brasileirão

CARTOLA FC: Rodada 15

Aqui estamos nós para mais um texto sobre o Cartola FC, em uma rodada que promete ser encardida para os cartoleiros. Sendo assim eu tentarei iluminar os caminhos para que a galera consiga aquela mitada básica.

majorcartola

  • Desempenho do nosso time na rodada 14

O nosso time fez 93,47 pontos, ficando mais de 40 pontos acima da média nacional, que foi de 52,18 pontos. Na Zaga, o Inter conseguiu segurar o SG. Dedé e Geromel mesmo sem SG fizeram pontuações razoáveis e agregaram pontos. No meio de campo nós mitamos! Além de acertar o capitão com Arrascaeta, Zé, Patrick e Paquetá representaram demais! A decepção fica por conta do nosso ataque, que conseguiu ser pior do que o Jesus na Copa. Nada de gols ou assistência.

 

  • Análise dos confrontos da rodada 15

Fluminense x Palmeiras – O time carioca conseguiu encerrar o jejum de vitórias e pequena maratona de jogos como visitante contra o Sport em Recife. Volta ao maracanã para um jogo muito complicado contra o forte Palmeiras. O moleque Pedro vem marcando muitos gols. Quanto ao Palmeiras, se tem um time que dá para fazer uma apostinha jogando fora de casa nesta rodada complicada é ele. O SG desse jogo é um risco para ambos os lados.

CAM x Paraná – Esse confronto terá um dos jogadores mais escalados na rodada, Ricardo Oliveira. Sabemos que a zaga do Galo vem sendo uma peneira, mas eu creio que seja obrigação dos cartoleiros escalarem pelo um jogador de defesa, seja um dos zagueiros ou Fábio Santos (não por média, mas por ele ser o cobrador de penalidades).

Santos x Flamengo – Se fosse no campeonato passado, eu diria que o meu time teria, Vanderlei, BH e mais 9 jogadores, mas o momento é outro. O Santos recebe o Flamengo na Vila em um confronto que nos últimos anos tem sido marcado pela quantidade de gols marcados. O Ataque santista anda raquítico e pode ser esse o jogo para tirar “a barriga da miséria”. Já o Flamengo segue líder, mas não tem aquela gordurinha. Apostar nos homens de frente pode ser uma boa. Eu não apostaria no SG desse jogo.

Corinthians x Cruzeiro – o Timão terá vida sendo o “Reidriguinho”? Vida que segue, mas fica a questão: quem escalar do Corinthians? Fagner, Cássio e Romero tiveram ótimas atuações 7 dias atrás, mas foram mal no clássico. Caso Marquinhos Gabriel jogue, mesmo ele tendo uma média ruim no game durante o ano de 2018, eu creio que ele possa ser “o cara” do time. No cruzeiro surgiu um boato de que Mano possa poupar alguns jogadores para a partida, ou seja, quem está pensando em ir com Arrascaeta terá que esperar até o fechamento do mercado para ter a confirmação dele.

Vitória x Sport – Confronto de dois times que estão com a corda no pescoço e com as suas torcidas pegando no pé. Com exceção a Neílton eu não me arriscaria a indicar outro jogador para este confronto. Sei que tem alguns amigos que irão se aventurar com Kanu. Para estes eu desejo “boa sorte”!

Botafogo x Chape – Mesmo saindo com a derrota nos últimos dois jogos o Botafogo mostrou bom futebol. Além disso finalizou muito a gol, que é o que chama a atenção dos letrados por estatística no game. Já a Chape vem de dois jogos bizarros em casa. Sem Arthur Caíque o time perdeu demais ofensivamente. Se tem um jogo que dá para apostar em SG do time mandante, é esse. Lèo Valência é o cara das bolas paradas e Matheus F. é um dos caçadores do campeonato.

Grêmio x SPFC – Confronto entre dois times que estão nas cabeças do campeonato. O time gaúcho costuma pressionar demais o adversário quando joga na Arena. A questão que é: quando Luan vai desencantar? O time paulista vem em uma curva ascendente e é considerado um dos postulantes ao título. Apostar em dos homens de frente pode ser uma boa.

América x Inter – Se tem um time que está caindo pelas tabelas é o América. São 4 derrotas e um empate nos últimos 5 jogos. Já o Inter completou 10 rodadas de invencibilidade na competição. É outro time para se apostar jogando longe dos seus domínios.

Cartola1

  • Dicas

Goleiro visando SG – Victor

Goleiro visando DD – Vanderlei, Júlio César, Grohe e Sidão

Zagueiros – Geromel, Léo Silva, Cuesta e Rabelo

Laterais – Fábio Santos, Marcus Rocha, Léo Moura e Moisés

Meias – Paquetá, Bruno Henrique, Patrick, Lèo Valência, Matheus F., Nenê e Arrascaeta (caso seja relacionado)

Atacantes – Ricardo Oliveira, Chará, Kieza, Neílton, Pedro, Willian, Everton, Gabriel e Luan

Técnico – Thiago Larghi ou Marcos Paquetá

Capitão – Geromel, Ricardo Oliveira, Everton ou Neilton

  • Observações
  1. O mercado fecha às 17:30 desta Quarta;
  2. Atenção as notícias sobre possíveis jogadores poupados;
  3. Os jogos entre CAP x Vasco e Ceará x Bahia não estão valendo para a rodada do cartola, então não escale jogadores desses times;

Boa sorte!!!

 

Toda semana o Paulo Correia (@teclanaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s