brasileirão

CARTOLA FC: Rodada 11

majorcartola

Olá mitos e caros seguidores(as) do MSB. Estou aqui para uma vez para falar do nosso game favorito, o Cartola FC. A rodada não foi uma tragédia para a geral, mas as médias em um todo foram muito menores e mais próximas. Quem fez mais de 90 pontos mitou. Hora de dar as devidas explicações para quem nos acompanha semanalmente.

  • Análise do nosso time na semana 10

O nosso time fez 70,92 pontos. A pontuação em si não foi um desastre total, mas diante da média que estipulamos (sempre 30 pontos a cima da média nacional), ficamos um pouco aquém do nosso objetivo. A média nacional foi de 58,31 pontos.

Ah rodadas do meio de semana, por que vocês adoram zoar comigo? Quem apostou na zaga do Cruzeiro simplesmente “quebrou a cara”. A única exceção foi ao mito Dedé, que fez mais de 7 pontos. Eu apostei na segurança da zaga do Corinthians e quebrei a cara. Os caras levaram gol de Victor Ferraz de Cabeça, quando o mesmo não tem um metro e meio de altura. Os meus amigos e quem me acompanha no Cartola FC sabem que o clubismo passa bem longe da minha escalação, mas eu fiquei com receio de apostar na zaga do Paraná, mesmo contra o ataque do Bahia, que fora de Salvador só faz goleiro artilheiro, resultado: o time não marcou gol e fez o Thiago de artilheiro. #SemComentários (adicione uma corneta ao seu gosto neste espaço)

Na Meia Rodrigruinho e Blanco fizeram pontuações razoáveis. A decepção ficou por conta do menino Paquetá, que de quebra levou um cartão amarelo e não joga contra o Paraná no Domingo.

No ataque como eu tinha falado no texto anterior, tínhamos que escolher 3 entre 4 nomes.  Acertamos com Guedes, nosso capitão pela segunda rodada consecutiva e não nos decepcionou, além de Neílton. A dúvida pairou entre Kieza e Raniel. Fomos de K9. Ele fez 4 pontos, contra mais de 14 do atacante cruzeirense. Eu gostaria de parabenizar aqueles que foram com Willian Bigode. O cara simplesmente mitou na Arena do Grêmio.

Cartola1 Apanhado geral da rodada 11

Opções não faltam para escalar nessa rodada em todos os setores do campo. A rodada aparentemente está fácil de escalar graças a variedade de opções, mas a diferença entre a mitagem e uma pontuação razoável estará apenas em acertar os mitos prováveis.

Temos 4 confrontos com favoritos eminentes: Corinthians x Vitória, Grêmio x América, Ceará x Palmeiras e Flamengo x Paraná. Sabemos que o Corinthians não vive uma fase brilhante após a saída do Carille, então a torcida vai pegar no pé e exigir uma vitória contra o time baiano. O Grêmio que vinha muito bem esbarrou no Palmeiras na última rodada e precisa dos 3 pontos. Palmeiras e Flamengo são favoritíssimos contra dois times da parte de trás da tabela.  Na teoria temos que ter um atacante de cada time, mas só cabem 3 jogadores (inclua-se também Roger Guedes, que está em uma fase iluminada).

Cruzeiro vai a Chapecó enfrentar a Chape. Sai como favorito, mas não creio que seja um jogo fácil. Santos x Inter, Galo x Flu, Bahia x Botafogo, Vasco x Sport e CAP x SPFC tem os seus jogadores escaláveis, mas na teoria devem fazer confrontos muito equilibrados.

  • Dicas para pontuar

59306a787c1beGoleiro visando SG: Diego Alves e Jaílson;

Goleiro visando DD: Grohe, Santos, Vanderlei e Jandrei;

Zagueiros: Kannemann Dedé, Rodolpho e Léo Duarte;

Laterais: Pikachu, Nino, Marcos Rocha, Rodnei, Renê, Cortez e Sidcley;

Meias: Diego, Zé Rafael, Blanco, Rodriguinho, Arthur, Maicon e Éverton Ribeiro.

Atacantes: Vinicíus Júnior, Dourado, Bigode, Dudu, Éverton, Luan, Rodrygo e Guedes

  • Dicas para Capitão

Blanco (sempre), Pikachu, Vinícius Júnior, Éverton e Bigode.

  • Observações:
  1. Após duas rodadas de dúvidas e incertezas sobre o esquema tático com ou sem laterais, nessa rodada eu recomendo que voltem ao esquema 4 – 3 – 3. Pode dar errado, mas deixar de ir com laterais e 3 atacantes nessa rodada pode ser um tiro no pé;
  2. O mercado fecha neste Sábado, às 14:00 horas. Vamos prestar atenção no serviço!
  3. Essa é a penúltima rodada antes da parada para a Copa do Mundo;
  4. Caso tenham alguma dúvida, me chamem no Twitter @teclasnaveia ou mandem uma mensagem no PV.

Boa Sorte!!!

Toda semana o Paulo Correia (@teclanaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s