baseball

NPB 2018: Power Ranking – Semana #11

Continuamos a saga rumo à Nippon Series!!!

NS2

Konnichiwa minna san!!!! Yoroshiku onegaishimasu!!

Chegamos com mais uma edição do Power Ranking semanal do Pro Yakyu!

Se na primeira semana de jogos interligas os times da Pacific League levaram a melhor e dominaram o Power Ranking, nessa segunda semana a ordem se inverteu: Entre os 7 primeiros, somente 1 da Pacific League figura entre os líderes.

Novamente os aproveitamentos ficaram parecidos, mas invertidos: de um total de 31 partidas (sim, foram 5 jogos adiados por conta do clima), 19 foram vencidas pelos times da CL, o que representa um aproveitamento de 61%. Lembrando que na semana anterior o aproveitamento foi PL 60% x 40% CL.

Será que a semana #12 promete ser mais equilibrada? É a última de interligas e se estenderá até o dia 20, para que os jogos adiados sejam realizados. Vamos aguardar e acompanhar nossa cobertura no Twitter, combinado?

Confira os Highlights da rodada do dia 10/06:

Bom, vamos ao que interessa: Confira agora o Power Ranking da semana #11!!!

Infográfico Semana 11

#1 – Hiroshima Toyo Carp (CL) – (.600 – 33-22) / (+11)

Recorde da semana: 4 – 1

Que semana! Jogando em casa não deu chance ao azar e voltou a vencer com dois shut-outs (7-0 e 3-0) nos Eagles. Voltou a “performar” o que se espera do poderoso time de Hiroshima!

Séries da semana #12: Buffaloes (3-F) e Hawks (3-F)

 

#2 – Tokyo Yakult Swallows (CL) – (.481 – 26-28) / (0)

Recorde da semana: 4 – 1

O time dos Lactobacilos segue fulminante nas séries interligas! Varreu os Hawks e bateu nos Buffaloes em casa. O time simplesmente está 9-2 nestas 2 semanas de jogos interligas. A performance é tão impactante que o time deixou a rabeira da CL e agora ocupa a 4.a posição empatado com os Tigers. Semana #12 para provar que não é sorte.

Séries da semana #12: Lions (3-F) e Fighters (3-F)

 

#3 – Yokohama DeNA BayStars (CL) – (.500 – 26-26) / (+7)

Recorde da semana: 3 – 2

Que semana para os BayStars! Encararam líder e vice-líder da PL em Yokohama e o resultado foram 2 varridas! 1 sofrida para os Lions e 1 aplicada nos Fighters. No resultado final até que o saldo foi muito bom, inclusive deixando o time na segunda posição da CL.

Séries da semana #12: Marines (3-F) e Buffaloes (3-F)

 

#4 – Chiba Lotte Marines (PL) – (.482 – 27-29) / (+2)

Recorde da semana: 3 – 2

E o Robin Hood da PL continua aprontando. Bateu nos Dragons em Nagoya e quase perdeu para os Tigers em Chiba… Tem sido o time mais regular deste PR…

Séries da semana #12: BayStars (3-C) e Giants (3-C)

 

#5 – Chunichi Dragons (CL) – (.466 – 27-31) / (+4)

Recorde da semana: 3 – 3

Mesmo jogando somente em casa, teve dificuldades com o “teoricamente” mais fraco e bateu no mais forte da semana… Vai tentar explicar isso para os fãs da MLB rsrs

Séries da semana #12: Eagles (3-F) e Lions (3-F)

 

#6 – Tokyo Yomiuri Giants (CL) – (.474 – 27-30) / (+5)

Recorde da semana: 3 – 3

Foi um time bipolar na semana… e jogando todas no Tokyo Dome… Perdeu para o lanterna Eagles e mostrou muita força contra o melhor time da NPB na atualidade, os Lions. Resta saber se em algum momento esse timaço vai engrenar e se vai dar tempo…

Séries da semana #12: Hawks (3-F) e Marines (3-F)

 

#7 – Hanshin Tigers (CL) – (.481 – 26-28) / (+1)

Recorde da semana: 2 – 2

Teve marcas iguais: 2 vitórias (1 em casa e 1 fora), 2 derrotas (1 em casa e 1 fora) e 2 jogos adiados (1 em casa e 1 fora), que análise fazer desse time a não ser considerá-lo como regular? Continua em terceiro na CL.

Séries da semana #12: Fighters (3-F) e Eagles (3-F)

 

#8 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL) – (.333 – 19-38) / (-1)

Recorde da semana: 2 – 4

Conseguiu uma façanha essa semana… Bateu na cara dos Giants em pleno Tokyo Dome! mas foi varrido pelos Carps, ou seja, tudo continua igual no norte da ilha…

Séries da semana #12: Dragons (3-C) e Tigers (3-C)

 

#9 – Saitama Seibu Lions (PL) – (.607 – 34-22) / (-6)

Recorde da semana: 3 – 2

O time teve uma semana difícil e até que mandou bem, com jogos parelhos com os Giants no Tokyo Dome e apesar de cair no conceito da calculadora do Blog, segue firme na liderança da PL.

Séries da semana #12: Swallows (3-C) e Dragons (3-C)

 

#10 – Fukuoka SoftBank Hawks (PL) – (.526 – 30-27) / (-9)

Recorde da semana: 1 – 4

Muitas dificuldades fora de casa, jogando sem DH no line-up… quase foi varrido uma semana depois de impressionantes 6-0… e a gangorra continua…

Séries da semana #12: Giants (3-C) e Carp (3-C)

 

#11 – Osaka Orix Buffaloes (PL) – (.500 – 29-29) / (-7)

Recorde da semana: 2 – 3

Depois de uma ótima semana, enfrentou dificuldades. Principalmente contra um dos  melhores times da CL no período interligas, os Swallows. Ainda assim teve uma ótima performance no Koshien diante dos Tigers.

Séries da semana #12: Carp (3-C) e BayStars (3-C)

 

#12 – Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL) – (.552 – 32-26) / (-7)

Recorde da semana: 1 – 4

Conforme havíamos citado, o time teria uma semana difícil… E teve mesmo… Foi varrido pelos BayStars… Deixou os Lions escaparem na liderança…

Séries da semana #12: Tigers (3-C) e Swallows (3-C)

 

Análise da semana #12

Esta semana será a última de interligas, então, para encerrar este ciclo, faremos a análise completa até o final dos jogos adiados.

O equilíbrio está grande entre os times e promete pegar fogo nestes últimos jogos. Sete dos doze times tiveram um aumento no percentual de aproveitamento na última semana, o que demonstra o equilíbrio rodada a rodada. O time que vem destoando do resto é o Tokyo Yakult Swallows e eles terão uma semana #12 muito difícil, enfrentando fora de casa os dois líderes da PL: Lions e Fighters, são séries para se observar.

Será outra semana intensa! vamos torcer para que o clima por lá ajude e não adie tantos jogos, ainda mais nesse período de PL x CL. Vamos aguardar o encerramento para fazer uma análise mais precisa de quem levou a melhor e o que podemos prever para as possibilidades de Nippon Series uma vez que não haverão mais jogos interligas e as avaliações de forças acaba aqui, depois, só na Nippon Series…

Por hoje é só continue nos acompanhando nas mídias sociais que informaremos todos os resultados do dia pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s