baseball

100% Adrenalina – MLB Trade Deadline

 

Chegou o dia 31 de julho! E a galera do Major Sports parecia os pilotos das naves do filme MATRIX (nerds entenderão), todos ligados 100% do tempo na tela do computador, com celular na mão, atualizando o twitter de minuto a minuto, digitando no whatsapp alucinados sobre as trocas e possíveis trocas ocorridas. Apaixonados pelo beisebol no Brasil inteiro ligados nas novidades que poderiam pintar dos seus times. Se aqui estava assim, conseguem imaginar a adrenalina nos “front office” das equipes? Quem compra buscando a melhor alternativa pra reforçar o time, quem vende querendo valorizar seus jogadores e se possível passar umas bombas juntos… É amigos, essa é a “trade deadline”, último dia para trocas de maneira “fácil” na MLB, as loucuras do mercado de trocas do beisebol em 2018 nunca foram tão frenéticas, superando anos “nutellas” como 2016 e 2017.

Ao contrário do que pensamos e que parecia se mostrar, foi uma deadline bastante movimentada, desde a trade de Manny Machado para Los Angeles, já comentada em nosso semanal #FantasiaNoAR, o  mercado aqueceu e aqui vamos falar de todas as trocas que aconteceram neste dia. Vem com a gente!

A bola havia sido cantada em 2016

archer

Um dos nomes que mais cresciam nos rumores era o do arremessador Chris Archer, do Tampa Bay Rays. Mesmo em um ano ruim, é um pitcher que pode incorporar uma rotação que almeja playoffs. O Pittsburgh Pirates, uma grata surpresa da temporada, mandou para TB Austin Meadows (OF), Tyler Glasgow (SP) e mais um jogador a ser anunciado. Ken Rosenthal, há dois anos, já havia dito que essa era a troca a ser realizada! Um preço até alto, tendo em vista que não era o que o Bucs esperava para esse campeonato. Como ainda terá controle do contrato de Archer, pode negociá-lo em um futuro, porquê não?

Mais poder de fogo

dozier

Brian Dozier (quem lembra de Matrix?) teve números mais explosivos nos anos anteriores e não iria ficar muito tempo em Minneapolis com esse ano pífio dos Twins. Dozier agora vai para o Los Angeles Dodgers por três jogadores: Logan Forsythe (IF), Luke Railey e Devin Smeltzer. O 2B já era alvo de trocas desde 2016, mas permaneceu por dois anos até ser negociado. Imaginem um infield com Muncy, Dozier, Turner e Machado… Se não for agora, Dodgers, vai quando?

Lineup pesado

schoop

Não é trocadilho, mas Milwaukee seguiu pelo mesmo caminho de LA. Os Brewers conseguiram ninguém menos do que Jonathan Schoop, do Baltimore Orioles. Para Charm City foram Jonathan Villar (2B), Luis Ortiz (RHP) e Jean Carmona (SS). Schoop deverá ser o SS dessa equipe que já tem um arsenal ofensivo caprichado. Aguilar, Shaw, Schoop, Moustakas… Olho nos cervejeiros!

Pacotão gausman

Baltimore não ficou só nessa. Antes de negociar seu antigo 2B, Kevin Gausman e Darren O’Day já tinham sido trocados para o Atlanta Braves por quatro prospectos e mais U$ 2.5 milhões em dinheiro para o fundo de jogadores que atuam fora da MLB. Os jogadores transferidos foram Evan Phillips (RHP), Brett Cumberland (C), Bruce Zimmermann (RHP) e Jean Carlos Encarnacion (IF). Não são prospectos de impacto, mas o dinheiro poderá trazer o tão sonhado Victor Mesa, da liga cubana. O rebuild só aumenta.

Pontual

ramos

Tampa Bay se envolveu no mercado. Antes, já havia fechado com o St. Louis Cardinals a aquisição do OF Tommy Pham por Justin Williams (OF), Genesis Cabrera (LHP) e Roel Ramirez (RHP). A segunda troca foi para o Philadelphia Phillies. O ótimo catcher Wilson Ramos foi para a cidade do amor fraternal por um jogador a ser nomeado e/ou dinheiro.

Novos tempos

axford

John Axford e Aaron Loup são bons relievers. Do Toronto Blue Jays, ambos foram negociados para a National League na deadline. O ex-bigodudo foi para o LA Dodgers por Corey Cropping (P). Já Loup foi negociado para os Phillies por Jacob Waguespack. E o Donaldson ficou…

Sonhou com um, acordou com outro

MARTIN

A Tribo tentou, manifestou interesse em McCutchen, Harper, Jones… E acabou com Leonys Martin, que estava no Detroit Tigers. Na negociação com o rival, Cleveland manda Kyle Dowdy (RHP) e Willi Castro (SS). Martin chegará para dividir a posição de CF com Rajai Davis dependendo do arremessador adversário no jogo (canhoto = Martin, destro = Davis). Boa sorte.

Força no bullpen

Diekman

Arizona se mexeu e trouxe dois relievers para dar mais corpo e opções em situações de jogo. Começando por Brad Ziegler, que estava no Miami Marlins. Os D-Backs mandam o também reliever Tommy Eveld. E no apagar das luzes, levam do Texas Rangers o canhoto Jake Diekman por Wei-Chieh Huang e outro jogador a ser nomeado.

So Call me Maybe

maybin

E o cobiçado (?) Cameron Maybin agora é reforço do Seattle Mariners. Maybin não era o titular da posição no Marlins, mas a experiência do OF pesou nas investidas das equipes pensando em outubro. Para a Flórida foram Bryson Brigman e dinheiro para contratação de jogadores de ligas fora dos EUA.

E foi tudo isso fechando o dia da MLB. As trocas ainda não acabaram, pois em agosto temos a waiver deadline, onde os times colocam seus jogadores para ‘trocas’ e recebem propostas apenas pelos jogadores que são colocados nesta lista. Mas isso é assunto para outro dia. No geral, essa “trade deadline” leva calc3 no ranking da Major Sports, talvez se Bryce Harper ou Jacob DeGrom tivessem sido negociados, aí sim valeria 4 calculadoras, pois seria insano, mas pra quem é amante do beisebol, valeu muito a pena ficar dando “refresh” no twitter. Grande abraço a todos e rumo aos playoffs e as loucuras do Outubro.

Confira aqui as notas da galera do site Bleacher Report para as trades de meio de ano

 

Vitor @chaveatle Silva é nosso piloto principal da Nabucodonosor do Major Sports, consegue entender todos aqueles números caindo, dá refresh no twitter, manda zap e escreve o texto ao mesmo tempo, é um monstro sagrado.

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s