especial

NATAL CRUZMALTINO: Homenagem aos 120 anos do C.R. VASCO DA GAMA

São 120 anos de história e escolhemos um dentre os milhares de apaixonados pelo Vasco da Gama pra escrever sobre o time e o resultado foi um texto cheio de paixão, com direito a um Salmo Cruzmaltino

Leia também OS 10 MAIORES ÍDOLOS DO VASCO – texto do blog GIGANTE DA COLINA: http://osgigantesdacolina.blogspot.com/2011/01/os-dez-maiores-idolos.html

 

1200px-ClubDeRegatasVascoDaGama.svg

NATAL CRUZMALTINO – Por Paulo F. Colzani

Caro amigo vascaíno e vascaína: ser Vasco sempre foi uma honra, nossa história mostra que temos uma das mais belas e importantes trajetórias dentro do futebol brasileiro e mundial. Mas concordamos que nos últimos 20 anos estamos precisando se apaixonar novamente a cada jogo, lembrando um pouco a história do filme “como se fosse a primeira vez” onde o protagonista precisava conquistar a amada diariamente.

Nós vascaínos não estamos vivendo situação diferente da história fictícia, nosso clube vive anos de incertezas com alguns lampejos da nossa grandiosidade. Contratos medíocres, obscuros e sem poder de barganha, resultados de anos de péssimas administrações e atualmente uma direção que chegou ao clube por linhas pouco respeitosas, contrariando a vontade do sócio. Mas atualmente, com pessoas altamente capacitadas para tirar o clube do marasmo na qual se encontra.

Hoje, 21 de agosto é o nosso Natal. Data que nasceste e tornaste parte importante da vida de milhões de apaixonados pelo Brasil e o mundo. Minha história se confunde com a sua. Sua luta é meu lema. Igualmente é o que nos tornou gigantes e por mais que a cada dia se torne mais difícil, o amor por você só aumenta e nos faz continuar ao teu lado.

Termino esse humilde e mal escrito texto alterando uns trechos do Salmo 23 (com a minha fé e amor pelo Vasco):

O VASCO é o meu amor, nada me faltará.

Te acompanhar em verdes campos, guia-me mansamente a águas turbulentas e/ou tranquilas.

Alegra a minha alma; guia-me pelas estradas da vitória, por amor do seu nome e a paixão que você nos causa.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da derrota, não temeria mal algum. Porque a Cruz de Malta está comigo; a tua camisa e o tua história me consolam.

Preparas uma festa perante sua torcida na presença dos meus adversários, unges a minha paixão com as viradas que faz parte do seu DNA e o meu amor transborda.

Certamente seu escudo e a sua história me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei em São Januário por longos dias”.

Que venham mais 120 anos de mais alegrias e luta contra todas as desigualdades que possam cruzar nosso caminho.

A vida me fez VASCO e eu fiz do VASCO a minha vida.

Parabéns! E ao VASCO, tudo.

 

“”contra o River Plate sensacional, gol do Juninho, monumental”

poster

 

Paulo Colzani  conseguiu neste pequeno texto deixar emocionados torcedores do Vasco e também quem é somente amante do futebol. Quer seguir o Colzani, o twitter é: @pfcolzani

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.