrum (2B/1B – Detroit Tigers)

goodrumSem Jeimer Candelario, Goodrum tem sido a bola da vez para substituí-lo. Detroit encara o irregular Twins e o lanterna da MLB Chicago White Sox. Como é uma aposta de baixo risco, vale a pena tentar.

 

Quem pode ser evitado na semana 8 (pitcher): Aaron Sanchez (Toronto Blue Jays)

sanchezA não ser que venha um daqueles milagres do beisebol, Aaron Sanchez é para ser passado de longe nessa semana. Terá a árdua missão de encarar o forte ataque dos Angels. Pense muito e explore opções mais seguras.

 

Quem pode ser evitado na semana 7 (hitter): Chris Davis (1B/DH – Baltimore Orioles)

chris davisNão queria gastar espaço com ele, mas a pindaíba é tamanha que não tem jeito. Até aqui estão tentando transformar um rebatedor de força em um cara mais inteligente rebatendo. Isso não vai dar certo nunca! Uma vez rebatedor de força, não interessa quantos K leve desde mande a bola para o outro lado do muro. Os Orioles encaram White Sox e Rays, fora de casa. E há rebatedores mais aceitáveis que ele.

 

FANTASY DA GALERA – Ligas Roto e H2H #AgoraÉDeus

O rebuild tomou conta da roto. E não, o campeonato não acaba em junho. Tank com quase dois meses com mais quatro para se jogar é de certa forma exagerado. Mas se fizeram, a escolha é deles.

Na roto ‘15 Zaidans e Teclas Fuhei’, o Amazing Mets BR (Rangel Silva) pode não enxergar ninguém a frente, mas do retrovisor não se pode falar a mesma coisa. O Team Coso (Mário Coso) está chegando. Com exceção dos rebuild falsete, o Springfield Red Sox entrou para a zona de La B!!! Não estranhem se ele for o próximo a entrar na turma dos desesperados. E parabéns ao Trigo Machine (Thiago Luiz): está demonstrando o que é ser o San Francisco Giants na vida real.

ROTOResultados depois de 7 semanas – retirado dia 21/05/18

 

Na H2H ‘100WinsFail’, o Salvador Bombers 100 (Paulo Correia) quando não está no Fenway Park zicando o time dos amigos, lidera a liga com tranquilidade. Dos 16 times, 7 estão acima dos 50%. O que mostra que a liga está sendo bem disputada… Ou o nível técnico é enganoso.

100WINSResultados da semana 7 – retirados dia 21/05/18

 

Fechando com a liga por pontos ‘Monstros Sagrados’, ainda seguem os dois invictos: o Nola CY (Anderson Proença) e o Japônicos United (Ricardo Nozuma). Nessa liga está a mesma coisa que a 100Wins, porém com uma polarização que se desenha até agora de 4 equipes destoando das outras.

PONTOSResultados da semana 7 – retirados dia 21/05/18

See you later, folks!

 

Vitor @Chaveatle Silva é nosso especialista em fantasy games e toda semana deixa dicas valiosas pra vocês leitores do blog MAJOR SPORTS.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s