brasileirão

Cartola FC – Rodada 19

Olá caros amigos e seguidores do MSB, estamos aqui para mais uma rodada do nosso fantasy game favorito, o Cartola FC. Vamos falar sobre o desempenho do nosso time na rodada 18, fazer uma análise da rodada 19 e dar as boas e velhas dicas para a turma.

Análise do time na Rodada 18

Mais uma rodada em que os times não bateram facilmente a casa dos 90, 100 pontos. O nosso time fez 75,17 pontos, em quanto que a média nacional ficou na casa dos 40 pontos. Na nossa zaga Diego Alves, Cortês e Réver não foram vazados. O SPFC levou um gol no final do jogo e comprometeu a nossa pontuação com Anderson Martins. Eu tinha pensado em Tiago (vive má fase no Bahia) e em Léo Silva (um dos meus “queridinhos”), mas iria jogar contra um ataque veloz e 11 da matina, o que poderia comprometer a sua pontuação, mas optei por ir na média do Anderson. De quebra eu ainda troquei o Anderson pelo Cortês e tirei 4 pontos do meu time. No meio de campo a nossa aposta com a lei do ex funcionou com Diego Souza. Zé e Paquetá fizeram pontuações muito abaixo do que o esperado. No ataque só tivemos um gol com Gilberto, mas Marinho sem gol deixou 9,80 pontos e Pedro sem gol ou assistência fez 5,20 pontos. Nada mal.

Cartola1

Análise da Rodada 19

Santos x Sport – Briga de foice na parte de baixo da tabela. De um lado o Santos, que não vence a 6 rodadas e já está na zona de rebaixamento. Do outro o Sport que não vence a 8 rodadas. Eu não apostaria pesado nesse jogo, mas diante da fragilidade da defesa pernambucana eu acho que vale a pena escalar um dos homens de frente do time santista. A questão é: Rodrygo ou Gabriel? Eu iria no Rodrygo, mesmo o Gabriel sendo o batedor de penalidades, mas a fase do moleque além de ser melhor, Gabriel vem sendo um dos primeiros jogadores a serem substituídos nas partidas. Caso você cartoleiro faça opção em não dobrar zaga do SPFC ou Inter, indicaria escalar Ferraz ou Dodô. Obs: o time do Santos tem jogo na Terça válido pela libertadores, então fiquem atentos ao senhor Cuca.

Corinthians x Grêmio Esse é um jogo do qual eu fugiria. A instabilidade do time do Corinthians versus a força do time gremista, seja jogando com o time A ou o B. Como só teremos libertadores daqui a 2 semanas para os dois times, então existe a probabilidade de nenhum dos times pouparem jogadores.

CAP x Flamengo – Como eu falei no texto anterior, o CAP vem em um momento ascendente, mesmo ainda estando no Z-4. Jogar na Arena da baixada não é uma tarefa fácil. Jogo entre um mandante chato e o vice-líder da competição. Esse é mais um confronto do qual eu fugiria. Sei que muitos torcedores do Flamengo devem ir com Paquetá ou ER7 que vem voando nos últimos jogos, mas eu não colocaria o clubismo na frente. Jogo Duro!

Inter x ParanáNos últimos 14 jogos, o Inter perdeu apenas um jogo, O time enfrenta o lanterna do campeonato. Se você cartoleiro quer dobrar uma zaga, vá com os zagueiros do Inter (lembrando que Cuesta está suspenso). Patrick é uma das unanimidades da rodada. A dúvida é: qual dos jogadores de ataque do Inter escalar: Pottker, Nico ou Jonatan? Mesmo valorizado demais eu iria no Nico (Zikei o moço, podem ir de Pottker).

Cruzeira x Bahia – Até o presente momento (manhã de sexta) o time provável do Cruzeiro é o Reserva, então podemos considerar Rafinha e Raniel boas opções para o Embate contra o Bahia. Do lado do tricolor baiano Gilberto vem em ótima fase e é uma ameaça a qualquer SG adversário.

Vitória x Palmeiras – “Na teoria” o Palmeiras é favorito para o confronto caso Felipão mande força máxima a boa terra, porém o Palmeiras tem um histórico de jogos ruins em Salvador, por isso muito atenção ao escalar algum jogador do verdão. O queridinho de muitos, o lateral Marcos Rocha pode retornar ao time. DO lado rubro-negro a dica é sempre ele, Neílton. Eu não apostaria em SG nesse jogo.

Botafogo x CAM – Um Botafogo completamente imprevisível, capaz de bons jogos contra um CAM que vem muito motivado após uma vitória muito importante contra o Santos. Esse é mais um jogo do qual eu fugiria do SG. Lindoso vem em boa fase. Pastor desencalhou e guardou dois no último jogo.

América x FluminenseMais uma vez Pedro é uma das apostas da rodada. Eu particularmente não iria com ele, pois eu acho que tem opções de jogos mais fáceis na rodada, mesmo o jogo sendo contra o América, que descansou a semana inteira. Apostar em duas zagas que tem Digão e Paulão não dá!!!

SPFC x Chape – Depois do jogo contra o Vasco as minhas barbas estão de molho. O SPFC tem muitas dificuldades para jogar contra times fechados e com certeza a Chape vai a São Paulo para jogar por uma bola. Um zagueiro ou um dos laterais está de bom tamanho na zaga. No meio, aquela velha dúvida entre Nenê, Diego e Everton. Nenê é o cara das bolas paradas, Diego joga como 9 e Everton é o cara mais móvel e tem jogado 90 minutos. Rojas é umas das unanimidades por causa da sua regularidade.

Vasco x Ceará – É PIKACHU E MAIS 10, SEM MAIS!!!

Dicas

• Goleiro visando SG: Lomba e Sidão
• Goleiro visando DD: Santos, Walter e Weverton (se for escalado)
• Laterais: Pikachu, Reinaldo, Liziero, Iago e Ferraz
• Meias: Patrick, Nene, Everton, Diego Souza, Rafinha, Zé Rafael, Andrey e Lindoso
• Atacantes: Pottker, Nico, Pedro, Raniel, Gilberto, Neilton e Rojas
• Técnico: Odair ou Aguirre
• Capitão: Pikachu, Patrick ou Nico (pode ser outro atacante do Inter)

Boa sorte!!!

 

Toda semana o Paulo Correia (@teclanaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s