Copa do mundo

PRÉVIA DA COPA 2018 – GRUPO D

Chegamos ao grupo D, que tem a seleção do nosso Artur Gotardo, a favoritaça ARGENTINA , mas que também tem ossos duros de roer como NIGÉRIA e ISLÂNDIA, vamos ao grupo da morte.

Também falamos muito de copa no nosso #MajorCast especial: https://majorsports.blog/2018/06/11/majorcast-22-copa-do-mundo-fifa-russia-2018/

E temos o nosso BOLÃO, o patrão abriu o bolso e vai premiar os 2 primeiros colocados do Bolão. O 1° ganha a camisa da seleção Canarinho e o 2° colocado ganha a camisa mais votada na enquete que está fixa no nosso twitter: . Vote na enquete, entre e participe do nosso bolão, mostrando aos nossos letrados quem é que manja de copa do mundo: https://t.co/ObPF37xa7F = Clique no link para entrar, e entre com o código: 1594484-78768

ARGENTINA

argentina

Só Deus na causa, os últimos 4 anos foram extremamente bagunçados em Ezeiza, espero que entendam. Argentina terminou a era Sabella em alta, vice campeã mundial em 2014, tinha como maior qualidade deixar Messi brilhar. O DT deixava o rosarino juntamente com Angel Di Maria, seu companheiro de criação, soltos. A seleção era recheada de coadjuvantes, parte defensiva forte, se lembrem do jogo contra a Holanda na semi final.

Após a Copa do Mundo, um forte escândalo atingiu a AFA (Associação de Futebol da Argentina). Passados poucos dias após a morte de Julio Grondona (Ricardo Teixeira argentino), a corrupção investigada pela Interpol e FBI na FIFA cairam sobre a Associação, ficando sem presidente por um longo período e até mesmo sendo ameaçada de expulsão de competições internacionais entre seleções e clubes caso não elegesse um mandatário. Em Março de 2017, Chiqui Tapia, presidente do Club Atletico Barracas Central, localizado na Grande Buenos Aires fora eleito sem nenhuma objeção.

Deixando a politicagem de lado, a seleção levou a confusão de fora do campo para dentro dele. Sendo vice campeã por 2x seguidas da Copa América, perdendo ambas as vezes para o Chile e com atuações patéticas de Gonzalo Higuain, foram o suficiente para ‘echar’ o mentor futebolístico de Lionel Messi, seu amigo Gerardo ‘El Tata’ Martino. Paton Bauza foi contratado junto ao São Paulo, sendo a 10ª opção para dirigir o selecionado argentino. Atuações horríveis, entre elas um 3-0 monumental contra o Brasil, onde o time sequer assustou a seleção canarinho culminaram em sua demissão logo após a posse de Chiqui Tapia como presidente da AFA.

O carrasco/sonho de consumo dos letrados argentinos era Jorge Sampaoli, que estava fazendo uma baita temporada comandando o Sevilla. Então o sonho foi consumado e logo se tornou uma ‘pesadilla’, atuações horríveis continuaram, inúmeros jogadores convocados, a seleção sem ter uma cara de time, a classificação no último jogo contra a fraquissima seleção do Equador e a goleada sofrida por 6-1 contra a Espanha são os destaques de la ‘Era Sampaoli’.

Time base: Vou usar a do amistoso contra o Haiti pois só Sampaoli deve saber.

Willy Caballero (Chelsea), Eduardo Salvio (Benfica), Nicolas Otamendi (Manchester City), Federico Fazio (Roma) e Nicolas Tagliafico (Ajax); Javier Mascherano (Hibei Fortune – CHINA), Giovani Lo Celso (PSG), Manuel Lanzini (West Ham) e Angel Di Maria (PSG); Lionel Messi (Barcelona) e Gonzalo Higuain (Juventus)

Messi-ArgentinaCraque do time: Sem duvidas é Lionel Messi

Craque do time: Sem duvidas é Lionel MessiCraque do time: Sem duvidas é Lionel Messi

Gonzalo-Higuain-957x598Jogador para ficar de olho: Higuain, preste atenção nele que você terá gargalhadas garantidas durante os jogos da seleção argentina.

Jogador para ficar de olho: Higuain, preste atenção nele que você terá gargalhadas garantidas durante os jogos da seleção argentina.Jogador para ficar de olho: Higuain, preste atenção nele que você terá gargalhadas garantidas durante os jogos da seleção argentina.

Status: A Argentina é candidata ao titulo pela individualidade de Lionel Messi, mas se depender de seu técnico e seus companheiros não devem passar da 1ª fase.

Número de participações em copa: 17ª participação

Melhor classificação: Campeã em 1978 e 1986

ISLÂNDIA

iceland

Os heróis Islandeses merecem todos os aplausos possíveis. Seleção que pratica o futebol com vontade, com gana de vencer, que não se dá por vencida nenhum segundo durante os jogos.

Os vikings foram a história na EuroCopa em 2016, eliminaram a seleção mais ‘overrated’ da historia, a Inglaterra, por 2-1 de virada! Gols de Sigurdsson e Sigthorson, classificando-os para as quartas de final da competição de maneira heroica.

Encarou um grupo na fase de classificação européia que contava com 2 terceiros lugar em mundial (Croácia em 1998 e Turquia em 2002) e a forte Ucrânia (8° em 2006). Ganhou seu grupo com 22 pontos, 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esse time protagonizou 2 confrontos históricos para o futebol mundial, o primeiro deles foi a virada nos acréscimos contra a Finlândia, confronto valido pela 2ª fase, o time da ilha de gelo perdia até os 44min e 45 segundos do segundo tempo onde Finnbogason empatou de cabeça e na bacia das almas, aos 49min e 51segundos Sigudrsson chutou a bola que estava na mão do goleiro depois de um bate e rebate na área!!

O outro resultado desses vikings com chuteira foi contra a Croácia, 1-0 na bacia das almas, o relógio quase marcava 90’, após cobrança de escanteio, Magnusson cabeceou com o ombro e enganou o goleiro croata para festa islandesa.

Time base: Halldorsson; Saevarsson, Sigurdsson, Arnason e Magnusson; Bjarnason, Hallfredsson, Gudmundsson e Sigurdsson; Bodvarsson e Finnbogason

gylfi-sigurdsson-iceland-hungary-euro-2016_11reqjzrty2la19s2e37yukco9Craque do time: Sigurdsson, ex-Tottenham e atual Everton, Rangel sente saudades do islandês no meio campo do time londrino. Incansável meio campista e dono de excelentes lançamentos, é a lava do time islandês.

Craque do time: Sigurdsson, ex-Tottenham e atual Everton, Rangel sente saudades do islandês no meio campo do time londrino. Incansável meio campista e dono de excelentes lançamentos, é a lava do time islandês.Craque do time: Sigurdsson, ex-Tottenham e atual Everton, Rangel sente saudades do islandês no meio campo do time londrino. Incansável meio campista e dono de excelentes lançamentos, é a lava do time islandês.

FinnbogasonJogador para ficar de olho: Finnbogason, homem gol da Islândia, baita cabeceador e briga com os zagueiros por todas as bolas lançadas em sua direção.

Jogador para ficar de olho: Finnbogason, homem gol da Islândia, baita cabeceador e briga com os zagueiros por todas as bolas lançadas em sua direção.Jogador para ficar de olho: Finnbogason, homem gol da Islândia, baita cabeceador e briga com os zagueiros por todas as bolas lançadas em sua direção.

Status: Zebra, podem passar de fase e se Thor quiser, chegar até as quartas.

Número de participações em copa: 0

Melhor classificação: 1ª copa

CROÁCIA

croacia

Desde a queda na primeira fase na Copa do Mundo em 2014, no qual fazia parte do grupo do anfitrião Brasil, a Croácia não encaixou um bom futebol apesar de ter Rakitic, Modric, Mandzukic e outros bons nomes do futebol europeu. Foi eliminado pelo organizado e campeão Portugal nas oitavas de final na EuroCopa de 2016, por 1-0, na prorrogação.

Classificou-se para a repescagem terminando em 2º com 20 pontos nas eliminatórias no mesmo grupo da ‘amiga’ Islândia. Posteriormente enfrentou a Grécia, goleou por 4-1 no primeiro jogo e amarrou um empate morto por 0-0 na terra de Zeus, assim carimbando sua vodka para a Russia 2018.

Time base: Subasic; Vrsaljko, Corluka, Lovren e Vida; Rakitic, Badelj, Rebic, Modric e Perisic; Mandzukic

modricCraque do time: Luka Modric é sem duvidas o Messi croata, tende a carregar o jogo da equipe do uniforme xadrez, porem sem a mesma explosão física e dribles como o rival argentino.

Craque do time: Luka Modric é sem duvidas o Messi croata, tende a carregar o jogo da equipe do uniforme xadrez, porem sem a mesma explosão física e dribles como o rival argentino.Craque do time: Luka Modric é sem duvidas o Messi croata, tende a carregar o jogo da equipe do uniforme xadrez, porem sem a mesma explosão física e dribles como o rival argentino.

perisicJogador para ficar de olho: Perisic, o meia atacante pode quebrar as linhas defensivas, tem muita velocidade e técnica do drible.

Jogador para ficar de olho: Perisic, o meia atacante pode quebrar as linhas defensivas, tem muita velocidade e técnica do drible.Jogador para ficar de olho: Perisic, o meia atacante pode quebrar as linhas defensivas, tem muita velocidade e técnica do drible.

Status: Pode surpreender, encaixando o bom futebol dos ‘famosinhos’, o time tem coadjuvantes de qualidade para carregar o piano em momentos difíceis.

Número de participações em copa: 5ª participação.

Melhor classificação: Terceiro colocado em 1998.

NIGÉRIA

delegacao-da-nigeria

A Bélgica africana não vem fazendo muito barulho ultimamente, como o fez no final dos anos 90. Após a eliminação desde a cabeça de Pogba em 2014 nas oitavas de final, não participou de nenhuma competição profissional. Os Super Eagles não disputam a ‘poderosa’ Copa Africana de Nações desde 2010, é um verdadeiro vexame, levando em conta o nível de futebol jogado naquele continente.

Nigéria ainda se destaca nas disputas de juvenis, sendo campeões em 2015.

A classificação para a Copa do Mundo da Rússia veio de maneira fácil, os nigerianos venceram todos os jogos na 3ª fase das eliminatórias, assim sendo a 1ª seleção africana classificada para a Copa na terra de Marx, mentor intelectual de Clods.

Time base: Ezenwa; Shehu, Ekong, Balogun e Idowu; Ogu, Ndidi, Iwobi, Obi Mikel e Moses; Ighalo.

VictorMoses-NFFCraque do time: Victor Moses é o craque do time, vem jogando em alto nível na Inglaterra e é o homem que dará trabalho para os sistemas defensivos adversários.

Craque do time: Victor Moses é o craque do time, vem jogando em alto nível na Inglaterra e é o homem que dará trabalho para os sistemas defensivos adversários.Craque do time: Victor Moses é o craque do time, vem jogando em alto nível na Inglaterra e é o homem que dará trabalho para os sistemas defensivos adversários.

om-obi-mikel-Jogador para ficar de olho: John Obi Mikel, o enganche apresenta característica diferente aos conterrâneos, não é tão rápido mas é inteligente e dono de bom passe.

Jogador para ficar de olho: John Obi Mikel, o enganche apresenta característica diferente aos conterrâneos, não é tão rápido mas é inteligente e dono de bom passe.Jogador para ficar de olho: John Obi Mikel, o enganche apresenta característica diferente aos conterrâneos, não é tão rápido mas é inteligente e dono de bom passe.

Status: Só foi a passeio, vejo como a pior seleção Nigeriana desde quando apareceram para o mundo do futebol, muito difícil passar de fase.

Número de participações em copa: 6ª participação.

Melhor classificação: Oitavas de final em 1994, 1998 e 2014.

O grupo D tende a ser um dos mais equilibrados da Copa, Argentina é favorita por ter o melhor jogador do mundo mas o conjunto não ajuda; Islandia tem 23 guerreiros vikings usando chuteira, nunca se dão por vencido; Croacia tem vários coadjuvantes de elite; Nigéria tem a força e a velocidade de sempre mas sem a técnica de gerações passadas.

Argentina tem vantagem sobre Islândia e Croácia, pode aumentar a freguesia que leva diante da Nigéria. Será a 1ª colocada.

Islândia tem mais huevos que Croácia e Nigéria, no futebol de hoje conta muito, é minha aposta na vice colocação.

Classificam Argentina e Islândia

As PRÉVIAS DA COPA DO MUNDO são um oferecimento do Blog Major Sports e foi escrito pela equipe de redatores do nosso blog, os quais foram:

Américo Gomes

Arthur Gotardo

Guilherme Marodin

Rodrigo Orlandini

Vitor Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s