brasileirão

CARTOLA FC: Rodada 12

Vamos correr minha gente, pois o mercado fecha às 19:30 de Terça-Feira. Com o tempo escasso e apertado vamos repetir o formato resumido do nosso texto, como estamos fazendo desde a rodada 8. Para compensar, eu prometo fazer um texto bem específico com várias estatísticas, táticas e números sobre o que rolou nessas 12 primeiras rodadas do Cartola FC. Espero estar divulgando esse texto entre os dias 28/06 e 05/07.

majorcartola

  • Análise do nosso time na rodada 11

O nosso time mitou nessa rodada! Fizemos 103,35 pontos!!! Conseguimos ficar bem longe da média nacional, que ficou em 57,67 pontos. Se o nosso meio de campo tivesse uma pontuação um pouco melhor, a pontuação seria ainda melhor. Rodriguinho, Blanco e Zé fizeram míseros 3,60 pontos. Fui questionado por não ter escalado Diego, que era uma das dicas da rodada e eu também achava uma ótima opção, mas eu tinha três vagas no meio de campo para quatro jogadores. Blanco até esse instante é fixo, por causa da sua média. Rodriguinho e Zè jogariam contra duas zagas ruins. Como eu não escalo Roger, optei em dar uma nova chance a Rodriguinho, O mesmo vale para Zé, pois Edgar Junio está machucado e Kayke é muito ruim (palavras de um torcedor). Régis, VInícius e Allione, todos meias do Bahia marcaram contra o Botafogo, mas Zé passou em branco, para a minha tristeza.

Eu avisei no texto para a rodada 11: “ir sem laterais nessa rodada pode ser um tiro no pé!”  Quem me ouviu se deu bem. Quem não me ouviu… paciência!

Depois do choro, hora da alegria. começando pelo nosso goleirão, Valter do Corinthians, que fez 11,50 pontos. Pikachu mitou marcando dois gols e o mito Kannemann não nos decepcionou. Léo Duarte não foi muito bem, mas ficou com SG e ajudou a engordar a pontuação. O mito Marcos Rocha ficou sem SG contra o Ceará, mas nos ajudou com roubadas de bola.

No ataque eu vivi a mesma sina do meio de campo. Quatro jogadores para três vagas disponíveis. Everton (nosso capitão) guardou um gol e FT. Guedes mitou mais uma vez. Já Vinícius Júnior não teve uma atuação boa para o cartola, mas era unanimidade na rodada. Não podia ficar de fora. Optei por deixar Bigode fora do time e fui feliz nessa escolha.

Cartola1

  • Apanhado geral dos confrontos da rodada 12

Para esta rodada nós temos dois confrontos com favoritos muito definidos: São Paulo x Vitória e CAM x Ceará. Os jogadores mais escalados nesta rodada com certeza sairão desta rodada. O que eu alerto os cartoleiros é que a zaga do CAM levou 16 gols em 11 jogos e o Vitória só passou em branco em apenas um jogo no brasileirão, que foi o do último final de semana. Atacantes ou meias desses dois jogos são uma obrigação! Caso alguém resolva apostar nos zagueiros ou laterais desses jogos, eu recomendo escalar apenas um jogador de cada zaga. Nada de dobrar!!! Inter e América são favoritos em suas respectivas partidas. O Grêmio vai a Recife enfrentar o Sport sem o atacante Everton. O Paraná recebe o Cruzeiro. O Paraná não perdeu os últimos 4 jogos dentro da Vila Capanema, então muita atenção para quem vai apostar no Cruzeiro. Bahia x Corinthians, Botafogo x CAP e Santos e Fluminense fazem confrontos de times pressionados e desesperados. Pedro voltou a jogar e de cara já guardou gol. Palmeiras x Flamengo farão o jogo mais esperado da rodada. Será que William vai se redimir?

  • Dicas para pontuar

Goleiro visando SG: Victor e Sidão;

Goleiro visando DD: Jaílson, Grohe, Valter e Fábio;

Zagueiro: Cuesta, Léo Silva (caso esteja provável), Kannemann, Moledo e Dedé;

Laterais: Marcos Rocha, Gilberto, Fábio Santos, Iago Pikachu e Reinaldo;

Meias: Blanco, Diego Souza, Hyoran, Serginho, Patrick, Everton, Nene, Régis e Zé Rafael;

Atacantes: Dudu, Guedes, Pedro, Bigode e Pastor;

Técnicos: Thiago Larghi ou Aguirre

  • Dicas para Capitão: Guedes, Pastor ou Diego Souza

 

  • Observações 
  1. Mais uma rodada com favoritos bem definidos, porém temos uma faca de dois gumes. Não temos laterais mitos com jogos teoricamente fáceis, ou seja, pondere os zagueiros e pense que sair do 4 – 3 – 3 pode ser uma boa ideia nessa rodada, que tem muitos meias bons com boas possibilidades de pontuar,
  2. Atenção ao horário de fechamento do mercado, às 19:30 de Terça;
  3. O campeonato ficará parado durante a copa do Mundo, ou seja, retornaremos com as nossas dicas entre os dias 16 e 17/07.

 Boa sorte a todos!!!

 

Toda semana o Paulo Correia (@teclanaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

2 respostas »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s