baseball

NPB 2018: Power Ranking – Semana #19

Continuamos a saga rumo à Nippon Series!!!

NS2

Konnichiwa minna san!!!! Yoroshiku onegaishimasu!!

Chegamos com mais uma edição do Power Ranking semanal do Pro Yakyu!

Banner NPB

Essa última semana foi especial, jogos com placares elásticos além de muitas coisas bacanas aconteceram, alguns exemplos:

  • O No-Hitter do destro Shun Yamaguchi dos Giants contra os Dragons no Tokyo Dome (o primeiro No-Hitter de um único arremessador na NPB desde 2014, com 5K e 1 BB e o primeiro de um arremessador dos Giants desde Toshiya Sugiuchi em 2012 contra os Eagles);
  • Um walk-off double no 10.o inning de Tomoya Mori dando a vitória (e a varrida na série) aos Lions no Metlife Dome, levando a torcida da casa à loucura;
  • E o ressurgimento de um ídolo rumo a conquista da Triple-3 (BA de +.300, +30 HR e +30 Bases Roubadas) pelo slugger e veterano Tetsuto Yamada dos Swallows de Tokyo, que tem mostrado evolução nos seus números neste momento da temporada (BA .312 sendo de .420 em Julho, 24 HR sendo 6 nos últimos 9 jogos e 22 Bases Roubadas liderando a CL) e que já venceu este título outras duas vezes, em 2015 e 2016.

Que semana amigos! O funil está chegando e a expectativa para chegar à Climax Series só aumenta!

Abaixo você pode conferir a classificação das duas ligas no fechamento da rodada #19:

Classificação 20180731

 

Confira a seguir, os highlights dos jogos do dia 29/07 e ao final da rodada, um breve documentário com o acompanhamento de uma sessão de “scouting” do técnico da seleção principal do Japão (o Samurai Japan), Atsunori Inaba (o homem à direita da mesa do programa de TV), em uma partida da série entre Yomiuri Giants e Seibu Lions no Tokyo Dome, para observar 2 jogadores com foco nas olimpíadas de 2020: Tomoyuki Sugano (P) dos Giants e Hotaka Yamakawa (IF) dos Lions:

 

Bom, vamos ao que interessa: Confira agora o Power Ranking da semana #19!!!

Infografico #19.png

 

#1 – Saitama Seibu Lions (PL) – (.602 – 53-35) / (+5)

Líder absoluto da PL desde a primeira rodada, líder absoluto da classificação geral da NPB desde a primeira semana e único time a manter o aproveitamento acima dos .500 desde sempre… Essa semana ainda teve um record de 4-0! Só não foi 5-0 pois um dos jogos foi adiado pelo clima que castiga o Japão… É sem dúvidas o favoritááááááááço ao título da Nippon Series #ProntoZiquei

 

#2 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL) – (.433 – 39-51) / (-1)

Eagles… Apesar da rabeira da PL, teve uma semana quase perfeita, vencendo 4 de 5 jogos… Ainda que este desempenho tenha sido fantástico, segue como o pior time no geral. Não é um time ruim e muito menos de perebas, vide o vice campeonato da Climax Series da PL de 2017, mas está em um ano muito infeliz

 

#3 – Tokyo Yakult Swallows (CL) – (.489 – 43-45) / (-1)

Ah! a manchete ali na introdução ja disse o que foi a semana dos “Lactobacilos” de Tokyo! Tetsuto Yamada bateu até na sombra e carregou o “imparável” Yakult Swallows para mais uma semana gloriosa desde o período interligas. Lembro que no início da temporada, nem Yamada, nem ninguém conseguiam fazer esse time jogar e foi só duelar os times da PL que a reviravolta foi enorme! Saiu do último lugar para a vice-liderança da CL

 

#4 – Chunichi Dragons (CL) – (.452 – 42-51) / (+3)

Fechou a semana em 3-3, mas venceu uma série muito expressiva: Os Giants no Tokyo Dome! Com direito a um “shutout” de 9 entradas do canhoto Shinnosuke Ogasawara (9K, 3 walks e 3 Hits) sobre o astro maior da NPB no montinho, o destro Tomoyuki Sugano.

 

#5 – Yokohama DeNA BayStars (CL) – (.466 – 41-47) / (+4)

Renasceu das cinzas!! O time de “Estrelas” de Yokohama teve uma semana positiva e inclusive fez uma boa série contra o Carp, saindo da rabeira e passando Tigers e Dragons na classificação. Todos na CL ainda tem chance de beliscar uma das 2 vagas restantes da Climax Series, mas quem imaginaria isso antes da parada para o All-Star Week?

 

#6 – Hiroshima Toyo Carp (CL) – (.598 – 52-35) / (-3)

O time teve um desempenho regular nesta última semana e mesmo assim manteve a folga na ponta da CL de 9.5 jogos para o segundo colocado. Com propriedade venceu a série no Koshien contra os Tigers. Para mim favorito ao título da CL, da Climax Series e finalista da Nippon Series.

 

#7 – Chiba Lotte Marines (PL) – (.494 – 43-44) / (+1) – Nenhuma vitória na semana, precisa dizer mais? Só está nesta posição pelo histórico da semana anterior e porque somente teve 4 jogos, sendo 1 adiado e 1 empate…

#8 – Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL) – (.567 – 51-39) / (-4) – Recorde negativo essa semana deu uma esfriada na pressão aos líderes da PL que vinha se mantendo em 1.5 jogo…

#9 – Tokyo Yomiuri Giants (CL) – (.479 – 45-49) / (-4) – Os milionários de Tokyo perderam quase tudo o que não podiam na semana, muito dinheiro e pouco Baseball na capital… Foi varrido pelo rival da capital em pleno Tokyo Dome…

#10 – Osaka Orix Buffaloes (PL) – (.472 – 42-47) / (+1) – Os Buffaloes cairam muito de rendimento após a parada para o All-Star Week… precisa se recuperar rapidamente se quiser voltar à pós temporada

#11 – Hanshin Tigers (CL) – (.459 – 39-46) / (-1) – Não queria cornetar, mas o nosso querido “Iron-man” e técnico Kanemoto não consegue fazer o time jogar… que partidas  horríveis…

#12 – Fukuoka SoftBank Hawks (PL) – (.494 – 43-44) / (0) – Não sei o que está acontecendo com o atual campeão… nessa semana foram 5 jogos com 2 derrotas e 1 empate… Assim não vem o Bicampeonato

 

Semana #20 (31/Julho a 5/Agosto)

Serão 2 séries para cada time na semana #20

31/Julho a 2/Agosto:

  • CL
    • Swallows (2) vs Carp (1) – Jingu Stadium
    • BayStars (4) vs Giants (3) – Yokohama Stadium
    • Dragons (6) vs Tigers (5) – Nagoya Dome
  • PL
    • Fighters (2) vs Marines (4) – Sapporo Dome
    • Lions (1) vs Hawks (3) – Metlife Dome
    • Buffaloes (5) vs Eagles (6) – Kyocera Dome

3 a 5/Agosto:

  • CL
    • BayStars (4) vs Carp (1) – Yokohama Stadium
    • Dragons (6) vs Giants (3) – Nagoya Dome
    • Tigers (5) vs Swallows (2) – Koshien
  • PL
    • Eagles (6) vs Marines (4) – Rakuten Seimei
    • Lions (1) vs Fighters (2) – Metlife Dome
    • Hawks (3) vs Buffaloes (5) – Yafuoku Dome

 

Banner NPB

Por hoje é só continue nos acompanhando nas mídias sociais que informaremos todos os resultados do dia pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s