baseball

NPB 2018: Power Ranking – Semana #8

Continuamos a saga rumo à Nippon Series!!!

NS2

Salve letrados leitores do Major Sports Blog!

Voltamos para mais um Power Ranking do Pro Yakyu!

Impressionante como o baseball japonês é equilibrado… Mesmo com o Seibu Lions com um line-up batendo até em sombra, o time teve uma queda de rendimento expressiva e mesmo se mantendo em primeiro lugar na PL viu a sua gordura cair de 9,5 para somente 3 jogos. Outro que está em queda livre é o Hanshin Tigers… o time perdeu 4 de 6 jogos na semana e despencou de 2.o para 5.o lugar na CL…

Confira os Highlights do dia 18/05, com destaque para a performance de Tomoyuki Sugano do Giants:

Bom, vamos ao que interessa:

Infografico#8

Confira agora o Power Ranking da semana #7!!!

#1 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL) – (.350 – 14-26) / (0)

Recorde da semana: 3 – 3

Acredite (2)! O pior time da liga venceu mais 3, contra adversários poderosos (Hawks e Fighters) e venceu uma série fora de casa, no clássico do Norte da Ilha! Isso valeu muito e manteve o time no topo deste Power Ranking! Além disso, o ace Takahito Norimoto tem mostrado consistência e ajudado muito o time.

Séries da semana #9: Buffaloes (3-C) e Hawks (3-F)

 

#2 – Hiroshima Toyo Carp (CL) – (.641 – 25-14) / (0)

Recorde da semana: 3 – 2

É o time mais constante da NPB toda. Jamais saiu do topo deste Power Ranking e da liderança da CL. Tão constante que já igualou a campanha dos Lions, até então a melhor. Segue favoritáço ao título da CL!

Séries da semana #9: Giants (2-F) e Dragons (3-C)

 

#3 – Osaka Orix Buffaloes (PL) – (.463 – 19-22) / (+9)

Recorde da semana: 3 – 1

Apesar do time ser um dos piores da PL, o time tem mostrado evolução nas últimas semanas (desconsidere a última rsrs), tanto que o time atingiu esse top 3. Terá uma semana #9 favorável pra deslanchar e subir ainda mais.

Séries da semana #9: Eagles (3-F) e Marines (3-C)

 

#4 – Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL) – (.561 – 23-18) / (+2)

Recorde da semana: 3 – 2

Olha que os Fighters tem me surpreendido nessa temporada, o time já é o vice-líder da PL e está a apenas 3 jogos do líder Lions. Está mostrando conjunto e consistência, tanto que o garoto #1 no Draft Kotaro Kiyomiya já está se sentindo em casa depois de estrear com Hit e um HR na mesma semana. Não deixem os caras chegarem…

Séries da semana #9: Marines (3-F) e Lions (3-C)

 

#5 – Tokyo Yomiuri Giants (CL) – (.525 – 21-19) / (-2)

Recorde da semana: 2 – 3

Apesar do recorde negativo e a queda em 2 posições na rodada, o destaque fica por conta do ótimo Tomoyuki Sugano. Na partida contra o Yokohama DeNA BayStars na última sexta-feira, cedeu o HR que deu a liderança do placar ao DeNA, mas respondeu com o seu primeiro HR como profissional retomando a liderança para os Kyôjin quando o placar marcava 3 a 3. É atualmente considerado o melhor arremessador do baseball profissional fora da MLB. Futuramente este colunista escreverá sobre ele e outros craques da Japolândia. #PromessaÉDivida

Séries da semana #9: Carp (2-C) e Tigers (3-F)

 

#6 – Chiba Lotte Marines (PL) – (.462 – 18-21) / (+1)

Recorde da semana: 3 – 2

Será que finalmente o Iguchi conseguiu arrumar o time? O mais impressionante desses números da semana, foi a varrida sem piedade sobre o atual campeão Hawks (e que venceu 3 das últimas 4 edições da NPB). Está subindo a ladeira!

Séries da semana #9: Fighters (3-C) e Buffaloes (3-F)

 

#7 – Chunichi Dragons (CL) – (.463 – 19-22) / (+1)

Recorde da semana: 4 – 2

O time está evoluindo! Venceu duas séries dificílimas contra os Carps e os Tigers e ainda viu o querido Dice-K vencendo a sua segunda partida desde a volta ao Japão. Ah! teve a primeira vitória do novato Raidel Martinez na NPB na partida de 10-4 contra o time de Hiroshima. Detalhe: ele eliminou 11 rebatedores seguidos antes de permitir as 4 únicas corridas contra o time.

Séries da semana #9: BayStars (3-F) e Carp (3-F)

 

#8 – Yokohama DeNA BayStars (CL) – (.514 – 19-18) / (+1)

Recorde da semana: 4 – 2

O time ainda não se encontrou e segue no meio da tabela, mas a melhor notícia da semana foi mais uma performance memorável de mais um dos fantásticos garotos “draftados” pelo time de Yokohama: Katsuki Azuma arremessou um Shut-out nos Tigers vencendo seu terceiro jogo na temporada. Juntando com o outro calouro Kyoyama, vejo um futuro brilhante para o vice campeão de 2017.

Séries da semana #9: Dragons (3-C) e Swallows (3-F)

 

#9 – Saitama Seibu Lions (PL) – (.641 – 25-14) / (-5)

Recorde da semana: 1 – 3

Outra semana para esquecer. A vantagem que chegou a 9,5 jogos algumas semanas atrás evaporou e o pior é que essa semana eram os concorrentes diretos na briga pela liderança… Nem o ataque que tem 8 dos 9 titulares com AVG acima de .300 está resolvendo… Alerta ligado pelos lados de Saitama…

Séries da semana #9: Hawks (3-F) e Fighters (3-F)

 

#10 – Fukuoka SoftBank Hawks (PL) – (.525 – 21-19) / (-5)

Recorde da semana: 2 – 4

Nem os extraordinários números do ótimo Yuki Yanagita (3.4 WAR / .385 AVG / 1.142 OPS / 34 RBIS) ajudaram o atual campeão a obter resultados melhores… Ok, foram duas séries longe de Fukuoka é verdade, mas, se considerar que foram contra Marines e Eagles, fica feio… precisam reagir já, pois, já foram ultrapassados pelos Fighters na tabela.

Séries da semana #9: Lions (3-C) e Eagles (3-C)

 

 

 

 

#11 – Tokyo Yakult Swallows (CL) – (.395 – 15-23) / (-1)

Recorde da semana: 1 – 3

Qual o resultado da mistura de Lactobacilos Vivos e Pássaros negros da Capital??? Resposta: a segunda pior campanha da NPB… Só não está em último neste PR, por que jogou 2 partidas a menos na semana… Nem o “cracásso” Tetsuto Yamada tem conseguido ajudar o time a vencer…

Séries da semana #9: Tigers (3-F) e BayStars (3-C)

 

#12 – Hanshin Tigers (CL) – (.462 – 18-21) / (-1)

Recorde da semana: 2 – 4

Prefiro não comentar essa performance pífia do time de Nishinomiya nessas duas ÚLTIMAS semanas… e tem ainda 2 confrontos pesados nessa semana #9…

Séries da semana #9: Swallows (3-C) e Giants (3-C)

 

 

 

Por hoje é só continue nos acompanhando nas mídias sociais que informaremos todos os resultados do dia pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s