baseball

MLB – Power Ranking – Meio da Temporada

A Copa do Mundo acabou, All Star Game parecia mais Home Run Derby, com a vitória da Liga Americana, desempatando o embate histórico, “trade deadline” chegando, prometendo esquentar…e no meio de tudo isso,  nosso velho bom PR volta a ativa. Vamos analisar como estão as equipes nesse meio de temporada e ver quem foi o Neymar da MLB, que só cai na nossa lista. Vamos nessa?

 

redsox

1 – Boston Red Sox (68-30) () – Incrível a campanha do RedSox até o momento. Sale subindo o nível de seu jogo e JD Martinez valendo cada centavo do contrato, com um potencial Triple Crown de ataque.

2 – New York Yankees (62-33) () – Grande campanha de NY também, mas ofuscada pelo grande rival. As cornetas contra Stanton continuam, mas ele está com AVG de 27% e já bateu 23 HR(!!). Estavam esperando 50 HR pré All Star?

 

3 – Houston Astros (64-35) (-) A luta pelo título da AL West será mais difícil do que o esperado. A rotação continua incrível com Kuechel se reencontrando. Alex Bregman é um candidato silencioso a MVP, compensando as contusões de Carlos Correia.

4 – Seattle Mariners (58-39) (+2) Tudo leva crer que esse ano vai. O ataque empolgante e rotação bem apesar dos nomes duvidosos. Edwin Diaz já tem 36 saves na temporada, será que consegue o recorde de saves de KROD de 62?

5 – Chicago Cubs (55-38) (-) Se alguém falasse no começo da temporada que Javier Baez seria o melhor jogador do time provavelmente seria mandado ao manicômio. Apesar das escolhas pouco ortodoxas de Joe Maddon a equipe lidera a forte NL Central.

MLB: Spring Training-Boston Red Sox at Philadelphia Phillies

6 – Philadelphia Phillies (53-42) () O renovado time do Philies vem lutando cabeça a cabeça a liderança da Divisão Leste da Liga Nacional. Aaron Nola vem se provando como um verdadeiro ace. O agressivo front office está na disputa por Manny Machado. Bons ventos sopram na Philadelphia.

7 – Atlanta Braves (53-43) (-3) O jovem time do Braves passou por uma má fase com 8 derrotas em 11 jogos, mas ainda se mantém próximo da liderança. Freddie Freeman e Nick Markakis continuam com temporadas espetaculares liderando essa jovem equipe de muito potencial

8 – Oakland Athletics (55-42) (-) Como o A´s consegue se reinventar a cada temporada impressiona a Liga. Ganhou 7 de 10 jogos na road trip contra Indians, Astros e Giants, com isso se aproximando da briga pela divisão e pela segunda vaga no Wild Card.

9 – Cleveland Indians (52-43) (-) O Indians navega tranquilo em direção a Outubro. Com a divisão praticamente garantida, vai crescendo seu jogo, com Jose Ramirez jogando a nível de MVP. Uma rotação com Kluber, Carrasco, Bauer e Clevinger impõe muito respeito em uma pós temporada.

 

10 – Los Angeles Dodgers (53-43) (-) O poderoso Dodgers começa a se reencontrar com 10-4 no mês de julho. Encontrando estrelas como Max Muncy e Ross Strippling de onde menos se espera. Olho neles, pois é um dos favoritos na busca de Manny Machado.

11 – Milwaukee Brewers (55-43) (-)  Um time com potencial de playoffs não pode sofrer uma varrida de 5 jogos para o Pirates, fato que não ocorria para qualquer time desde 1969. O bullpen precisa de ajuda com a volta do Knebel de 2017…

12 – Arizona Diamondbacks (53-44) (-) O DBacks tanto tropeçou que perderam a liderança da divisão, e ainda tem Rockies e Giants ao ser encalço. Goldschmidt voltando a seus números normais ajudam, mas a rotação tem que colaborar também.

13 – Colorado Rockies (51-45) (-) Trevor Story ressuscitando das catacumbas e Nolan Arenado lideram o empolgante ataque em Denver, apesar da temporada mediana de Blackmon. Kyle Freeland com números excepcionais apesar do hitter Park. Tem muita água para rolar no Wild West da Nacional.

14 – San Francisco Giants (50-48) (-) O experiente time do Giants continua lutando. MadBum voltou pegando fogo da DL, e a rotação vem se encontrando. Se o ataque melhorar tem chances nessa maluca Divisão Oeste.

 

matheny

15 – St. Louis Cardinals (48-46) (-)  Fogos de artifício na terra dos Jacarés. Clubista e WallyGator aplaudem a demissão de Mike Matheny e já prometem título em 2019 com Joe Girardi como treinador, calando as cornetas de um certo sanfoneiro. Ah sim, o time está invicto sem Matheny…

16 – Los Angeles Angels (49-48) (-)   Para uma rotação devastada por contusões, até que a campanha acima de 50% não é de todo ruim. Mas é triste mais uma grande temporada de Mike Trout ser perdida com mais uma campanha decepcionante.

 17 – Washington Nationals (48-48) (-) Talvez o título do HR derby faça com Byce Harper melhore na temporada, pois esses 21% de AVG não vai levar ao grande contrato que ele espera para a próxima temporada. Está difícil de acreditar no Nationals, o time simplesmente não engrena…

18 – Tampa Bay Rays (49-47) (-) Blake Snell poderia ser o único motivo para assistirmos os jogos do Rays, mas o time faz uma boa campanha apesar de se desfazer se algumas peças. A estratégia de começar jogo com o bullpen já conseguiu alguns adeptos na Liga. Time literalmente imprevisível!!

 

19 – Pittsburgh Pirates (48-49) (-) A equipe mais inconstante da Liga teve 8 vitórias em 9 jogos, com uma varrida improvável de 5 jogos contra o contender Brewers. A base jovem bem trabalhada pode dar futuro apesar da divisão duríssima.

20 – Minnesota Twins (44-50) (-) Não vou mentir: fui oficialmente enganado ao acreditar no Twins para essa temporada. Longe do título da divisão e do WildCard, só um milagre salva o Twins. E La Flecha está bem por incrível que pareça. Mas juro que não entendi porque ele foi usado na quinta entrada no jogo de domingo: Será que Freud Explica?

21 – Cincinnati Reds (43-53) (-) Scooter Gennett e Eugenio Suarez podem ser a chave da renovação do Reds. Desde a troca de treinador em Maio a equipe tem 36-25, sendo apenas inferior a Dodgers e Cubs na NL. A rotação é um caso perdido mesmo…

22 – Toronto Blue Jays(43-52)(-) Eu tento entender qual o plano do Ble Jays mas não chego a conclusão. Demoraram demais e morreram com Tulo e Donaldson na mão. Happ e Strooman poderiam ser boas moedas de troca mas não assumem o rebuild. Desse jeito Vlad Guerrero Junior só vai subir em 2027…

23 – Miami Marlins (41-57) (-) Por incrível que pareça é uma boa temporada em Miami. Já dizia o Pai Mei: em terra de cego, quem tem um olho consegue fugir da Black Mamba. Realmuto e Barraclough são os próximos candidatos a trades do front office.

 

Keone Kela

24 – Texas Rangers (41-56) (-) Que temporada murcha em Arlington. Acharam finalmente um closer em Kela e tem uma boa oportunidade de conseguir prospectos trocando Hammels para algum time no sufoco na busca de um SP experiente para os playoffs.

25 – Detroit Tigers (41-57) (-) Quando vemos que Jordan Zimmermann e seu contrato obsceno é o destaque da rotação do Tigers, vemos o tamanho da cruz que Fulmer e Castellanos tem que carregar… Verlander voando em Houston sendo trocado por muito pouco dói na alma do povo de Motor City

26 – San Diego Padres (40-59) (-)   Será que o próximo time jovem a estourar é o Padres? Muita promessa e pouca execução por enquanto. Talvez comecem a testar Fernando Tatis Jr quando aumentar o roster… Trocar Brad Hand talvez seria uma idéia viável…

27 – New York Mets (39-55) (-) Temporada lamentável pelos lados do City Field. Contusões aos montes, ataque que não funciona. Pobre DeGrom, desperdiçando uma temporada incrível num time que parece estar saindo de um episódio de The Walking Dead!!! HORROROSO

 

28 – Chicago White Sox (16-37) (-) Alguém sabe quem é aquele rapaz que anda usando a camisa do Giolito? O interminável James Shields é o ace já com 11 derrotas no ano. Avisail Garcia saiu das catacumbas voando, mas já se machucou…

29 – Kansas City Royals (27-68) (-) 7 vitórias nos últimos 40 jogos… Já trocaram Herrera para o Nationals, e Moustakas e Merryfield tentam dar alguma dignidade ao time do Kansas. Forte candidato a first pick 2019 mas tem gente que vem se superando na ruindade, como citamos a seguir…

30 – Baltimore Orioles (28-69) (-) Parabéns Orioles pela temporada horrível… O provável leilão por Manny Machado é o único fato digno de nota em uma temporada para ser esquecida. O time chega ao All Star Break 39 jogos atrás do líder da divisão. Será que alguém aceita o Cris Davis como waterboy?

O PR da MLB voltou para ficar no MajorSports… Valeu galera!!!

 

Este power ranking foi escrito pelo Caio Filippi, mais um amante dos esportes americanos, que acompanha de perto a temporada da MLB. Siga-o no twitter @caiofilippi. O nosso “Bahea” escreve exclusivamente para o blog Major Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s