baseball

Fantasia No Ar #20 – Voltando das ‘férias’

Amigos viciados em Fantasy. A parada foi longa, mas o barco não foi abandonado! Com as trades aquecendo na MLB, é hora de falar de quem já saiu e dos possíveis alvos que podem estar de mudança e como afetará no game. Simbora:

LA Wins

 mannyEle foi o primeiro a ser anunciado como reforço dos Dodgers para o restante do ano por 5 prospectos. Para quem joga fantasy que envolva as minors leagues, olho em Yusniel Diaz. Sobre o SS o papo é reto: chega para jogar. Dave Roberts tem a ideia em mente de convencer o SS a voltar para a 3B onde se consagrou no Baltimore Orioles. É um jogador com os melhores números no ataque e em um time de poderio ofensivo alto, vai brilhar!

As Novas Caras da Tribo

 handE o mercado aqueceu. Nesta manhã de quinta-feira (19), o San Diego Padres aceitou trocar seu closer, Brad Hand, e mandou outro jogador do bullpen, Adam Cimber, pelo principal prospecto do Cleveland Indians: Francisco Mejia. Quem tem o Mejia, tenha paciência que ele não vai chegar para vestir a 10 e ganhar a faixa de capitão. Austin Hedges segue como o catcher do time. Na posição de fechador, o ótimo Kirby Yates assume a função.

Para quem tem Hand ou Cimber, o segundo é garantia de não perder o seu posto. No caso de Hand, a função de closer deve ser atribuída em 2019, pois Cody Allen e Andrew Miller serão FA no final da temporada. Hand deverá ser o setup man no início da trajetória em Ohio (garantia de muitos HOLDS) mas se Allen continuar a entregar, sei não.

E Lá Vamos Nós II

brittonEra para ser trocado ano passado, mas a cúpula máxima de Baltimore vetou a sua ida para o Houston Astros. Com a troca de Manny Machado finalizada, os olhos se voltam para Zach Britton. O closer vem de uma cirurgia no tendão de Aquiles e aos poucos vai recuperando a boa forma (o de 2016, que colocou tudo quanto foi ataque no bolso, é muito difícil voltar). Britton tem valor no mercado e mesmo que não seja o dominante da nona entrada de tempos atrás, pode reforçar equipes que precisam de bullpen nas partes mais agudas do campeonato. Com Cleveland assegurando Brad Hand, não seria surpresa que o Houston Astros voltasse a despertar o interesse no camisa #53. Outros times como o New York Yankees podem entrar na jogada. Na corrida, Philadelphia é um candidato forte.

E Já Que o Tema é Closer

familiaOutro nome que desperta interesse geral é o de Jeurys Familia, closer do New York Mets. Familia conseguiu se livrar das polêmicas e fazer uma temporada decente. E assim como é no caso do Britton, é reforço para encorpar os contenders na briga pela tão almejada World Series. O rival Philadelphia Phillies e o San Francisco Giants surgem como candidatos pelo fechador.

Voltando aos holofotes

 hamelsCole Hamels mostra que ainda tem gasolina no tanque. Mesmo em um Texas Rangers que está longe na briga por pós-temporada, é um abridor experiente e que só tem a acrescentar para o time que tiver bala na agulha para convencê-lo a jogar por quatro meses (mesmo que tenha cedido 18 corridas nas 12 entradas que jogou em julho). Os Yankees procuram por abridores para reforçar sua rotação e nomes como Hamels, Chris Archer (Rays) e até Kevin Gausman (Orioles) podem ser estudados. Lembrando que quando o time do Bronx resolve entrar na parada, fica complicado para a concorrência.

À Venda

mathenyO St. Louis Cardinals sem Mike Matheny (Clubista e a Cardinals Nation comemoram como se fosse a WS) deve trocar seus jogadores para dar espaço a garotada da farm e reforçar o meio. Nomes como Jose Martinez e Bud Norris encabeçam a lista de negociáveis. E não estranhe caso Tommy Pham entre no balaio. Harrison Bader está pedindo passagem.

É só seguir o exemplo

mouseMike Moustakas é um baita jogador e é o talento escondido de Kansas City. Para um time que só não declarou, mas está em rebuild, trocar Moose por dois bons prospectos de uma farm é o que há. O Atlanta Braves seria um cenário interessante, pois une uma posição que o time ainda não tem um jogador que segure as pontas (Johan Camargo) e uma farm recheada de bons nomes para dar uma esperança aos Royals. Façam esse texto chegar a Geórgia!

A se observar 

  • O Oakland Athletics costuma fazer das suas em julho. Mas como o time está em alta e as chances de playoff são altas, o time da Bay Area pode aprontar no mercado e trazer nomes de peso para o restante da temporada. Ou trocar jogadores como Blake Treinen e até Khris Davis para reforçar a farm do time. O que se passa na cabeça de Billy Beane só Jesus sabe;
  • Como já dito antes, o New York Yankees procura por arremessadores de rotação para a segunda metade da temporada. Luis Severino jogando o fino, CC Sabathia e Sonny Gray oscilando, e Luis Cessa junto com Domingo German quebrando o galho. Como NY não deve subir Chance Adams ou Justus Sheffield, o clube buscará pelos nomes já citados anteriormente. As notícias circulam que Jeff ‘Shark’ Samardzija e Derek Holland interessam ao time do Bronx. Segundo a MLB.com, Estevan Florial (prospecto #1 dos Yankees) pode ser negociado em uma futura trade.

Texto mais curto com as agitações do mercado. Finalizando outras trades, terá um balanço de como isso afetará no fantasy.

NOVIDADE!!!!

E falando em novidades, essa é para aqueles que jogam o fantasy mais maluco de todos! venho por esta anunciar que eu, Vitor, junto com o mestre Caio ‘Bahea’ Fillipi, faremos um post especial sobre o fantasy da NFL. Estimado para sair na semana do dia 15 de agosto!

Além deste texto, dicas de draft, sleepers que podem aprontar e a cada semana um ‘time ideal’ para ajudar na briga ou dar o pulo do gato.

 

Ligas Roto e H2H #AgoraÉDeus

Se engana quem pensa que a brincadeira aqui acabou. O fantasy segue de vento em popa e com algumas novidades nas ligas antes da pausa.

roto

Na roto ‘15 Zaidans e Teclas Fuhei’, o ‘Team Coso’ (Mário Coso) chegou a pegar a cadeira, sentar, curtir o sol e dormir agarrado na liderança enquanto os rivais despencavam. Agora, o ‘Amazing Mets BR’ (Rangel Silva) encostou e a parada vai ficar séria. Outro destaque desse meio tempo foi o ‘Springfield Red Sox’ (Caio Fillipi) que adotou a técnica de Kevin Cash e foi de reliever como starter (antes que perguntem, isso só é possível se o jogador tiver os dois slots). Ao menos saiu da zona de La B.

Resultados após o All-Star Game – retirado dia 19/07/18

Na H2H ‘100WinsFail’, depois de sete semanas, o ‘Equipo Chico de la B’ (Artur Nunes) é o novo líder. A atenção fica por conta do ‘Belem Yankees’ (João Ricardo) que acordou na disputa. Quando esse time resolve jogar, sai de baixo. E falando nele, confere que temos um escritório da CAT em Belém, produção?

100wins

Resultados da semana 15 – retirados dia 19/07/18

Fechando com a liga por pontos ‘Monstros Sagrados’, a liderança agora é do ‘Trigo Machine’ (Thiago Luiz), empatado com o ‘Chaveatle Bremen’ (Vitor Silva). A segunda metade do campeonato promete, já que as 8 vagas de playoff não tem nada definido até aqui.

ponts

Resultados da semana 15 – retirados dia 19/07/18

And goodbye!

 

Vitor Silva é o nosso mestre jedi em fantasy games, responsável pelo “Fantasia no Ar”, que dá dicas especialíssimas pra todas as modadalides, aliás, as dicas do @chaveatle você só encontra aqui no Blog Major Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s