baseball

NPB 2018: Power Ranking – Semana #18

Continuamos a saga rumo à Nippon Series!!!

NS2

Konnichiwa minna san!!!! Yoroshiku onegaishimasu!!

Chegamos com mais uma edição do Power Ranking semanal do Pro Yakyu!

Após a chuva e as inundações, agora é o calor que tem afetado o cotidiano do povo japonês. No momento em que escrevo este Power Ranking, recebo uma notícia através da rede de TV estatal japonesa, a NHK, que 3 pessoas morreram devido ao forte calor na terra do imperador. Muito triste…

Falando de baseball, que semana para Eagles, Swallows e Carp! Eles perderam somente 1 jogo na semana e encabeçam o nosso top 3 do PR #18.

Foram um total de 38 jogos realizados, nenhum adiado, algo raro nesta temporada que tem sofrido com os efeitos climáticos do arquipélago nipônico. Agora que passamos da metade da temporada, o bicho vai pegar “literalmente” na briga pelas 3 vagas na Climax Series. Carp e Lions lideram desde a Semana #1 e parecem ter ainda muita gasolina para queimar e assim garantir os títulos das respectivas ligas.

Vamos aguardar para ver como isso irá se desenrolar!

Confira aqui highlights dos jogos do dia 18/07:

 

Bom, vamos ao que interessa: Confira agora o Power Ranking da semana #18!!!

Infografico #18

 

#1 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL) – (.405 – 34-50) / (+9)

Os Eagles estão na rabeira da PL, mas tem complicado para alguns times da frente. Por exemplo, varreu o Marines em pleno ZOZO Stadium. Aposto que será o fiel da balança na decisão da última vaga da PL para a Climax Series.

 

#2 – Tokyo Yakult Swallows (CL) – (.476 – 39-43) / (+4)

O período interligas fez bem demais ao time dos Probióticos! Desde então, subiu do 6.o para o 3.o lugar da CL. Nessa semana bateu nos BayStars em Yokohama e depois varreu os Dragons em casa. Terá fôlego?

 

#3 – Hiroshima Toyo Carp (CL) – (.593 – 48-33) / (+5)

Se no período interligas fez jogos duros e bons contra os melhores times, quando voltou a enfrentar os adversários da própria liga simplesmente tratou de abrir ainda mais a diferença para o 2.o colocado. Atualmente é o melhor time da NPB. Segue “Favoritáço”.

 

#4 – Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL) – (.571 – 48-36) / (+1)

Os Fighters colaram de vez nos Lions e tem mantido a diferença abaixo de 2 jogos desde que assumiram a posição. Está demonstrando mais força do que este colunista imaginava antes do início do campeonato e surpreendido positivamente, acho que vai longe.

 

#5 – Tokyo Yomiuri Giants (CL) – (.494 – 43-44) / (-1)

Apesar da 2.a posição na CL, tem sido um time muito irregular. Ora ganha grande jogos, hora perde de forma estranha e para adversário inferiores. Por hora segue na zona de classificação para a Climax Series… e vai deixando o rival Hanshin Tigers fora, o que já é muito bom (rsrs)

 

#6 – Saitama Seibu Lions (PL) – (.578 – 48-35) / (-5)

Está perdendo o fôlego na competição, deixou o Nippon-Ham chegar e agora aguente as cornetas em Saitama se esse time não vencer a PL.

 

#7 – Chunichi Dragons (CL) – (.442 – 38-48) / (-5) – Semana péssima, precisa melhorar muito se não quiser ficar na lanterna da CL até o final

#8 – Chiba Lotte Marines (PL) – (.512 – 43-41) / (+1) – Teve uma semana de 3-3, definitivamente entrou na briga pela última vaga

#9 – Yokohama DeNA BayStars (CL) – (.463 – 38-44) / (-6) – Recorde negativo na semana e descendo rumo à temporada 2019… nem parece o atual vice campeão da CL…

#10 – Hanshin Tigers (CL) – (.468 – 37-42) / (-3) – Esse meu time só me decepciona… Foi varrido pelos Giants em pleno Koshien

#11 – Osaka Orix Buffaloes (PL) – (.500 – 41-41) / (0) – O time surpresa da temporada teve uma semana ruim, mas a campanha tem sido impecável na minha opinião. Torço para que consiga uma das vagas

#12 – Fukuoka SoftBank Hawks (PL) – (.500 – 41-41) / (0) – Para mim a maior decepção até aqui. O atual campeão hoje não disputaria nem a primeira rodada da Climax Series em 2018…

 

Semana #19 (24 a 29/Julho)

Serão 2 séries para cada time na semana #19

24 a 26/Julho:

  • CL
    • Giants (2) vs Swallows (3) – Tokyo Dome
    • Dragons (6) vs BayStars (5) – Nagoya Dome
    • Tigers (4) vs Carp (1) – Koshien
  • PL
    • Eagles (6) vs Fighters (2) – Rakuten Senmei
    • Lions (1) vs Buffaloes (4) – Metlife Dome
    • Hawks (5) vs Marines (3) – Kyocera Dome

27 a 29/Julho:

  • CL
    • Giants (2) vs Dragons (6) – Tokyo Dome
    • Carp (1) vs BayStars (5) – Mazda Stadium
    • Swallows (3) vs Tigers (4) – Jingu Stadium
  • PL
    • Hawks (5) vs Eagles (6) – Yakuoku Dome
    • Fighters (2) vs Buffaloes (4) – Sapporo Dome
    • Marines (3) vs Lions (1) – ZOZO Marine Stadium

 

Por hoje é só continue nos acompanhando nas mídias sociais que informaremos todos os resultados do dia pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s