brasileirão

Ranking do Brasileirão – Rodada 6

Olá queridos seguidores do Major Sports Blog. Aqui estamos nós, chegando de mansinho para fazer o PR da 6ª rodada do Brasileirão, com os velhos elogios e as cornetadas de sempre.

roger-11- Atlético Mineiro – (4V – 1E – 1D : 13 pontos) (+2) “Habemos um novo líder”. Como o CAM não tem nada a ver com a opção do Cruzeiro em escalar apenas reservas para o clássico, o time partiu para cima durante todo o tempo em busca do resultado. Mais uma vez Roger Guedes fez a diferença para o Galo. O time recebe o Flamengo no Sábado, em confronto que poderá valer a liderança do campeonato.

2- Palmeiras – (3V – 2E – 1D : 11 pontos) (+2) “Fácil, extremamente fácil!”. O time só precisou jogar um tempo de jogo para resolver a partida. Fez 3 gols, mas se tivesse feito mais 3 não seria nenhum absurdo. Bigode substituiu Dudu e não decepcionou. Borja só retorna ao time após a copa. O Verdão recebe o Sport no Sábado em São Paulo.

3- Flamengo – (3V – 2E – 1D : 11 pontos) (-2) Jogo no Maracanã, adversário fácil, em má fase e 3 pontos, certo? É nada!!! O time fez um jogo ruim contra o Vasco. O centro avante Dourado mais uma vez foi muito questionado pela torcida graças a sua má fase. Podemos considerar que o time sentiu o desgaste físico, pois teve um jogo complicado e importante válido pela Libertadores no meio de semana. O Flamengo vai a BH enfrentar o CAM no Sábado.

4- Corinthians – (3V – 2E – 1D : 11 pontos) (-2) O time foi a Pernambuco com uma escalação alternativa, pois o técnico Carille poupou parte dos titulares por causa do desgaste físico. O resultado foi um prêmio ao esforço dos jogadores, que durante as entrevistas falaram demais sobre a falta de entrosamento. O Timão recebe o Inter Domingo.

4338_crop_galeria5- São Paulo – (2V – 4E – 0D : 10 pontos) (+2) Após seis rodadas disputadas do Brasileirão o SPFC é o único invicto da competição. Parece que o time tomou corpo após a chegada do Diego Aguirre. O time dominou o Santos durante os 90 minutos. Marcou apenas 1 gol, mas se tivesse marcado 3, 4, não seria nenhum absurdo. O time teve intensidade e velocidade. Destaque para as atuações dos meias Nenê e Diego Souza (vem jogando como centroavante). O Tricolor vai a BH enfrentar o América.

6 – Grêmio – (2V – 3E – 1D : 09 pontos) (-2) Time alternativo parte 10. O time pouco criou e pouco finalizou. Não teve capacidade para furar a defesa do Paraná. O Imortal vai até Fortaleza enfrentar o Ceará no Domingo à noite.

nense7 – Fluminense – (3V – 1E – 2D : 10 pontos) (+4) “Time de guerreiros!!!” Devagarzinho o Flu vem chegando entre as cabeças do campeonato e fazendo churrasco de língua com a turma que deu o time como rebaixado antes do certame começar. “Quem morre de véspera é perú no Natal!”. O time se aproveitou dos espaços deixados pelo CAP, jogando com inteligência e velocidade. Abelão sabia que a missão não era fácil e que o CAP é um time que tem optado por valorizar a posse e o toque de bola. O Fluminense recebe a Chape Sábado no Maracanã.

8- América –  (3V – 1E – 2D : 10 pontos) (+4) – Alguém falou em time caseiro? 3º jogo no Independência e 3ª vitória. Lá na frente esses pontos vão pesar demais! O Botafogo não foi um adversário de meter medo. O primeiro tempo do jogo foi morno, sem emoções. No segundo tempo os reservas resolveram a parada. De Rafael Moura para Juninho e de Juninho para o gol. O Coelho recebe o SPFC no Domingo.

9- Sport – (2V – 2E – 2D : 8 pontos) (-3) Destaque para a torcida, que lotou a Arena Pernambuco e as estréias do meia Michel Bastos e do Atacante Rafael Marques. O meia Marlone não jogou e fez muita falta, pois é o cara da armação do jogo e que chega a frente para finalizar. O time buscou forças para arrancar o empate contra o “chato” time do Corinthians depois de sair atrás do marcador. O time viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras no Sábado.

10- Botafogo – (2V – 2E – 2D : 08 pontos) (-2) Segue a rotina: mais um jogo longe do Rio, mais uma derrota. Com um esquema mais precavido na defesa com 3 volantes, o time pouco criou e pouco finalizou, para não dizer que quase não assustou o goleiro João Ricardo. O Botafogo recebe o Vitória no Domingo.

11- Cruzeiro – (2V – 1E – 3D : 07 pontos) (-2) O time se preocupou mais com o jogo contra o Racing que vale a liderança do grupo pela Libertadores e mandou reservas para jogar o clássico contra o rival. A entrada do Arrascaeta no segundo tempo deu um “up” ao time, mas como diz o ditado: “uma andorinha só não faz chover no verão”. O time vai até São Paulo enfrentar o Santos no Pacaembu no Domingo.

lucca12- Internacional – (2V – 2E – 2D : 08 pontos) (+4) Acabou o jejum de gols e vitórias no lado vermelho de Porto Alegre!!! E foi em grande estilo: 3 gols na Chape e vitória incontestável! O Inter começou o jogo devagar. Precisou o Arthur Caíque assustar com um chute no travessão para o time acordar para o jogo. Depois disso, só deu Inter e Lucca com gol e assistência foi o destaque do jogo. O Inter vai a São Paulo enfrentar o Corinthians no Domingo.

13- Vasco* (2V – 2E – 1D : 08 pontos) (-3) Só em não levar mais de 3 gols em uma partida e não perder já é lucro para o Vasco. A semana sem jogos serviu para o time descansar e para o DM dar uma esvaziada. Em alguns momentos da partida chegou a ser merecedor da vitória. Conseguiu marcar e dificultar as ações ofensivas do Flamengo e ainda criou oportunidade para marcar o segundo gol, mas parou no Diego Alves. O Vasco vai a Salvador enfrentar o Bahia no Domingo.

14- Vitória – (2V – 1E – 3D : 07 pontos) (+4) Tchau zona! Em um jogo marcado por protestos da torcida por causa da campanha do time e do vexame em São Luís no meio de semana a dupla de ataque Neílton e Wallyson conseguiu resolver o jogo em favor do Rubro-Negro. O time vai até o Rio enfrentar o Botafogo no Domingo.

15- Santos* (2V – 0E – 3D : 06 pontos) (-2) Eu particularmente sou fã do Jair Ventura. O cara tirou leite de pedra com o Botafogo na temporada passada e nessa com um time limitado vem se virando como pode com o elenco santista, mas tradicionalmente o Santos não é um clube que tem a retranca como estilo de jogo. O Santos é um time que tem por características jogar bonito, propor o jogo e muitas trocas de passes. No jogo deste fim de semana, o peixe todo tempo abriu mão disso e ficou aguardando o SPFC no campo de defesa. A situação está começando a ficar insustentável para o treinador. O Santos recebe o Cruzeiro Domingo no Pacaembu.

Fernando-Diniz-coletiva-Atletico-PR-715-Guilherme-Artigas-Fotoarena(Crédito da imagem: Guilherme Artigas/Foto Arena)

16- Atlético Paranaense – (1V – 2E – 3D : 05 pontos) (-2) O time que começou o campeonato chamando atenção da mídia e empolgando torcedores vem de 3 derrotas consecutivas. A batata do Fernando Diniz também está assando. No jogo deste Domingo o time teve uma postura defensiva até levar o primeiro gol do Flu. Depois disso o time partiu para cima. Mais uma vez criou chances, mas parou no goleiro Júlio César. Por conta da necessidade de sair mais para o ataque o time acabou deixando espaços na intermediária e no campo de defesa. O técnico Abel Braga em sua entrevista enfatizou a importância de tentar sair rápido, aproveitando os espaços deixados pelos volantes e laterias do CAP. O CAP enfrenta o Paraná no Domingo.

17- Chapecoense – (1V – 3E – 2D : 06 pontos) (-2) O time procurou sair nos contra-ataques, tentando se aproveitar do nervosismo do Inter, que precisava desesperadamente do resultado, mas o time não conseguiu articular o jogo, errando muitos passes. Com os 3 gols sofridos em Porto Alegre a Chape tem a zaga mais vazada do certame, na próxima rodada vai ao Rio enfrentar o Flu no Sábado.

18- Bahia – (1V – 2E – 3D : 05 pontos) (-1) Como se já não bastasse jogar contra um adversário superior tecnicamente, a zaga resolveu facilitar o serviço do time verde. Bateu cabeça durante o jogo e marcou muito mal. Quanto à sina do ataque de perder as chances criadas, então, a mesma continua. A torcida quer a cabeça do técnico Guto Ferreira. O time recebe o Vasco em um confronto de desesperados no Domingo.

19- Ceará – (0V – 3E – 3D : 03 pontos) (-) Everson meu filho, como você pode fazer um pênalti tão juvenil no final do jogo? O time teve mais posse de bola, teve chances de marcar o segundo gol, mas ficou apenas no “se” e volta com mais uma derrota para casa. O técnico Chamusca foi demitido e não dirige mais o time. O time recebe o Grêmio no Domingo.

20- Paraná – (0V – 2E – 4D : 02 pontos) (-) O Paraná segue sem vitória no campeonato. O time conseguiu segurar o Grêmio, com uma forte marcação, mas não conseguiu criar. A Lanterna continua bem acesa. O Paraná joga o clássico contra o CAP no jogo matinal do Domingo.

*Santos e Vasco tem 1 jogo a menos

 

Classificação do Brasileirão

Sem título

 

O “Power Ranking” do Brasileirão é um oferecimento do BLOG MAJOR SPORTS e é feito em parceria por Paulo Correia (@teclasnaveia) e Rangel Silva (@rhangell).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s