baseball

NPB 2018: Power Ranking – Semanas #16 e #17 + All Star Games

Continuamos a saga rumo à Nippon Series!!!

NS2

Konnichiwa minna san!!!! Yoroshiku onegaishimasu!!

Chegamos com mais uma edição do Power Ranking semanal do Pro Yakyu!

Dessa vez trazemos a evolução dos times nas últimas séries pré pausa para a All-Star-Week, as semanas #16 e #17 e também um resumo do que foi a semana dos jogos de All-Star.

Infelizmente a Terra do Sol Nascente sofreu muito com as chuvas nesse verão. A região mais afetada foi o Oeste, região de clima mais quente do arquipélago e que com as inundações e deslizamentos de terra, infelizmente causou (até o momento da redação deste PR) 224 mortes…

Nessa região do império do Sol Nascente temos 2 importantes franquias da NPB, o Fukuoka Softbank Hawks e o Hiroshima Toyo Carp. Hiroshima foi uma das cidades mais afetadas pelas chuvas e assim teve 5 jogos adiados, inclusive uma série inteira contra os Tigers no Mazda Stadium.

Deixo registrado aqui os sentimentos de solidariedade e pesar para todas as famílias afetadas em nome de todo o time do Major Sports Blog com mais essa tragédia natural no território japonês.

Temos a certeza de que toda a comunidade nipônica no Brasil está na torcida pela rápida recuperação das cidades e em orações pelas famílias dos que perderam suas casas, bens  e entes queridos. #GanbatteNeMinnasan

Falando do ProYakyu, mesmo com tantos jogos adiados por causa das chuvas que castigam o arquipélago japonês, o time de Hiroshima segue muito a frente dos demais times da liga Central (6.5 jogos para os Giants) e do outro lado os Lions conseguiram se sustentar na liderança, mas a diferença segue “mínima”, somente 1.5 jogo à frente dos Fighters.

Como presente, o clipe da NPB com o Slogan do ano: “Yakyu no Yume. Pro no Hokkori.”

 

Bom, vamos ao que interessa: Confira agora o Power Ranking das semanas #16 e #17!!!

Infografico #16

Como temos o All Star Game também como destaque desta matéria, farei somente uma lista e a pontuação dos times na gangorra da NPB:

#1 – Saitama Seibu Lions (PL) – (.597 – 46-31) / (+9)

#2 – Chunichi Dragons (CL) – (.463 – 37-43) / (+9)

#3 – Yokohama DeNA BayStars (CL) – (.474 – 36-40) / (+9)

#4 – Tokyo Yomiuri Giants (CL) – (.494 – 40-41) / (+2)

#5 – Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL) – (.564 – 44-34) / (+4)

#6 – Tokyo Yakult Swallows (CL) – (.447 – 34-42) / (-4)

#7 – Hanshin Tigers (CL) – (.479 – 35-38) / (-2)

#8 – Hiroshima Toyo Carp (CL) – (.573 – 43-32) / (-7)

#9 – Chiba Lotte Marines (PL) – (.513 – 40-38) / (-6)

#10 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL) – (.359 – 23-41) / (-6)

#11 – Osaka Orix Buffaloes (PL) – (.513 – 39-37) / (-4)

#12 – Fukuoka SoftBank Hawks (PL) – (.513 – 39-37) / (-4)

 

All Star Games!

Foram 2 jogos. Muita festa e disputa dentro de campo. O primeiro realizado no Kyocera Dome em Osaka, casa do Orix Buffaloes com mando de campo da Pacific League e o segundo foi jogado no estádio Fujisakidai Ken’ei Yakyujo em  Kumamoto, estádio tradicionalmente utilizado pelos koukou (torneios colegiais), mas que hospeda alguns jogos do Softbank Hawks durante a temporada regular, time profissional sediado em Fukuoka a maior cidade da região de Kyushu, ilha mais ao Oeste onde também fica a cidade de Kumamoto.

 

Jogo 1: Pacific League All Stars 7 x 6 Central League All Stars

O primeiro foi um jogo muito equilibrado, terminando em 7 a 6 para o time da Pacific League.

Como era um jogo comemorativo, o Starter dos visitantes foi a lenda, o interminável,  Daisuke Matsuzaka!!! Infelizmente ele foi o destaque negativo do time no jogo festivo… Tomou 2 HR nas costas logo na primeira entrada deixando o campo com um 0 a 5 no placar.

Depois deste desastre e a saída do Dice-K o ACE dos Tigers, Randy Messenger, entrou e deu tranquilidade para o ataque trabalhar. A partir de então o time de All Stars da CL mostrou poder de reação e chegou a empatar o jogo rapidamente, ainda na 3.a entrada, com Seiya Suzuki (Carp) e Toshiro Miyazaki (BayStars) carimbando 3 vezes o arremessador Yûsei Kikuchi dos Lions com HRs na 2.a e na 3.a entrada.

Veja abaixo os Highlights deste jogo 1:

 

Home Run Derby!

No mesmo dias, mas antes do início do segundo jogo da estrelas em Kumamoto, foi realizado o Home Run Derby.

Foi muito disputado. Os confrontos iniciais entre atletas de ligas diferentes com um resultado curioso, somente o OF dos Buffaloes, Masataka Yoshida, representou a PL na segunda fase. Todos os outros foram derrotados pelos rebatedores da CL.

A final foi disputada entre os “cracássos” Yoshitomo Tsutsugo do Yokohama BayStars e Wladimir Valentin (o Slugger dos Swallows), encerrando com a vitória de Tsutsugo por 8 a 7.

(Detalhe curioso desta final: ambos os finalistas lideram a CL na estatística de HRs empatados em 21 anotados até aqui).

Veja abaixo o chaveamento do torneio:

homerun_0714

 

Jogo 2: Central League All Stars 1 x 5 Pacific League All Stars

Neste segundo jogo o time de craques da PL foi muito superior na segunda metade do jogo, quando os relievers começaram a ser utilizados. A atmosfera do estádio de Kumamoto foi muito diferente do primeiro jogo, com muitas crianças nas cadeiras alegrando a torcida (confira no vídeo abaixo). Lembrando que Kumamoto foi o epicentro de um forte terremoto na primavera de 2016 que arrasou cidades e monumentos históricos, então, que bom que o baseball foi lá alegrar essas crianças que sofreram 2 anos atrás.

Voltando para o jogo, no início o destaque foi a performance do melhor arremessador Nipônico da atualidade: Tomoyuki Sugano (Giants). Este jogo foi de duelos de starters, o que o tornou mais equilibrado que o do dia anterior, ocasionando a falta de HRs (convenhamos, o HR Derby foi antes deste jogo, então não dá para reclamar, certo?).

O jogo somente teve corridas anotadas quando os relievers começaram a entram em campo. Entre os relievers, o único que não sofreu corridas pelo time da CL foi o outro “cracásso” do montinho: Koji Uehara (Giants) que arremessou a 6.a entrada e saiu ileso como nos acostumamos a ver na América, principalmente no uniforme dos Red Sox de Boston.

Veja abaixo os Highlights deste jogo 2:

 

Por hoje é só continue nos acompanhando nas mídias sociais que informaremos todos os resultados do dia pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s