brasileirão

CARTOLA FC – Rodada 9

Olá mitos e seguidores (as) do MSB. Estamos aqui para falar sobre a próxima rodada do cartola FC e chorar as lágrimas da rodada 8, que foi difícil de digerir. Vamos fazer a análise do nosso time e por falta de tempo fazer um apanhado geral nos confrontos, além das dicas para a galera se dar bem na rodada.

majorcartola

Análise da Rodada 8

Estarei por aqui para me gabar quando o time for bem e também darei os meus esclarecimentos quando o time for mal, como no caso desta rodada. O nosso time conseguiu a inexpressiva pontuação de 82,69 pontos, quando a média da rodada ficou em 72,47 pontos. Para quem quer repetir um TOP-1000 nacional temos que ficar mais de 30 pontos a cima da média nacional, para começar a pensar em algo, ainda mais quando a média de alguns cartoleiros estão girando em torno de mais de 100 pontos.

Nessa rodada eu consegui acertar 3 dos 4 maiores pontuadores da rodada. A zaga foi bem, mas a pontuações dos jogadores de meio e ataque que eu errei e principalmente a do goleiro jogou a pontuação do time do MSB lá pra baixo.

A nossa zaga quase inteira ficou com SG, graças a Corinthians (Sidcley e Balbuena), Flamengo (Léo) e Vasco (Pikachu). Mais uma vez eu apostei contra o ataque do Sport, que é um dos que mais finalizam em gol no campeonato, mas a estratégia foi para o ralo. Victor fez apenas DD e sofreu 3 gols, em uma rodada onde os goleiros mais escalados (Jandrei e Valter) visando SG fizeram 11 pontos, ou seja, só aí é uma diferença de 14 pontos.

No meio de campo eu me emocionei com a rodada da Quarta-Feira. Blanco e Diego Souza mitaram e fizeram ótimas pontuações, em compensação Everton Ribeiro (diante das minhas opções eu fiquei sem cartoletas para escalar Paquetá, que vinha de duas rodadas ruins e achei que o Corinthians teria um jogo mais tranquilo). “Como todo castigo pra burro é pouco”, eu ainda dei a braçadeira a Rodriguinho, que fez -1,5. “Boa Teclas!!!”

Até cinco minutos antes do fechamento do mercado eu estava com Éverton Cebolinha no time, mas um colega de grupo vazou a notícia de que ele seria poupado. Troquei por Luan, resultado, outra lambança, para não ter que usar outro adjetivo. Vinícius Júnior, jogador mais escalado da rodada também passou em branco.

Cartola1

  • Apanhado geral da rodada 9

Nessa rodada teremos 3 clássicos entre os 10 jogos da rodada, são eles: Palmeiras x SPFC, Vasco X Botafogo e Flamengo x Corinthians, ou seja, são jogos dos quais eu fugirei e recomendo que vocês seguidores façam o mesmo. Para quem quiser apostar em algum jogador desses jogos, eu recomendo que o faça com muita cautela e sem clubismo.

CAM x Chape é um jogo onde com certeza terá alguns dos jogadores mais escalados da rodada, mas devo lembrar a vocês que recentemente a Chape despachou o Galo na Copa do Brasil.

O Santos em situação normal seria muito favorito contra o Vitória, mas a fase do time não é das melhores, ou seja, vai jogar muito pressionado pela torcida para conquistar o resultado positivo. Além disso o Vitória marcou gol em todos os jogos do campeonato, ou seja, pode ser um perigo apostar no SG do Santos

América x CAP devem fazer um confronto sem favoritos, diante daquilo que os times mostraram na competição. Paraná x Fluminense fazem um jogo de incógnitas, diante dos dois últimos jogos do time Paranista em casa e com a provável lesão do atacante Pedro, que não deverá participar da partida.

O Bahia jogando dentro da Fonte Nova é um time totalmente diferente do que temos visto fora de casa, ou seja, previsão de jogo duro contra o Grêmio.

Inter x Sport vem em campanhas ascendentes dentro do campeonato. Quem leva a melhor, Anselmo (que é dúvida, fique atento) ou a defesa do Inter?

O Cruzeiro é amplo favorito, mesmo jogando fora de casa, mas a questão é: sem Arrascaeta, quem desencanta no ataque?

  • Dicas

Goleiro visando SG – Victor
Goleiro visando DD – Jaílson, Walter, Grohe e Sidão
Laterais – Fábio Santos (por ser o batedor de pênaltis no CAM), Dodô e Ferraz.
Zagueiros – Dedé, Cuesta, Moledo, Bremer e Veríssimo. Quem quiser apostar um pouco mais também pode optar por Kannenmann.

gustavo-blanco-interna-2Meias – Paquetá, Zé Rafael, Patrick, Blanco, Nenê, Anselmo (Não deverá jogar, fiquem atentos) e Serginho.

Meias – Paquetá, Zé Rafael, Patrick, Blanco, Nenê, Anselmo (Não deverá jogar, fiquem atentos) e Serginho.Meias – Paquetá, Zé Rafael, Patrick, Blanco, Nenê, Anselmo e Serginho.Atacantes – Gabriel, Ricardo Oliveira, Roger Guedes, Lucca e Bruno Henrique (caso tenha condições de ser titular).

  • Capitão

Blanco, Guedes, Gabriel ou Zé Rafael. Aos mais ousados, Paquetá.

  • Observções
  1. Tenho ciência de que Marcos Rocha é um mito no game e de que Pikashu ou Dodô podem fazer bons jogos, logo, sair do esquema com laterais nessa rodada pode abrir um leque de opções e pontuação;
  2. O texto foi escrito na manhã desta Sexta, ou seja, podem ocorrer modificações nos times. Fiquem ligados!!!
  3. O mercado fecha às 14:00 horas deste Sábado. Façam os times provisórios e voltem para dar uma conferida antes do fechamento.

Boa Sorte!!!

Toda semana o Paulo Correia (@teclanaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

2 respostas »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s