brasileirão

Cartola FC – Rodada 16

E lá vamos nós para mais uma rodada do Cartola FC. Semana com 2 jogos, pouco tempo para escrever e mandar o texto para as redes. Depois de uma rodada zicada (pelo menos para mim) temos uma rodada teoricamente mais tranquila para escalar, mas que não posso me dar ao luxo de errar, pois pode ser a diferença de uma pontuação ruim para uma mitada.

majorcartola

Análise do nosso time na rodada 15

Como dizem os meus amigos: “lugar de chorar é na cama que é bem quentinho!!!” O nosso time fez 44,67 pontos, enquanto a média nacional girou em torno dos 40 pontos. Conseguimos acertar boas pontuações, inclusive um gol no nosso esquema defensivo, mas o meio de campo e principalmente o ataque foi uma tragédia! Victor foi dado como goleiro visando SG e simplesmente foi o maior pontuador da rodada jogando contra o Paraná. Não passei nem perto de pensar em escalar o bom lateral Gilberto, contra o forte ataque do Palmeiras. Até Moisés (que eu particularmente nunca gostei) foi bem. Cebolinha como eu disse ao meu amigo Rodrigo: “espia só cara, eu não irei escalar o Cebolinha e ele vai mitar”. Dito e certo! É hora de levantar a cabeça e partir para uma nova rodada.

Análise dos confrontos da rodada 16

Ceará x Fluminense – O Vozão teve uma semana para se preparar para o confronto, pois o jogo do meio de semana contra o Bahia foi adiado. O time de Lisca Doido fez um jogo duríssimo contra o Inter. Será que Arthur e Felipe Azevedo podem emplacar um golzinho? Lembrando que o jogo será no estádio Presidente Vargas. O Fluminense costuma ser um visitante com números que inspiram pouca confiança, mesmo tendo vencido o Sport no último jogo longe do Rio. Com certeza Pedro estará entre os jogadores mais escalados para esta rodada.

Palmeiras x Paraná – Com novo DT o verdão recebe o Paraná na Arena. Teoricamente é um jogo para o time espantar a zebra e subir na classificação, mas o time paranaense já deu mostras de que não venderá fácil o resultado. Apostar nos três setores do time palmeirense pode ser uma boa para os cartoleiros. Marcos Rocha não deverá jogar, pois saiu machucado contra o Fluminense. Será que chegou a hora do menino Willian desencantar e fazer os golzinhos que ele está devendo para a geral? Moisés e Bruno Henrique também são bons nomes a serem escalados.

Vasco x Corinthians – Jogo de dois times que passam por um momento instável na competição e para completar o jogo não será no Rio e sim em Brasília, ou seja, deveremos ter torcida meio a meio ou no máximo em uma razão 60 – 40, ou seja, campo neutro! Quem diria que eu falaria isso um dia, mas Romero tem sido o cara no time corintiano nos últimos jogos. Já pelo time vascaíno, Andres Rios tem balançado a redinha nos últimos jogos. Eu não apostaria no SG deste jogo.

Cruzeiro x São Paulo – E aí professor Mano, vai trolar a geral ou vai mandar força máxima contra o SPFC? Caso sim, Arrascaeta é um nome indiscutível na escalação dos cartoleiros. Eu particularmente gosto de escalar o Dedé, mas dessa vez ele ficará de fora. O SPFC já mostrou ser um time que vai incomodar jogando longe de casa. Nenê e Diego Souza sempre serão bons nomes a serem escalados.

CAP x Vitória – Mesmo não vivendo uma boa fase, o CAP é favorito para o confronto. O Time terá o desfalque do meia atacante Guilherme, que está suspenso. Pablo, Rossetto e Veiga podem ser os caras a serem escalados. Jogando fora de casa o Vitória normalmente sempre arruma um golzinho, ou seja, é bom evitar escalar zagueiros do CAP.

Flamengo x Sport – O Flamengo tem sido um mandante implacável e de quebra vai enfrentar um Sport que perdeu quatro dos últimos cinco jogos na competição. Com certeza terá alguns dos jogadores mais escalados na rodada, pois é franco favorito.

Inter x Botafogo – Quem em sã consciência achava que a série de 10 jogos de invencibilidade do Inter seria parada pelo América? Acho que ninguém, salvo jogadores e torcida do time mineiro. Neste Domingo o time tem uma boa chance de se reencontrar com as vitórias, recebendo o Botafogo no Beira Rio. Patrick e Cuesta deverão ser nomes bem lembrados pelos cartoleiros. O Botafogo fora do Engenhão é um time muito complicado de ser batido.

Chape x GrêmioO Grêmio vai mandar um time alternativo a Chapecó, mesmo assim ainda é favorito a vitória, pois o time da Chapecoense caiu muito de rendimento após as saídas de Artur e Apodi.

Santos x América – Mesmo sem estar jogando bem o Santos é favorito contra o América. Gabriel, Ferraz e Rodrygo podem ser boas opções para o fantasy. A dúvida que paira no ar é: será que consegue sair com SG?

Bahia x CAM – Pela primeira vez em muito tempo o time baiano não contará com o mito do cartola Zé Rafael. Gilberto tem média de um gol por partida com a camisa tricolor e pode ser uma boa pedida para a rodada, ainda mais contra uma defesa que sofre muitos gols. Do lado mineiro eu não ficaria surpreso se Ricardo Oliveira desencantasse na Fonte Nova.

 

Cartola1

Dicas

• Goleiro visando SG – Diego Alves, Vanderlei e Weverton
• Goleiro visando DD – Martin, Cássio, Fábio e Victor
• Zagueiros – A. Carlos, Réver e Cuesta
• Laterais – Pikachu, Renê, D. Barbosa e Vitor Ferraz
• Meias – Moises, Bruno Henrique, Arrascaeta (se jogar), Rossetto, Veiga, Diego, Paquetá e Patrick
• Atacantes – Guerrero, Pedro, Willian, Gilberto, Gabriel e Marinho
• Técnico – Barbieri, Wesley Carvalho ou Chulapa

Capitão – Pikachu, Paquetá, Guerrero, Willian ou Gabriel

 

Observações
1. O mercado fecha às 14:00 deste Sábado;
2. Atenção aos times que está envolvidos na copa do Brasil, pois alguns times podem poupar jogadores;

Boa Sorte!!!

 

Toda semana o Paulo Correia (@teclanaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s