brasileirão

Análise do Brasileirão – Rodada 10

         Estão com saudades das nossas cornetadas? Pois é, elas estão de volta! Nesse período de 2 rodadas (8 e 9) onde eu fiquei ausente (também me ausentarei na rodada 11), muitas situações ocorreram no Brasileirão. O Líder não sabe o que é perder a muito tempo, treinadores que estavam quase demitidos nos intervalos de alguns jogos conseguiram sobrevida e outros jogaram a toalha ou foram convidados a se retirar. O Paraná de virtual rebaixado conseguiu 7 pontos em 9 possíveis e hoje se encontra em uma situação melhor. O Sport é outro time que merece destaque, pois atualmente ocupa a vice-liderança do campeonato. No mais é uma briga de foice nas duas páginas da tabela, com exceção ao Ceará, que é o lanterna isolado da competição.

mengoFlamengo – #SegueoLider!!!  (7V – 2E – 1D : 23 pontos) Quarta vitória consecutiva e jogo no Maracanã contra o Paraná na próxima rodada. A pausa para a copa não poderia vir em pior momento para o Flamengo, quando o time está voando na competição.

Sport – (5V – 3E – 2D : 18 pontos) E o balão de São João não para de subir. Sem Anselmo o técnico Claudinei optou por recuar as linhas de marcação do time para não desgastar o seu time e esperou o CAP no seu campo de defesa, por causa do “Tik-Taka” do Diniz. Felipe Bastos tentou marcar por duas vezes. Na terceira ele marcou um gol de placa e colocou o Sport na vice-liderança do campeonato.

galoAtlético Mineiro – (5V – 2E – 3D : 17 pontos) Olá, vocês precisam de um garçom? O meu nome é Roger Guedes. O primeiro tempo fulminante do time praticamente resolveu a peleja. Na volta do Intervalo o América pressionou e até conseguiu diminuir o marcador, mas o Garçom Guedes ajudou a fechar o caixão do Coelho.

Palmeiras – (5V – 2E – 3D : 17 pontos) Chamem Bigode que o homem resolve!!! Roger que o diga (rsss). Um time rápido e incisivo contra o poderoso Grêmio, duas vitórias consecutivas, um salto na tabela de classificação e paz no Palestra.

São Paulo – (4V – 5E – 1D : 17 pontos) O trio formado por Diego Souza, Nenê e Éverton vinha jogando muito bem quando os 3 estavam juntos. Contra o Inter Nenê ficou de fora e fez uma falta imensa no setor de criação do time, resultado: empate sem gols contra o Inter.

Grêmio – (4V – 4E – 2D : 16 pontos) Não fez uma partida ruim contra o Palmeiras. Em muitos momentos teve a posse de bola e conseguiu finalizar diversas vezes ao gol de Jaílson, mas sem sorte. Ao contrário de outros times que jogam na Arena, o Palmeiras não ficou recuado atrás da linha de meio de campo e partiu para o jogo. Isso surpreendeu o setor defensivo gremista.

Corinthians – (4V – 3E – 3D : 15 pontos) O time jogou bem contra o Santos, mesmo marcando apenas 1 gol. O time se retraiu após marcar e deu campo ao time santista. A atitude custou caro ao time, que viu Victor Ferraz marcar um gol de cabeça na pequena área.

Cruzeiro – (5V – 2E – 3D : 17 pontos) Segundo jogo contra o Vasco no Mineirão esse ano e mais um jogo sem vitória. Alguém poderia me dizer onde foi parar o futebol do Thiago Neves? Ninguém desaprende a jogar bola de uma hora para outra. Destaque para Dedé, um monstro na zaga e ao garoto Raniel que buscou durante o gol todo o jogo.

Internacional – (4V – 4E – 2D : 16 pontos) Depois da boa sequência de resultados dois empates que frustram os planos do Inter de subir na tabela. O sistema defensivo continua sendo um dos melhores do campeonato, mas o time passou longe de fazer uma boa partida contra o SPFC.

Fluminense – (4V – 2E – 4D : 14 pontos) Depois que o garoto Pedro se machucou o time ganhou 1 ponto em 9 possíveis. Se não fosse o goleiro Júlio César o estrago teria sido muito pior. #VoltaPedro

América – (4V – 1E – 5D : 13 pontos) Não deu para o Coelho no clássico mineiro, mas como eu já falei aqui anteriormente, o time é uma realidade!!!

Santos – (9V – 3E – 1D : 10 pontos) mesmo sem fazer uma partida brilhante o time teve muita raça para buscar o resultado dentro do campo adversário. Esse time ainda dará muitas alegrias a torcida quando BH e Rodrygo iniciarem os jogos juntos.

Vasco – (3V – 3E – 3D : 12 pontos) De onde saiu esse menino Andrey? Que talento! Depois de marcar um golaço no clássico carioca ele marcou outro dentro do Mineirão. O Time do Vasco sofreu, mas conseguiu segurar um empate heroico.

Botafogo – (3V – 4E – 3D : 13 pontos) Costuma jogar bem no Engenhão, mas contra o Ceará o time foi uma lástima. Esforçado durante os 90 minutos, mas falta um meia articulador. Muitos chutões e ligação direta contra um time que praticamente só fez se defender durante os 90 minutos.

Vitória – (3V – 2E – 5D : 11 pontos) O time teve muitas dificuldades contra a Chape, mas Neilton conseguiu definir o placar em uma das poucas chances que ele teve. O time ganhou um pequeno respiro na classificação, mas já tem jogo chave contra o Corinthians no final de semana. Uma derrota pode colocar o time de volta a zona da degola.

GOLEIRO-SANTOS-825x528Atlético Paranaense – (2V – 3E – 5D : 09 pontos) Santos meu filho, você andou usando o whatsapp no meio do jogo outra vez? O time mais uma vez teve posse de bola, criou chances, mas fazer gol que é bom… nada!!! Para o técnico Fernando Diniz a derrota foi injusta.

Chapecoense – (2V – 4E – 4D : 10 pontos) Ou o professor Kleina tampa os buracos da peneira na defesa da Chape ou não vai ter ataque que resolva. O time foi a Salvador e fez uma partida muito ruim contra o Vitória.

Paraná – (2V – 3E – 5D : 09 pontos) Teclas seu corneteiro, o Paraná já é um virtual rebaixado? #Chupa! Quem desconfiou do professor Micale está assoprando a língua torrada. O time não foi tão bem contra o Bahia, mas conseguiu converter uma das duas chances claras de gol. Teste de fogo na próxima rodada.

Bahia – O 4–6–0 virou moda??? (insira aqui sua corneta) (2V – 2E – 6D : 08 pontos) Como se não bastasse a falta de centroavantes o treinador interino resolver dar um chá de banco em Régis. O time mais uma vez criou chances e mais uma vez as desperdiçou. “Pior do que está não fica”, assim eu espero. #SouClubista

Ceará – (0V – 4E – 6D : 04 pontos) Ponto muito valioso para o time que se limitou a defender e a tentar os contra-ataques.

Classificação do Brasileirão

classificação

 

*Faremos um “power ranking” especial após a rodada 12 e a parada para a copa

A análise  do Brasileirão é um oferecimento do BLOG MAJOR SPORTS e é feito em parceria por Paulo Correia (@teclasnaveia) e Rangel Silva (@rhangell).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.