baseball

Fantasia No Ar #21 – Voltando aos Trabalhos!

Amigos viciados em Fantasy. Promessa é para ser cumprida. No texto de hoje, aquele tradicional balanço dos fantasies, quem está em alta, em baixa e as dicas para o resto de rodada que se desenha. Segunda metade promete! Simbora:

 

schoop

Carregando a Tocha – Jonathan Schoop (2B, Baltimore Orioles)

A troca de Manny Machado pode ter o seu lado bom. Jonathan Schoop (que foi ‘intimado’ pelo seu amigo a ser o dono do time) é outro jogador. Aproveitamento de 33,3% do bastão, com 3 Home Runs, 4 RBI e 4 corridas. Se tem um jogador a ser observado o seu crescimento, é o 2B dos O’s.

 

calhoun

Fique de Olho – Willie Calhoun (OF, Texas Rangers)

Veio na troca que levou Yu Darvish para a Califórnia. Calhoun é o principal prospecto de Arlington e nas ligas menores teve um aproveitamento muito bom de 30,6% na AAA neste ano. A chance de ganhar espaço no time é enorme se o coreano Sin-Soo Choo for negociado até a próxima terça-feira. É um dos nomes para o futuro da liga.

 

winker

Fazendo por merecer – Jesse Winker (OF, Cincinnati Reds)

Fora do radar e que está jogando o fino após o ASG. Jesse Winker pode não estar no melhor cenário a ser observado pelo grande público, mas estamos falando de um rebatedor com 40,0% no bastão nos quatro jogos que fez até aqui, além de anotar três corridas e sofrer apenas 1 strikeout em 15 at-bats. Um exímio caso que não irá comprometer em absolutamente nada.

 

heyward

Enquanto não ir pro montinho… – Jason Heyward (OF, Chicago Cubs)

Heyward não é aquele dos tempos de Atlanta. Mas em 2018 tem mostrado que chega em base para garantir pontos e stats preciosas para as ligas mundo afora. Também falando do mesmo intervalo de tempo, J-Hey tem quase o número de walks (5) igual ao de rebatidas (6). Sem contar que está com aproveitamento na casa dos 28%, que é considerado muito bom para um hitter. Não pense duas vezes.

 

tucker

Tenham calma como ele – Kyle Tucker (OF, Houston Astros)

Foi promovido as grandes há mais de duas semanas e ainda não mostrou o que se espera de um prospecto da ótima farm de Houston. 1-9 no bastão só nesse intervalo de tempo, pois se abranger mais, Tucker tem aproveitamento pior que Chris Davis. Tenham paciência, que ele pode deslanchar.

 

kingham

Voltou aos holofotes – Nick Kingham (SP, Pittsburgh Pirates)

Três jogos arremessando 6 entradas ou mais (2.89 ERA, 0.91 WHIP e 17:4 BB:K nas 18.2 entradas que jogou). QS em todos eles. A fase dos Bucs é espetacular, com 11 vitórias seguidas no dia em que este texto está sendo escrito. A oscilação de início parece ter dado um fim.

 

stroman

8 ou 80 – Marcus Stroman (SP, Toronto Blue Jays)

Desde a volta da DL é fato: se ele jogar 7 entradas, vai sair com a vitória. Stroman tem exatos 3-2 e um no-decision desde a sua volta. Sempre alternando (literalmente) um jogo muito forte (incluindo um contra o poderoso Atlanta Braves fora de casa) e um jogo tenebroso (dentro do Canadá contra o New York Mets). A confiança em torno dele vai sendo reconstruída, mas nunca se sabe qual Stroman estará no montinho. Sempre mantenha o sinal de alerta ligado.

 

lopez

Dando razão aos críticos – Reynaldo López (SP, Chicago White Sox)

Era um dos poucos que conseguia certa relevância de um 2018 conturbado dos White Sox no que diz respeito a qualidade e desenvolvimento de seus prospectos para dar o upgrade tão aguardado nesta temporada. López não consegue um jogo bom nos últimos 3 jogos. Mas aí você pensa: ‘poxa! Tá sendo radical. Astros e Mariners tem ataque forte’. OK, e o que você me diz dos Royals? Vale a ressalva: esse cara conseguiu controlar o ataque de ninguém menos que o de Boston, dentro do Fenway. Mas enquanto a fase não ajuda, deixe-o ‘fora de combate’.

 

duda

Quem pode despontar na semana #16 (hitter) – Lucas Duda (1B/DH – Kansas City Royals)

Pode não ser a temporada que imaginava, mas é um rebatedor que está em bom momento. Kansas briga forte com Baltimore pela primeira escolha do draft do ano que vem, mas Duda pode ser uma válvula de escape bem interessante. Os Royals encaram os Tigers e vão ao Yankee Stadium em uma série longa de 4 jogos contra o time do Bronx.

 

duffy

Quem pode despontar na semana #16 (starter pitcher) – Danny Duffy (Kansas City Royals)

Mais um de Kansas. Duffy, que em 2018 está escapando das lesões, vem de duas atuações muito boas contra White Sox e Twins (ambos indo para 7 entradas e saindo com a vitória). Desde o dia 4/6, ele não arremessa menos do que 6 entradas. Está escalado para encarar o Detroit Tigers na quarta-feira.

 

yates

Quem pode despontar na semana #16 (relief pitcher) – Kirby Yates (San Diego Padres)

É o novo closer do time após a saída de Brad Hand. Na única vez que entrou, garantiu um save sem nenhum risco. É um nome fora do radar que vai crescer nessa segunda parte de temporada. San Diego enfrenta o New York Mets e o Arizona Diamondbacks (ambos 3 jogos).

 

suzuki

Quem pode ser evitado na semana #16 (hitter) – Kurt Suzuki (C, Atlanta Braves)

Nem tudo em Atlanta é sinônimo de sucesso. Suzuki está mal no bastão e vem jogando pouco, com Tyler Flowers ganhando mais oportunidades no home plate. Os Braves enfrentam o Miami Marlins e depois recebem o Los Angeles Dodgers.

 

bundy

Quem pode ser evitado na semana #16 (starter pitcher) – Dylan Bundy (Baltimore Orioles)

Outro que parecia escapar da trágica temporada de Baltimore não voltou bem da DL. São mais corridas merecidas (15) do que entradas que jogou (12.1). E ainda terá ninguém menos que o Boston Red Sox, em casa. Evite.

 

Novidades chegando!

Reforçando o convite para aqueles que jogam o fantasy mais maluco de todos! Venho por esta anunciar que eu, Vitor, junto com o mestre Caio ‘Bahea’ Fillipi, faremos um post especial sobre o fantasy da NFL. Estimado para sair na semana do dia 15 de agosto!

Além deste texto, dicas de draft, sleepers que podem aprontar e a cada semana um ‘time ideal’ para ajudar na briga ou dar o pulo do gato.

 

Observação: Como no Yahoo a rodada do fantasy só irá acabar no próximo domingo, as ligas que o MSB tem direitos de imagem serão exibidas no FNA #22.

See ya!

 

Vitor Silva é o nosso mestre “Jedi” em fantasy games, responsável pelo “Fantasia no Ar”, que dá dicas especialíssimas pra todas as modadalides, aliás, as dicas do @chaveatle você só encontra aqui no Blog Major Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s