brasileirão

CARTOLA FC: Rodada 7

Olá Mitos e seguidores do Major Sports Blog!!! No texto desta semana eu falarei sobre o desempenho do nosso time na última rodada, farei a análise dos confrontos da rodada 7 e darei as velhas dicas da rodada. Ficarei devendo a parte da calculadora essa semana, pois ela está um pouco apertada. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

majorcartola

  • Desempenho do nosso time na rodada 6

#ColemComigo!!! O nosso time fez 97,62 pontos!!! Não conseguimos romper a barreira dos 100 pontos, mas se levarmos em conta o contexto geral e a média nacional, que foi de 58,04 pontos, mais uma vez ficamos quase 40 pontos a cima dessa média, ou seja, tivemos um ótimo desempenho. Lembrando mais uma vez que não basta apenas mitar, é preciso ter regularidade!!! Vamos tentar lembrar sempre dessa palavrinha mágica.

Dos 5 jogadores da nossa defesa, apenas o goleiro Valter foi vazado, mas ainda sim ele fez 2 DD e contribuiu com 4 pontos. Os outros quatro jogadores, 2 defensores do Inter e os dois laterais do palmeiras não foram vazados. Além de manterem o SG, ou seja, nos garantindo 20 pontos, Marcos Rocha ainda contribuiu com uma assistência e Moledo com gol. Não tinha como pedir mais da nossa zaga.

No meio de campo Patrick contribuiu com um gol. Serginho dessa vez não teve uma pontuação legal, mas pelo menos não negativou. Paquetá mais uma vez jogou muito distante do gol e acabou tendo uma atuação abaixo do esperado. De quebra ele era o nosso capitão. Por falar no capitão, os 3 jogadores mais escalados para a função na rodada não tiveram uma boa pontuação: Paquetá, Keno e Luan.

No ataque pegamos gol com 2 dos nossos 3 atacantes. Vinícius Júnior e Borja, que de quebra também deu uma assistência. O meu editor me perguntou porque eu não fui de Keno, que foi o jogador mais escalado na rodada. O keno é um jogador de lado de campo, vem mais atrás buscar a bola. Normalmente é um jogador que costuma roubar bolas e deixar os companheiros em uma melhor posição, mas eu optei por Borja por ele ser o homem da grande área. Pena que o mesmo levou um cartão amarelo. A decepção no ataque foi Luan, que não conseguiu fazer algo de produtivo contra a zaga Paraná. No total conseguimos acertar 4 gols na rodada.

Cartola1

  • Análise da rodada 7

Fluminense x Chapecoense – O time de Guerreiros vem embalado. Dentro do Maracanã são duas vitórias (em ambas o time ficou com SG) e um empate muito movimentado contra o SPFC.

pedroCom certeza é um jogo onde dá para apostar facilmente nos zagueiros do Flu e principalmente no atacante Pedro, que provavelmente estará no TOP – 5 dos mais escalados da rodada. Já a Chape fora de casa não tem sido um adversário de meter medo. Se der a lógica, esse é um jogo para fazer a alegria dos cartoleiros.

CAM x Flamengo – Principal clássico da rodada. Como se não já envolvesse uma grande rivalidade, o jogo vale a liderança do campeonato. Roger Guedes vem fazendo um campeonato iluminado. O Galo terá a volta do meia Gustavo Blanco. Pastor mesmo sem gol fez uma ótima pontuação na última rodada. Pelo lado Rubro-Negro, Paquetá ficou devendo na última rodada, mas a média dele nos outros jogos é absurda. Vinícius Júnior também é outra boa opção. É um jogo onde eu não aposto em SG, mas escalar um dos dois goleiros pode ser uma boa.

Palmeiras x Sport – O time fez a alegria dos cartoleiros na última rodada e mais uma vez o verdão é franco favorito. Escalar jogadores da zaga e do ataque é obrigação para qualquer um que se diga ser cartoleiro!!! Borja está de fora do time, mas Dudú reassume a titularidade. A faca de 2 gumes, quem escalar do ataque? Jaílson é o goleiro com a melhor média de pontuação no cartola, 9+ pontos. Será que o Sport vai aprontar?

Paraná x Cap – O clássico regional da rodada. Pela primeira vez no campeonato a zaga Paranista não perdeu o SG, mas o ataque também não produziu. O time enfrenta o CAP, que é um time que finaliza muito a gol e prioriza a posse de bola. Como eu já falei aqui, os clássicos normalmente são jogos muito truncados, cheios de faltas e cartões, mas nesse caso em especial eu acho que vale uma aposta no Carletto, mesmo que fique sem SG.

Bahia x Vasco – Nas duas últimas visitas do Vasco a Fonte Nova os torcedores não levaram boas lembranças. O time apanhou! No último jogo válido pela copa do Brasil, foi 3 x 0 fora o baile. Será que a história vai se repetir? Os dois times precisam desesperadamente vencer.

downloadZé Rafael é uma das unanimidades da rodada. FM vai estrear no gol vascaíno.

Botafogo x Vitória – Jogo de um time que quando é mandante costuma jogar bem e de um visitante que é uma presa fácil. Será que a lógica vai prevalecer??? Brenner é uma boa pedida. Já Rabello é uma opção arriscada, pois o time do Vitória marcou gol nos 3 jogos que fez longe de Salvador, contra (Galo, América e Vasco). Neílton é uma pedra no Sapato dos Botafoguenses e pode fazer valer a “lei do ex”.

Santos x Cruzeiro – Jogo dos opostos. O Santos deve a torcida uma exibição decente para a torcida, contra um time que quando jogou completo, mostrou força. Vanderlei ainda não engrenou no campeonato e joga contra um time que costuma finalizar muito a gol. Do outro lado Arrascaeta só volta após a copa do mundo.

Internacional x Corinthians – Jogo entre duas das melhores defesas do campeonato. Provavelmente o Corinthians não poupe os jogadores, pois já terá terminado a fase de grupos da Libertadores, pela qual o time só voltará a jogar após a copa do mundo. Promessa de jogo muito brigado. Patrick e Rodriguinho também são boas opções.

América x São Paulo – O América ainda não perdeu dentro do Independência e o SPFC segue invicto no certame. Veremos muitos cartoleiros apostando nos meias do SPFC, não apenas por um suposto favoritismo, pois o jogo não tende a ser fácil, mas pela falta de meias bons na rodada. Honestamente esse jogo para mim é uma incógnita.

Ceará x Grêmio – Professor Chamusca rodou. Será que Jorginho vai conseguir motivar os seus jogadores? Do outro lado o Grêmio ainda não fez uma partida descente para os cartoleiros fora de casa. Será que vale a pena insistir com Luan?

 

  • Dicas

julio-cesar-fluminense-brasileirao-13-06-2017_hmjumjca49bl1raud1uoayfdxGoleiro visando SG – Júlio César;

Goleiro visando DD – Jaílson, Vanderlei, Victor, Diego Alves e Valter;

Laterais – Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Nino, Gilberto e Carletto;

Zagueiros – Antônio Carlos, Moledo, Balbuena, Zagueiro do Fluminense (qualquer um dos 3), Kannemann;

Meias – Rodriguinho, Patrick, Zé Rafael, Paquetá, Gustavo Blanco e Diego Souza;

Atacantes – Dudú, Keno, William, Pedro, Edigar Junio (caso se recupere de lesão), Roger Guedes, Brenner, Gabriel e Luan;

  • Dicas para Capitão

 Marcos Rocha, Patrick, Zé Rafael, um dos atacantes dos Palmeiras (não vou me arriscar a dizer um, mas qualquer um deles é uma boa opção) e Pedro.

 

  • Observações
  1. Alguns jogadores cativos do game estarão servindo as suas seleções. Cássio, Fagner, Geromel, Arrascaeta e Borja. Então, nada de dar mole e escalar esses carinhas;
  2. Eu escrevi e repassei esse texto para o blog na terça, então fiquem espertos e confiram os seus times e as devidas atualizações no Sábado pela manhã;
  3. Os últimos jogos válidos pela fase de grupos da Libertadores ocorrem neste meio de semana. A competição só retornará após a copa do mundo, então não teremos motivos para os treinadores pouparem jogadores.

Boa Sorte a todos!!!

 

Toda semana o Paulo Correia (@teclanaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s