brasileirão

CARTOLA FC – RODADA 8

E aí mitos, mitas (sim, temos várias cartoleiras seguindo as nossas dicas) e seguidores da nossa página, empolgados com a chegada das rodadas de meio de semana? Mita ou Zika? Vamos fazer de tudo para tentar mitar, mas de antemão eu já aviso que não teremos moleza nessa rodada. Para hoje temos a análise da rodada 7 e dos confrontos da rodada 8 e mais as velhas dicas para a galera se dar bem.

majorcartola

  • Análise do nosso time na Rodada 7

Mais uma vez o nosso time teve um ótimo desempenho, fazendo 89,12 pontos. A média nacional ficou em 56,74 pontos, ou seja, ficamos quase 33 pontos a cima da média nacional. Segue a hashtag #ColeComigo!

A nossa defesa formada por jogadores do Palmeiras e do Fluminense foi vazada nos seus respectivos confrontos, mas Gilberto deixou duas assistências. Marcos Rocha e Tonhão Carlos mitaram nas RB e fizeram boas pontuações, mesmo sem SG. Vanderlei fez duas DD, mas levou gol no final do jogo e pelo menos não negativou. Renato Chaves foi o nosso menor pontuador da rodada, com 0,70 pontos.

No meio de campos demos a braçadeira de capitão ao Gustavo Blanco, que teve uma boa atuação contra o Flamengo, mas em termos de pontuação não foi algo fora do normal. Já Zé Rafael, que mito! Vinha mal no jogo, assim como o Bahia e em poucos minutos fez gol, teve FT e FD. Já Patrick dessa vez não chegou na sua média de pontuação, mas vamos para frente.

Professor Roger, não trole os cartoleiros! Em cima da hora você tirou o Bigode do jogo. Já o garoto Pedro não decepcionou e guardou 2 gols na zaga da Chape (por que eu não te dei a braçadeira?).

Cartola1

  • Análise da rodada 8

Vitória x Internacional – Um dos jogos mais equilibrados da rodada. Uma das zagas mais equilibradas e eficientes do campeonato contra um ataque que tem um dos jogadores mais regulares do game, Neílton. Depois que Caíque foi afastado a defesa do Vitória levou apenas 1 gol.

Vasco x Paraná – Em situações normais o Vasco seria amplo favorito e talvez ficar com SG, mas com um mundo de gente no departamento médico fica difícil precisar quem escalar do time Vascaíno. Caso Pikashu jogue adiantado é uma das melhores opções da rodada. Alguém terá coragem de escalar Rios ou Riascos? Do outro lado está o Paraná, um time que evoluiu muito defensivamente. A zaga não sofreu gols contra Grêmio e CAP. Silvinho será o terror do SG?

Sport x Atlético Mineiro – Sabem aquele time do início do ano, que andou levando surra de bêbado? Esqueçam! Claudinei chegou e colocou ordem na casa. Quem apostou no Palmeiras na última rodada bem sabe disso. Como eu falei no nosso texto inicial, eu não gosto de escalar volantes pois são jogadores que estão propícios a cometer faltas e levar cartões, mas não dá para deixar de falar do campeonato que o Anselmo vem fazendo, ele é o líder do campeonato em RB, antes do último jogo eram 27. Para quem gosta de um meia ofensivo, Marlone é o nome do cara. Pelo lado do CAM, Blanco e Guedes estão uma fase esplendorosa e podem ser boas apostas para quem quer fazer algo diferente.

Chapecoense x Ceará – Jogo de dois times que estão na rabeira da tabela e precisam desesperadamente da vitória para fugir da zona de rebaixamento, A Chape continua sendo uma peneira, ou seja, é um risco assumido apostar no SG, mesmo contra o Ceará. Na frente Arthur Caíque vem tendo boas atuações e é o cara das bolas paradas.

São Paulo x Botafogo – O último invicto na competição recebe o Botafogo, que fora de casa vem sendo um adversário fácil de ser batido, ou seja, um dos homens de frente do SPFC tem que estar no seu cartola. A questão é escolher entre Nene, o homem das bolas paradas, Diego Souza, que está como meia, mas joga como centroavante e Everton, que é um jogador ativo e participativo no esquema de jogo do time.

Cruzeiro x Palmeiras – É o jogo mais esperado da rodada. O Palmeiras ultimamente tem sido um visitante indigesto, mas vai jogar pressionado precisando do positivo por conta da derrota para o Sport. Sem a preocupação da libertadores e após conseguir uma bela vitória contra o Santos em SP o Cruzeiro deverá contar com apoio maciço da torcida celeste. Thiago Neves vai desencantar? Dedé vem sendo um mito no game, mas vale a pena escalá-lo contra o poderoso time do Palmeiras?

Grêmio x Fluminense – Mesmo sem alguns dos seus titulares o time vem conseguindo bons resultados e se mantendo na parte de cima da tabela. Provavelmente Luan retorne ao time titular e fará parte do ataque com Everton Cebolinha. Sem Geromel, sem mito na zaga? Nops! Kannemann vem jogando “para pirão” e vem fazendo a alegria dos cartoleiros que estão apostando nele, mas nesse jogo ele terá a missão de marcar o garoto Pedro, que vem infernizando as zagas adversárias. O jogo é de suma importância para os dois times.  

Flamengo x Bahia – Com certeza este é um jogo que terá milhões de cartoleiros de olho. O Flamengo é o atual líder do campeonato e recebe o Bahia, que fora de casa ainda não marcou gol no campeonato. Vinícius Jr é uma das unanimidades da rodada. A pergunta que fica é: quem escolher do meio campo rubro-negro: Paquetá, Diego ou ER7? No lado tricolor, Zé Rafael é a pedida de sempre.

Corinthians x América – Seria o América o time para dar um alivio no clima do timão após a saída do Carille? Apostar na zaga do Corinthians é uma boa, mas o Coelho tem um bom ataque e pode melar com o SG da geral. Professor Loss, O Rodriguinho vai para o jogo? Escolher um atacante do Corinthians para esse jogo é algo bem complicado.

Atlético Paranaense x Santos – Diniz e Jair, dois treinadores da nova safra que estão com os seus empregos em risco. Quem perder o jogo corre risco de perder o emprego também. Jogo que eu não apostaria em SG de nenhuma das duas equipes. Quem está indo de Carletto é bom ficar esperto e pensar direitinho.

 

  • Dicas para pontuar

Goleiro visando SG – Diego Alves e Valter

Goleiro visando DD – Jaílson, Fábio, Victor e Magrão

Laterais – Pikachu, Sidcley, Rodnei, Renê e Carletto

Zagueiros – Balbuena, Kannemann, Arboleda, Dedé e Léo Duarte

Meias – Rodriguinho, Thiago Neves (uma hora ele vai tirar a zika), Diego Souza, Nenê, Paquetá, Éverton Ribeiro, Blanco, Zé Rafael, Anselmo e Marlone

csm_14032018IDM2352_d7d45468f8Atacantes – Vinícius Júnior, Artur Caíque, Everton, Luan e Neílton

  • Opções para capitão: Pikachu, Rodriguinho, Paquetá e Vinícius

 

  • Observações:
  1. Nesta rodada estão começando os jogos no meio de semana, então atenção ao horário de fechamento do mercado às Quartas e Sábado, sempre duas horas antes do primeiro jogo da rodada;
  2. A lógica nessa rodada é ir com laterais, mas quem quiser ousar de 3 – 4 – 3 ou 4 – 4 – 2 pode ser uma boa;
  3. Turma que está no aguardo da confirmação do Rodriguinho, ele deverá jogar, mas é bom ficar ligado nas notícias do Corinthians;

  Boa Sorte!!!

 

Toda semana o Paulo Correia (@teclanaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.