brasileirão

CARTOLA FC: Rodada 14

Olá meus queridos amigos e seguidores do MSB, aqui estamos nós para mais uma rodada do brasileirão e do Cartola FC. Neste texto falaremos sobre o nosso desempenho na rodada 13, sobre os confrontos da rodada 14 e daremos as boas e velhas dicas para a geral mitar.

majorcart

  • Desempenho do nosso time na rodada 13

Geral empolgada com o retorno do game, motivo de festa e alegria para alguns, para outros um pouquinho de raiva, “homenageando” alguns dos jogadores escalados. Os cartoleiros que apostaram nos jogadores de defesa do Corinthians, mais Rodriguinho e Romero conseguiram dar o pulo do gato. A decepção da rodada ficou por conta da zaga do Cruzeiro, que não conseguiu segurar o SG.

O time do MSB fez 79,06 pontos. Ficamos mais de 30 pontos acima da média nacional, que foi de 44,74 pontos. Os mitos esperados para a rodada foram muito bem, obrigado. O nosso time ficou devendo no gol, pois acertamos um goleiro que foi vazado e pouco fez no jogo, os nossos laterais também pouco fizeram, como o meia Andrey, que ficou muito abaixo da média dele e BH.

 

  • Análise dos confrontos da rodada 14

Flamengo x Botafogo – O líder do campeonato vem de derrota contra o SPFC. Conseguiu criar inúmeras chances contra o time paulista, mas faltou competência para colocar a bola nas redes adversárias. Mais uma vez os meias cariocas entram na lista dos mais escalados para a rodada (Éverton Ribeiro está suspenso). Guerrero e Jonas também podem ser boas opções. Já o Botafogo surpreendeu a todos e fez uma ótima partida contra o Corinthians na Arena, fazendo de Cássio o mito da rodada. Será que o time conseguirá repetir a atuação? Matheus Fernandes mais uma vez se destacou.

São Paulo X Corinthians – O tricolor paulista conseguiu segurar o SG de forma heroica contra o Flamengo no Maracanã. Militão, Liziero, Anderson Martins e Sidão mitaram. O goleiro inclusive está fora do clássico deste Sábado. A pergunta que não quer calar: Nenê ou Diego Souza? Do lado corinthiano Rodriguinho voltou a marcar depois de alguns jogos de seca. Lembrando que os clássicos paulistas são com torcida única.

Paraná x América – Confronto de dois desesperados na rodada. Silvinho, Thiago e Júnior são as pedidas do time paranista.

Bahia x Vitória – Mais um clássico com torcida única. Os dois times vêm jogando um futebol abaixo da crítica. Zé mesmo sem fazer nada no jogo contra a Chape ainda conseguiu fazer mais de 7 pontos. Gilberto estreou com gol. Neílton volta ao time Rubro-Negro após cumprir suspensão na rodada de meio de semana.

Vasco x Grêmio – Quem apostou em Andrey e Pikachu quebrou a cara nesta rodada. Contra o forte time gremista eu não recomendaria a escalação de Pikachu. Do lado gremista Geromel continua sendo uma unanimidade entre os cartoleiros. Apostar nos atacantes do Grêmio pode ser uma aposta diferenciada para a rodada.

Sport x Fluminense – Parece que o time pernambucano desandou após a saída do meia Anselmo. Tem uma chance de retomar o rumo das vitórias contra o raçudo tricolor carioca. Marlone, Felipe Bastos e Pedro são boas pedidas para esse jogo.

Palmeiras x CAM – O time palmeirense terá a volta do atacante Dudu e do goleiro Jaílson. Joga contra um CAM que já sofria demais defensivamente com o Blanco. Isso ficou evidenciado no jogo contra o Grêmio. É claro que um time que tem Pastor no ataque pode aprontar alguma coisa, mas é certo que atrás sofra gols. Marcos Rocha vai fazer valer a lei do ex?

Cruzeiro x CAP – O time mineiro recebe o desesperado CAP no Mineirão. Não preciso falar que o menino Arrascaeta é uma unanimidade para a rodada. A questão é: quando o Thiago Neves vai desencantar? Pelo lado Rubro-Negro Raphael Veiga deu uma mitada e pode ser um risco ao SG de quem vai apostar em Dedé ou em algum zagueiro do Cruzeiro.

Chape x Santos – Jogo de dois times que não vem jogando um bom futebol. Sem Arthur Caíque e Apodi o setor ofensivo da Chape, que já não era uma excelência, perdeu demais em qualidade. Jandrei que foi pouco exigido contra o Bahia e pode mostrar serviço efazer a alegria dos cartoleiros. Pelo Santos, Rodrygo não deverá ser relacionado para a partida. Alguém aí para apostar em Gabriel e BH?

Inter x Ceará – Com todo respeito aos meus amigos cearenses, mas o Inter é muito favorito para a partida. Escalar jogadores do Inter em todos os setores do campo é uma obrigação! Lucca está suspenso e não joga. Para quem tem dúvida em Nico e Potker, eu indicaria Nico.

 

cartola

  • Dicas

Goleiro visando SG – Danilo Fernandes, e Thiago

Goleiro visando DD – Martin, Cássio, Júlio César e Jandrei

Laterais – Marcos Rocha, Renê, Zeca, Júnior e Egídio

Zagueiros – Cuesta, Geromel e Dedé

Meias – Patrick, Nenê, Rodriguinho, Diego Souza, Zé Rafael, Paquetá e Arrascaeta

Atacantes – Nico Lopez, Guerrero, Silvinho, Gilberto, Willian e Barcos

Técnico – Odair Helmann

 

Capitão – Cuesta, Marcos Rocha, Paquetá, Arrascaeta, Zé Rafael, Nico e Willian

  • Observações
  1. O mercado neste Sábado fecha um pouquinho mais tarde, às 17:00;
  2. Como eu já falei aqui diversas vezes, clássico normalmente é um jogo perigoso, então quem apostar em um dos 3 clássicos regionais da rodada, fique esperto!
  3. É uma boa rodada para quem quiser fugir do esquema com laterais e apostar no esquema com 3 zagueiros;
  4. Fiquem atentos as redes sociais. Como o mercado fecha mais tarde, a maioria dos times já terão divulgado a lista com os jogadores relacionados para os jogos do final de semana;

Boa Sorte!!!

 

Toda semana o Paulo Correia (@teclanaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s