brasileirão

Cartola FC – Rodada 17

Depois de uma rodada 15 muito abaixo da nossa média voltamos “on fire” para a rodada 16. Conseguimos a marca de 102,35 pontos!!! A média nacional ficou em 60 pontos. Pikachu, Rever, Cuesta, Bruno Henrique e Paquetá contribuíram para a nossa ótima pontuação. A decepção fica por conta do nosso ataque, que mais uma vez passou em branco.

  • Análise dos confrontos da rodada 17

Como se não bastasse uma rodada encardida para escalar, ainda teremos que nos preocupar com as escalações dos times que vão jogar a Copa Libertadores no próximo meio de semana. Eu creio que os times que tiverem jogos fora de casa deverão poupar jogadores, casos de Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Eu também não ficaria surpreso se Renato poupasse, mesmo tendo um jogo teoricamente mais difícil. Com essas intempéries às vista, vamos à análise dos embates

Botafogo x Santos – Confronto de dois times da parte de baixo da tabela. O Botafogo é um mandante bastante enjoado e enfrenta um Santos em crise e muito pressionado para sair da zona do rebaixamento. O lateral Moisés e o meia Mateus Fernandes são os caras com as melhores médias no time carioca. Pelo Santos o menino Rodrygo tem sido a andorinha que faz chover no verão.

Grêmio x Flamengo (JOGO DA RODADA)O jogo desta Quarta pela Copa do Brasil foi considerado como um dos melhores do ano pela crônica esportiva. Como eu citei anteriormente, pode ser que ambos os times poupem jogadores para o jogo do Sábado. O Jeito é esperar e ficar ligado no noticiário esportivo. Caso o Grêmio mande o time titular, Geromel e Everton são obrigações. Caso mande o reserva, Marinho pode ser uma boa pedida.

Corinthians x CAP – Romero e mais 10!!!! São 8 gols nos últimos quatro jogos. Fagner e Jadson podem ser boas pedidas para um jogo que não deverá ser fácil contra um CAP que vem em um momento ascendente.

Paraná x Ceará – Se tem um time difícil de ser batido em casa é o Paraná. Apostar no SG do time paranaense pode ser uma boa pedida, mas não é garantia de nada. Lisca doido está arrumando a casa no Vozão e eu particularmente não me lembro da última goleada sofrida pelo time cearense.

América x Palmeiras – Os dois times já se enfrentaram em jogos válidos pela Copa do Brasil esse ano, onde o time paulista conseguiu a classificação. O Palmeiras teve jogo pela Copa do Brasil, depois vai a BH para o jogo válido pelo Brasileirão e em seguida tem uma nova viagem para o Paraguai, onde enfrenta o Cerro no dia 09. Para aqueles que pretendem apostar no verdão é melhor aguardar a lista de relacionados para o jogo. Caso o time jogue completo, Willian (que já está devendo um golzinho a alguns jogos) e BH são as pedidas para o jogo.

Vitória x Cruzeiro – Mesmo jogando longe do Mineirão dá para dizer que o Cruzeiro é favorito ao confronto, desde que mande o time A. O Vitória tem de longe a pior zaga do Brasileirão, com 31 gols sofridos em 16 jogos.

São Paulo x Vasco – Talvez seja o jogo desta rodada em que temos um favorito que deverá jogar completo, caso o professor Aguirre não queira pregar uma peça nos cartoleiros. O time paulista vem jogando um futebol de alto nível. A única dúvida é: qual dos meias do time paulista escalar?

Fluminense x Bahia – O time carioca teve a semana inteira livre para se preparar para o jogo do Domingo, enquanto o time baiano jogou Segunda e Quinta. Pedro certamente será um dos mais escalados da rodada. O Bahia como visitante apenas empatou com a Chapecoense, de resto só derrotas e em todas o time mandante saiu com SG.

Sport x Chapecoense – Confronto de desesperados. A chape está à beira da zona de rebaixamento e o Sport não sabe o que é vencer na competição a um bom tempo. Para quem for mais ousado, apostar no Sport pode render bons pontos.

CAM x Inter – É o confronto mais parelho da rodada. A zaga do Inter é um paredão, mas nos últimos dois jogos longe do Beira-Rio cedeu 2 gols para o CAP e mais 2 para o América. Apostar no SG do CAM é um risco. Chará e Patrick são as duas melhores apostas para a partida.

Cartola1

  • Dicas

Goleiros visando SG – Thiago Rodrigues, Magrão e Sidão

Goleiros visando DD – Cássio, Júlio César, Vanderlei e Victor

Zagueiros – Arboleda, Bruno Alves. Henrique e Cuesta

Laterais – Liziero (poupado do jogo do meio de semana), Moisés, Fagner, Sander, Júnior, Reinaldo, Militão e Sander

Meias – Matheus Fernandes, Nenê, Jadson, Diego Souza, Everton, Zé Rafael, Marlone e Patrick

Atacantes – Rojas, Pedro, Romero, Chará e Rafael Marques.

Técnico – Diego Aguirre

Capitão – Thiago Rodrigues, Cássio, Reinaldo, Nenê e Pedro

 

  • Observações
  1. Eu não citei alguns nomes cativos das nossas escalações como Geromel, Everton Cebolinha, Arrascaeta e Willian pois eu estou entregando esse texto na Quinta à tarde. Por isso eu não tenho confirmação dos times que irão a campo na rodada do final de semana. Sendo assim eu já estou passando para vocês opções sem contar que esses jogadores entrem em campo;
  2. O mercado fecha às 14:00 do Sábado. Eu creio que até lá tenhamos algumas confirmações;
  3. Não vejo essa rodada sem ser no esquema 4 – 3 – 3 ou 4 – 4 – 2. Quem for com 3 zagueiros terá que apostar nos dois zagueiros do SPFC, o que pode ser um risco.

Boa Sorte!!!

 

Toda semana o Paulo Correia (@teclanaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s