brasileirão

Cartola FC – Rodada 18

Olá meus amigos e seguidores do MSB, mais uma vez eu estou por aqui para falar sobre o viciante Cartola FC. Neste texto eu falarei sobre o desempenho do nosso time na rodada 17, farei uma análise dos confrontos da rodada 18 e darei algumas dicas.

  • Desempenho do nosso time na rodada 17

Como eu falei no texto anterior, a rodada tinha tudo para ter “pegadinhas”. Professores poupando jogadores, rodada com poucos gols marcados, zagas saindo sem SG e por aí vai.

O nosso time fez 58,09 pontos, mais uma vez ficando longe da média nacional, que ficou em torno dos 36 pontos. Fomos felizes na escolha do nosso capitão, com Pedro fazendo 21,60 pontos e do goleiro Cássio, que fez 10,70. O Vasco quebrou o SG da Geral, mesmo assim Reinaldo e Bruno fizeram mais de 3 pontos, assim como o lateral Júnior e Léo Silva, que também ficaram sem SG. A Decepção do nosso time foi a meia cancha. Diego Souza, Nene e Zé pouco fizerem e jogaram a nossa pontuação para baixo, assim como Romero. Chará deu dois passes preciosos que poderiam ter virado assistências, mas não foram aproveitados pelos seus companheiros. Segue o barco…

 

  • Análise dos confrontos da rodada 18

Ceará x CAP – Um confronto sem favoritos. Os dois times trocaram os seus técnicos no intervalo para a Copa e hoje tem posturas diferentes em campo. O CAP já não é mais aquele time que vive do “tik-taka” e melhorou muito defensivamente. O Ceará então, de virtual rebaixado começou a virar um calo, com um sistema defensivo sólido. Nos últimos jogos não sofreu gols contra Fluminense e Paraná. Sofreu apenas um gol de Inter e Santos. Eu particularmente irei fugir deste jogo, mas além de Everson que já foi citado várias vezes como dica, olho em Juninho Quixadá. Dois jogos com média superior a 7 pontos.

Bahia x América – Nos últimos anos o América vem sendo um calo no sapato do Bahia. Neste campeonato jogando dentro de casa o Bahia tem 17 dos 18 pontos obtidos no campeonato e o América tem sido um visitante “bonzinho”. A pergunta que fica é: dá para confiar no SG do Bahia? será um dos jogadores mais escalados da rodada. Acho que outra boa aposta para partida é o centro avante Gilberto, que marcou 4 gols em seus 5 primeiros jogos pelo time.

Cartola1

CAM x Santos – Antes da pausa para a copa eu diria que era Guedes e mais 10 para este jogo, mas após a saída do atacante e a perda do Gustavo Blanco o time caiu demais de rendimento (não vão fazer churrasco com a minha língua), Chará pode ser uma boa pedida para a partida. O Santos joga para se distanciar da zona de rebaixamento. São dois empates após a saída do Jair Ventura. Honestamente eu acho que pode acontecer qualquer coisa nessa partida, ainda mais sendo realizada às 11 da manhã.

Paraná x Botafogo – Mais um jogo entre times que estão na segunda parte da tabela e sem um prognóstico. Júnior e Matheus Fernandes podem ser boas pedidas.

Chape x Corinthians – A Chape com certeza é um dos times mais chatos de se assistir nesse campeonato. No caso do cartola, o jogador de melhor média no time provável para Domingo é o meia Eli Carlos, com 4,13 pontos. Como o Corinthians tem jogo pela Copa do Brasil no meio da próxima semana é muito provável que mande um time alternativo para Chapecó. Eu particularmente indicaria que vocês fugissem desse jogo.

Flamengo x Cruzeiro – Após a frustração do jogo pela libertadores o time Rubro-Negro precisa voltar as atenções para o Brasileirão, competição a qual o time é vice-líder. Paquetá e ER7 que não jogaram no meio de semana devem ser presenças certas para o confronto de Domingo. Mano já indicou que vai mandar um time reserva para o Rio.

Sport x SPFC – Se tem uma partida em que dá para apostar em um time fora de casa é essa. Confronto entre o líder e um dos piores times do certame nas últimas rodadas. A última vitória do time pernambucano aconteceu na décima rodada!!! Será que a lei do ex vai funcionar dessa vez com Diego Souza?

Palmeiras x Vasco – Professor Felipão, ajude os cartoleiros!!! O verdão é favoritíssimo para a partida, mas como já aconteceu na rodada anterior, o professor pode poupar nomes que estariam entre os mais escalados para a rodada, como Marcos Rocha e Bruno Henrique. Borja pode jogar, mas não é certeza. Será que Pikachu vai ferrar o SG da geral??? Lembrando que o Vasco é a segunda pior defesa do Brasileirão, com 25 gols sofridos.

Grêmio x Vitória – Mesmo jogando com reservas,  o time gaúcho é franco favorito para a partida. Se repetir a partida que fez contra o Flamengo dará muitas alegrias aos cartoleiros. Marinho com certeza será um dos mais escalados para a rodada. O time pode sair deste jogo com SG, mas eu só indico colocar um jogador da zaga. No máximo lateral e zagueiro mais goleiro. Lembrando que o Vitória tem a pior zaga da competição, com 32 gols sofridos.

Fluminense x Inter – No jogo isolado da Segunda paira a dúvida: Pedro ou Cuesta? Muitos times certamente estarão com o Combo Pedro e Patrick, pois são dois dos melhores pontuadores do game (média). Eu particularmente não indico escalar o Cuesta assim como o Paquetá em jogos como visitantes. Quem for de Patrick deve evitar escalar o lateral Gilberto.

 

Dicas

  • Goleiro visando SG: Anderson, Paulo Victor e Weverton
  • Goleiro visando DD: Diego Alves, Sidão, Victor e Lomba
  • Zagueiros: Paulo Miranda, Cuesta, Anderson Martins, Léo Duarte e Luan
  • Laterais: Cortez, Gilberto, Pikachu, Mayke e Júnior
  • Meias: Zé Rafael, Patrick, Paquetá, ER7, Matheus Fernandes, Nene, Diego Souza, Andrey e Moisés
  • Atacantes: Pedro, Marinho, Chará, Gilberto, Borja, Silvinho e Vitinho
  • Treinador: Renato Gaúcho

 

  • Capitão: Gilberto, Zè Rafael, Pedro e Marinho.

 

Observações 

  1. Fiquem atentos as escalações dos times que disputam jogos pela copa do Brasil na próxima semana;
  2. O mercado fecha às 14:00 horas do próximo Sábado;
  3. Pela falta de zagueiros confiáveis eu não recomendo o esquema com 3 zagueiros nessa rodada;

 Boa Sorte!!!

 

Toda semana o Paulo Correia (@teclanaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s