Copa do mundo

PRÉVIA DA COPA 2018 – GRUPO F

Chegamos ao grupo F e só de ver o nome ALEMANHA já dá um nervoso, pois é, os germânicos pegaram um grupo relativamente fácil, que não deverá dar trabalho pra atual campeã mundial. Confira os detalhes deste grupo:

Também falamos muito de copa no nosso #MajorCast especial, confira:

https://majorsports.blog/2018/06/11/majorcast-22-copa-do-mundo-fifa-russia-2018/

E temos o nosso BOLÃO, o patrão abriu o bolso e vai premiar os 2 primeiros colocados do Bolão. O 1° ganha a camisa da seleção Canarinho e o 2° colocado ganha a camisa mais votada na enquete que está fixa no nosso twitter: . Vote na enquete, entre e participe do nosso bolão, mostrando aos nossos letrados quem é que manja de copa do mundo: https://t.co/ObPF37xa7F = Clique no link para entrar, e entre com o código: 1594484-78768

 

ALEMANHA

alemanha

Se a Espanha teve uma classificação  tranquila, o que dizer da seleção  alemã? Os atuais campeões do mundo foram a segunda seleção a garantir a vaga na copa (a primeira foi a Russia). Com uma facilidade gigantesca, a seleção  do “lá vem eles de novo” classificou-se de forma invicta e o que é mais impressionante ainda, com 10 vitórias, 43 gols marcados e apenas 4 gols sofridos, os alemães vem com a confiança necessária para conquistar o quinto título da história. No ciclo da copa do mundo a Alemanha disputou a eurocopa de 2016 onde foi eliminada pela França nas semifinais perdendo por 2 a 0.

Time base: Neuer; Kimmich, Boateng, Hummels e Hector; Rudy, Toni Kroos, Goretzka, Thomas Muller e Draxler; Mario Gomez

Status da equipe: Favorita ao titulo.

 

FBL-WC-2018-NOR-GER

Craque do Time: Thomas Muller

Timo Werner

Fique de olho: Timo Werner

Número de participações: 18

Melhor classificação: Campeã 4 vezes (1954 1974 1990 2014)

MÉXICO

MEXICODIVULGACAO_400

A Grande seleção  da Concacaf, o México vem para o mundial tentando finalmente mostrar que tem futebol para ser considerado como um dos maiores e mais bem jogados no mundo,  com uma campanha sólida nas eliminatórias, perdendo apenas uma partida, mostrando uma solidez defensiva boa e um ataque rápido o México, comandado por Juan Carlos Osório (São paulinos não gostam de lembrar esse nome) tem tudo para ser uma das surpresas do mundial. No ciclo da copa, o México disputou duas copas América, em 2015 não passou da primeira fase, ficando em último lugar no grupo A e em 2016 foi eliminada nas quartas de final pelo Chile com uma sonora goleada de 7 a 0.

Time base: Ochoa; Damm, Reyes, Ayala e Araújo; Herrera, Guardado, Corona e Gallardo; Carlos Vela e Javier Hernández

Status do time: Pode surpreender

chicharito

 Craque do time: Javier “Chicharito” Hernández

Giovani dos Santos

Fique de olho: Giovani dos Santos

Participações em mundiais:14

Melhor colocação: 6° lugar duas vezes (1970 e 1986)

 

SUÉCIA

suecia

Em um grupo onde haviam duas seleções favoritas (França e  Holanda) e sem o principal jogador da sua história (Ibrahimovic) poucos acreditavam que a Suécia conseguiria classificação para o mundial, mas com uma defesa sólida e um ataque preciso, os suecos deixaram a laranja mecânica para trás e depois na repescagem, em dois jogos onde não sofreu e mostrou a precisão que marcou a sua campanha, os suecos deixaram de fora a tradicional e tetra campeã mundial Itália. Se há uma coisa que pode se esperar dessa seleção sueca é que ela pode espantar o mundo mais uma vez. No ciclo da copa a Suécia disputou a eurocopa em 2016 onde acabou sendo eliminada na fase de grupos ficando em último no grupo G.

Time Base: Olsen; Granqvist, Lustig, Lindelof e Augustinsson; Claesson, Sebastian Larsson, Svensson e Toivonen; Forsberg e Berg

Status do time: Pode surpreender

Emil fosberg

Craque do time: Emil fosberg

Victor Lindelof

Fique de olho: Victor Lindelof

Participações em mundiais: 12

Melhor colocação: vice campeã em 1958

CORÉIA DO SUL

coreia

Os sul coreanos vem ao mundial da Russia com um sonho: tentar repetir a campanha feita na copa de 2002, mas eles mesmos sabem que é praticamente improvável que isso ocorra e certamente ficarão satisfeitos se passarem da primeira fase. A Coréia do sul desde 2002 vem mostrando consistência em eliminatórias, estando presente em todos mundiais desde então, mas sabe que ainda há muito para se evoluir se o desejo for tornar frequente o que aconteceu em 2002. Durante o ciclo da copa a seleção  sul coreana disputou a copa da Ásia, onde foi vice campeã perdendo a final para a Austrália por 2 a 1

Time base: Seung-Gyu; Ki-Hee, Hyung-Soo, Park-Soo e Jo-Hoo; Tae-Hee, Ja-Cheol, Sung-Yueng e Son; Dong-won e Jung Lee

Status: Vem a passeio

son

Craque do time: Son Heungmin

Ji Dongwon

Fique de olho: Ji Dongwon

Participações em mundiais: nove

Melhor Classificação : 4°lugar em 2002

O Grupo F tem um favorito bem superior às demais , a esquadra alemã terá um bom treino para a próxima fase já que pegará 3 seleções com estilos de jogo completmente diferentes, o que pode deixar os já favoritos ao título ainda mais bem preparados para conquistar o torneio. Na disputa da segunda vaga a Suécia tem ligeira vantagem sobre México e Coreia do Sul, mas serão jogos bem equilibrados onde principalmente o fator emocional poderá pesar para quem deseja se classificar.

Os classificados desse grupo são Alemanha e Suécia.

 

As PRÉVIAS DA COPA DO MUNDO são um oferecimento do Blog Major Sports e foi escrito pela equipe de redatores do nosso blog, os quais foram:

Américo Gomes

Arthur Gotardo

Guilherme Marodin

Rodrigo Orlandini

Vitor Silva

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s