baseball

Fantasia No Ar #23 – Playoffs na cara do gol

Amigos viciados em Fantasy. Está chegando a hora decisiva nos fantasies da MLB. Os duelos se afunilam na briga pelo campeonato em 2018. Hoje as dicas para dar o salto necessário para manter seu time com chances reais de comemorar um título da categoria. Simbora:

Olho na Farm

sox

O ponto crucial para se dar bem na reta final é o minor system da MLB. Não tem outro caminho a não ser observar os jovens talentos a despontar na liga de beisebol. Em geral, equipes que não brigam por playoffs no campeonato tendem a testar seus prospectos em agosto/setembro. Em caso de times que estão lá em cima, a tendência é reversa (mesmo que seja um time com uma farm forte, como o Houston Astros, eles não lançam os jovens na fogueira).

Enquanto este texto está sendo escrito, o principal nome a subir na semana é Eloy Jimenez, outfielder do Chicago White Sox. O principal prospecto depois de Vladimir Guerrero Jr está comendo a bola na AAA (36,5% no bastão) e sua subida era iminente. Tanto que no domingo foi tirado do lineup do Charlotte Knights, afiliada do time de South Side.

Dos times que estão na parte baixa da tabela, o próprio Vlad Jr pode chegar em setembro, já que Toronto não briga por mais nada. Em caso de fogueira, como Chance Adams, pense um pouco antes de mandar o menino aos leões. San Diego trocou dois pitchers no último fim de semana. Olho no time californiano pois podem vir bons nomes de lá.

Até aqui é isso. Mantenha seu olho nas farms e busque pela melhor alternativa para sua equipe (seja para preencher uma lacuna ou impedir seu adversário de ficar mais forte – não jogando sujo, está valendo).

 

Segunda chance – Maikel Franco (3B, Philadelphia Phillies)

franco

De um rídiculo 2017 para um 2018 emergente e de uma boa evolução (27,6% no bastão, 18 HR, 57 RBI e 41 R). O 3B de Phila vem derrubando a desconfiança e mesmo com rumores de trocas envolvendo o seu nome, segurou as pontas. Vale a aposta.

 

Só uma semana – Robinson Canó (2B, Seattle Mariners)

canó

A espera está chegando ao fim e a suspensão perto de terminar. Dia 14/08, o 2B Robinson Canó estará de volta a ativa. Segundo o manager Scott Servais, ele será o potencial DH da equipe. Em caso de fantasy, DH não é comum nos slots. Mas caso precise de um que não seja Morales ou Cruz…

 

Período de recesso fail – Miguel Sanó (3B/1B/DH, Minnesota Twins)

sano

Expectativa alta para os Twins, mas que não correspondeu. Sanó, esperança de potência e muitos Home Runs, ficou bem aquém do que pode jogar. Tanto que foi para a Class A recuperar o seu beisebol. Surtiu até certo efeito (seis jogos seguidos chegando em base, 5 R e 3 RBI), mas nada de espetacular. Decepcionante.

 

Amor e ódio – Yuli Gurriel (1B/3B, Houston Astros)

gurriel

É daqueles jogadores muito bons no ataque, mas que depois da World Series alternou muito. Pós-ASG é um exemplo: 23,1% no bastão para um jogador com 29% na temporada. Não caia nos contos de que ele é ruim. Aqui não é caso de colocar a emoção ao invés da razão.

 

Eu avisei! – Nathan Eovaldi (SP – Boston Red Sox)

eovldi

O ídolo de Luís ‘Chef’ Guilherme por aqui. A troca fez muito bem para Boston até o momento que este texto está indo ao ar: são 15 entradas completas sem ceder corridas (7 H, 1 BB e 9 K). Times fortes e com tudo a favor fazem com que quem chegue brilhe no mesmo instante. E o Cashman…

 

Aliens! – Wade Miley (SP, Milwaukee Brewers)

miley

O mesmo vale para um velho conhecido da MLB. Wade Miley não era a solução e nem o mais fervoroso dos cervejeiros imaginaria que estaríamos falando de um canhoto com 2.20 ERA, 2-1 no ano e que em um jogo não sofreu mais do que 3 corridas. Todos merecem uma nova oportunidade na vida.

 

Preparem o slot novo – Sonny Gray (SP – New York Yankees)

gray

Foi-se o tempo em que as câmeras não flagram nada e que aprontar escondido não seria visto por todos. Pois bem, um sorriso irônico queimou Sonny Gray para com todos ligados aos Yankees e seu lugar na rotação foi para o vinagre. Se precisar de um reliever no futuro, é bola no camisa #55.

 

Para salvar a semana 18

Starter pitcher (Lance Lynn – New York Yankees)
E o substituto de Sonny Gray abre os trabalhos de salvador da pátria. Escapou de encarar os Red Sox e terá dois duelos tranquilos na semana. Projetado para enfrentar o Chicago White Sox (fora) e o Texas Rangers (casa).

LeClerc

Reliever pitcher (Jose Leclerc – Texas Rangers)
Ser arremessador no Texas não é para qualquer um em 2018. Mas tem quem se salve no montinho texano. Leclerc ganhou a alcunha de holder/closer e vem segurando a barra contra ataques pesados como Astros e Indians. Terá Seattle (casa) e NY Yankees (fora) na semana.

Hitter (Steve Pearce – Boston Red Sox)
Virou Yankee Killer nos últimos dias (4 Home Runs conta o maior rival em 4 jogos) e será a dica ofensiva para essa semana. Além de estar on fire from downtown, poderá perfeitamente aplicar a lei do ex contra Blue Jays e Orioles, fora de casa.

 

Se puder dibrar, dibre (semana 18)

stroman

Starter pitcher (Marcus Stroman – Toronto Blue Jays)
Não é o Stroman de anos anteriores e a boa fase do camisa #6 durou pouco tempo. Está sendo projetado para enfrentar ninguém menos que o Boston Red Sox. Com essa montanha russa toda, evite.

Reliever pitcher (Kyle Barraclough – Miami Marlins)
Se existe um closer que causa arrepios, é o de Miami. Barraclough estava nos rumores de troca e nunca mais foi o mesmo desde então. 3 blown saves e 2 derrotas nos últimos 4 jogos que desanimam qualquer GM no fantasy. Miami enfrenta St. Louis e o NY Mets.

Hitter (Stephen Piscotty – Oakland Athletics)
Se passaram 13 jogos e Piscotty não está sendo efetivo. 11-53 no bastão (20,7%), 3 HR, 5 corridas e 5 RBI neste intervalo é pouco para quem pode produzir bem mais. Os A’s estão na Los Angeles Tour, pois terão Dodgers e Angels na semana.

 

bola Para quem não entendeu o efeito Teclas…

Ligas com o selo MSB de qualidade

Missão dada é missão cumprida! Agora é hora de falar sobre as ligas de fantasy que o MSB tem os direitos de imagem e exibição de classificação de suas respectivas ligas. Começando pela Roto ‘15 Zaidans e Teclas Fuhei’. O Amazing Mets BR (Rangel Silva) perdeu muita força e agora vê de camarote o duelo entre Team Coso (Mário Coso) e Trigo Machine (Thiago Luiz). Para quem usa o escudo do Atlético/MG, acostume-se com a primeira taça, já que todo título que ganha tem que ser inédito.

rotoClassificação da roto – retirado dia 06/08

 

Na liga por pontos ‘Monstros Sagrados’, as vitórias de Trigo Machine (Thiago Luiz), Maroteam (Guilherme Marodin) e Chaveatle Bremen (Vitor Silva) asseguraram o trio nos playoffs com quatro rodadas de antecedência. No mais, oito times brigam pelas últimas 5 vagas. Promete os duelos para as rodadas finais!

pontosResultados da semana 17 – retirados dia 06/08/17

 

Fechando com a liga por stats ‘100 Wins’, zona total. Tudo muito bem nivelado e com exceção do Salvador Bombers 100 (Paulo ‘Teclas’ Correia – vai pro antidoping), demais com chances de classificação nas quatro semanas que restam de temporada regular. Lembrando que são 6 vagas nesta liga.

100winsResultados da semana 17 – retirados dia 06/08/18

 

 

NFL is coming!

Uma semana! Contagem regressiva para o fantasy mais maluco de todos no MSB! Venho por esta anunciar que eu, Vitor, junto com o mestre Caio ‘Bahea’ Fillipi, faremos um post especial sobre o fantasy da NFL no próximo ‘Fantasia no Ar – Especial NFL 2018’!

No texto terá: dicas de draft, sleepers que podem aprontar, overrated, curiosidades para quem quer aplicar o ‘efeito Teclas’ e a cada semana um ‘time ideal’ para ajudar na briga ou surpreender a geral!

Adiós, amigos!

 

Vitor Silva é o nosso mestre “Jedi” em fantasy games, responsável pelo “Fantasia no Ar”, que dá dicas especialíssimas pra todas as modadalides, aliás, as dicas do @chaveatle você só encontra aqui no Blog Major Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s