brasileirão

CARTOLA FC – Rodada 10

Olá mitos e seguidores(as) do MSB. Mais uma vez estamos aqui para passar dicas e informações do Cartola FC. Neste texto eu vou falar sobre o desempenho do nosso time na rodada 9, farei um apanhado geral da rodada 10, pois o tempo está curtíssimo para fazer uma análise jogo por jogo e darei as boas e velhas dicas para a rodada.

majorcartola

  • Análise do nosso time na rodada 9

O nosso time fez 100,52 pontos!!! A média nacional ficou em 72,47 pontos. Fiquei bem próximo da meta pré-estabelecida, que é de 30 pontos a cima da média nacional. #ColeComigo!!!

Na rodada 9 eu optei por escalar um time na formação 3 – 4 – 3, pois achei que alguns times não conseguiriam manter o SG e para tentar alocar os meias mitos dessa edição do game.

Na zaga conseguimos manter o SG de Dedé e Cuesta. Bremer mesmo sem o SG foi muito bem nas roubadas de bola. A decepção ficou por conta de Victor. Sofreu 3 gols da Chape jogando no Horto e não fez nenhuma DD, terminando a partida com -6 pontos. Agora que eu não irei com ele vai ter mitada. Podem printar!

No meio de campo, Blanco e Paquetá fizeram boas pontuações sem gol e assistência. Zé chegou aos quase 4 e Patrick, que chegou a bater quase 5 pontos levou um cartão amarelo no final do jogo.

roger-1

Guedes seu lindão!! Enfim eu consegui acertar um capitão que pontuou bem. Gabriel guardou mais 14 pontinhos. Lucca foi a outra decepção do time. Não fez nada contra a defesa do Sport. O meu choro da rodada fica por ter tirado Pastor e ter apostado na boa fase do Internacional. #FazParte.Cartola1

  • Apanhado da Rodada 10

A rodada se inicia nesta Terça, mas o jogo entre SPFC x Inter NÃO VALERÁ PARA A RODADA DO CARTOLA FC!! O Cruzeiro teoricamente é o principal favorito para a rodada, pois joga contra o depenado Vasco. Dedé certamente será um dos jogadores mais escalados da rodada. No ataque Sassá está suspenso e não joga. Quem será o 9 do Cruzeiro? Será que Thiago Neves vai desencantar? O Botafogo recebe o agora lanterna Ceará e também é uma ótima opção para a rodada.

Também teremos três clássicos regionais e um nacional: Corinthians x Santos, Grêmio x Palmeiras, Fluminense x Flamengo e América x Galo. Como eu sempre costumo frisar e repetir para vocês: “escalar jogadores de clássicos pode dar certo e muito errado”, mas nessa rodada eu fugirei da minha regra. Espero não me dar mal, pois alguns jogadores que atuarão nesses jogos estão mitando.

Obs: o clássico carioca será disputado em Brasília, com “mando” do Fluminense, mas provavelmente estará lotado de torcedores do Flamengo.

Assim como eu disse na rodada passada no jogo entre Paraná x Fluminense que este jogo era uma incógnita e meu amigo Anderson Macedo veio me questionar (eu te falei Nego!), mantenho a mesma postura para Paraná x Bahia, mesmo o Bahia sendo um “bônus” jogando fora de casa até o momento. O time pode ir mais motivado, com a troca do comando técnico.

neilton-e-a-figura-mais-conhecida-entre-os-participantes-da-copa-sao-paulo-ele-conquistou-a-copinha-de-2013-1388084479436_615x300

Já no jogo Chape x Vitória eu acho que é uma obrigação os cartoleiros irem com Neílton. Caíque que seria o goleiro titular contra a Chape foi para o Sub-23, então quem assumirá a vaga de Eliaserá Ronaldo. Mais um motivo para não apostar no sg rubro negro

Apostar na boa fase do Sport, principalmente jogando na Ilha. Sabemos que o CAP gosta de trocar muitos passes. No gramado (pelos menos chamam) da Ilha, Anselmo é uma unanimidade para esta rodada.

  • Dicas

Goleiro visando SG – Fábio e Jéferson

Goleiro visando DD – Grohe, Jaílson, Santos e Valter

Laterais – Egídio, Júnior, Cortez, Renê e Gilson

Zagueiros – Dedé (unanimidade), Rabello, Kanneman e Balbuena

Meias – Anselmo, Blanco, Paquetá, Thiago Neves, Léo Valência, Rodriguinho e Serginho

Atacantes – Pastor, Guedes, Neílton, Raniel, Sóbis e Kieza

  • Capitão

Guedes, Neílton e Blanco são as 3 melhores opções

  • Observações
  1. A rodada aparenta ser de fácil escalação, mas o que vai separar uma ótima pontuação de uma pontuação ruim são as escolhas. No ataque temos 4 atacantes óbvios para 3 vagas no ataque;
  2. Mais uma vez eu acho que essa pode ser uma rodada que dá para sair do 4 – 3 – 3 para um esquema sem laterais;
  3. Ponderem o lado futebol e a média de pontuação no campeonato para escalar os jogadores, principalmente do meio pra frente;
  4. O mercado fecha às 17:30 desta Quarta, então fiquem espertos para não comer mosca.

Boa Sorte!!!

Toda semana o Paulo Correia (@teclanaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s