baseball

NPB 2018: Power Ranking – Semana #22

Continuamos a saga rumo à Nippon Series!!!

NS2

Konnichiwa minna san!!!! Yoroshiku onegaishimasu!!

Chegamos com mais uma edição do Power Ranking semanal do Pro Yakyu!

Banner NPB

Infelizmente não consegui editar o Power Ranking da semana #21 a tempo de publica-lo, mas segue então este da semana #22 que acumula os desempenhos das 2 semanas.

Foram duas semanas um tanto interessante, vejamos alguns pontos de destaque:

  1. Os Lions voltam a ter a melhor campanha geral da NPB com um aproveitamento de 60,6%, frente ao Carp que agora tem “apenas” 60,2%. O que esses números representam? A inabalável liderança destes dois times, mesmo em situações adversas os times mantiveram ou abriram vantagem maior nas respectivas ligas;
  2. O ótimo período de Hawks (venceu a série contra os Fighters na #21 e os Buffaloes na #22), Swallows (varreu a série com os Giants e venceu os Tigers, tudo na #22) e Tigers (venceu as séries contra os Giants na #21 e os Carps na #22) que recuperam algum terreno, com vitórias expressivas em confrontos diretos.
  3. Mesmo com tantas reviravoltas ninguém conseguiu reduzir a distância para os líderes, atualmente em 11 jogos na CL e 6.5 jogos na PL;
  4. O destro e Ace dos Giants, Tomoyuki Sugano, arremessou o seu 4.o shutout na temporada na vitória por 10-0 sobre os Dragons no último sábado (18/08). Nunca esteve tão cotado a se transferir para a MLB… Apesar da imprensa de Tokyo negar que ele queira sair ao final desta temporada;
  5. Outro postulante à MLB foi massacrado pelo ataque dos Fighters na derrota do time de Saitama por 5-3 em casa na última sexta-feira (17/08). Foram 11 hits e 4 corridas cedidas em 7 entradas para o Ace dos Lions… no dia seguinte ao anuncio do próprio de que gostaria de tentar a MLB.

Isso foi um pouco do que aconteceu nas ligas da NPB nas últimas semanas.

Uma última notícia pra série “Notícias da Japolândia”: Nesta segunda-feira, 20/08, foi anunciado no Japão o “Nichibei Yakyu”, a semana de exibições entre as estrelas das MLB contra a seleção principal japonesa, o Samurai Japan Profissional. Serão 6 jogos em Terras Nipônicas:

  • 3 no Tokyo Dome – 9 a 11 de Novembro/18
  • 1 no Mazda Zoom Zoom Stadium – 13 de Novembro/18
  • 2 no Nagoya Dome – 14 e 15 de Novembro/18
  • Além destes o MLB All-Stars jogara uma exibição contra o Tokyo Yomiuri Giants no Tokyo Dome no dia 8 de Novembro/18, como preparativo para os outros jogos .

Alguns dos principais craques da NPB já estão pré-confirmados pelo “kantoku” Atsunori Inaba, nomes como o de Tomoyuki Sugano (SP Giants), Ryosuke Kikuchi (IF Carp), Shogo Akiyama (IF Lions), Yasuaki Yamasaki (RP BayStars), Yuki Yanagita (OF Fighters) e Yoshitomo Tsutugo (OF BayStars).

Quando questionado se o “Show Time” Shohei Ohtani viria com a camisa da MLB para os jogos no Japão, o Vice Presidente da MLB para a Asia-Pacifico, o Sr. Jim Small, saiu pela tangente e não confirmou o nome de nenhum jogador da América. É aguardar as escalações e se preparar para os jogos!

Abaixo você pode conferir a classificação das duas ligas no fechamento da rodada #22:

Standings20180820

Confira no vídeo a seguir, o plantão de esportes da TV japonesa com os highlights dos jogos de domingo (19/08) do Natsu no Koshien, o campeonato nacional de baseball colegial de verão, realizado no Koshien Stadium (casa do Hanshin Tigers), toda a rodada do ProYakyu e também as esperanças de medalha do time japonês para os jogos asiáticos que estão acontecendo em Jacarta:

 

Bom, vamos ao que interessa: Confira agora o Power Ranking da semana #22!!!

Infografico

 

#1 – Fukuoka Softbank Hawks (PL) – (.520 – 53-49) / (+9)

Aaaaaaahhhh… o atual campeão sentiu a “agua bater na bunda” e agora resolveu bater na cara de todo mundo! Foram apenas 2 derrotas em 10 partidas no período… Tá certo que não teve um confronto direto com o líder, mas bateu na cara dos Marines, dos Fighters, dos Eagles e varreu os Buffaloes no Kyocera Dome. Será que acordaram o gigante????

 

#2 – Hiroshima Toyo Carp (CL) – (.602 – 62-41) / (+2)

Nada de braçada! Vê os adversários de muito longe e a cada confronto mostra mais poder de fogo! Para mim, já é o campeão da CL (se não for, podem me cobrar ao final da temporada regular). Time que joga bem tanto dentro quanto fora de casa. Favoritáááááááááááááááááááááááço!

 

#3 – Saitama Seibu Lions (PL) – (.602 – 62-41) / (-1)

Esse time de Saitama tem bola e muita sorte também. Bola, por que quando precisou vencer um confronto direto, venceu! E sorte por que quando não esteve bem em uma série, o seu principal rival se complicou com times mais fracos, como quando perdeu por 7-6 para os Buffaloes no mesmo dia em que os Fighters levaram 0-10 dos Eagles. Sorte de campeão!

 

#4 – Tokyo Yakult Swallows (CL) – (.495 – 51-52) / (+7)

O time dos “probióticos” de Tokyo seguem na caça ao líder! Apesar da distância não aumentar, ela também não baixa. Muito pelo desempenho do time fora de casa. Por que em casa, o time foi espetacular, batendo os principais concorrentes do momento Giants e TIgers. Mostra força na reta final, depois de um início fraco.

 

#5 – Hanshin Tigers (CL) – (.480 – 48-52) / (+2)

O Hanshin Tigers teve duas semanas de recuperação com resultados muito bons! Bateu os Giants no Tokyo Dome, depois os BayStars em Yokohama e depois o Carps no Koshien. Continua ali alternando posição com Giants e Swallows na briga pelas outras 2 vagas da Climax Series, tem chances! principalmente pela força demonstrada nessa 2 últimas semanas.

 

#6 – Tokyo Yomiuri Giants (CL) – (.491 – 54-56) / (-5)

Os Giants tiveram problemas no período, mas se mantem muito próximo do vice líder Swallows, pois, do líder Carp parece impossível. Um time que quer chegar à pós temporada não pode ser varrido pelo rival da capital e perder uma série em casa para o arqui-rival em casa. Sinal de alerta ligado em Tokyo para evitar que uma tragédia ocorra.

 

#7 – Tohoku Rakuten Golden Eagles (PL) – (.434 – 46-60) / (-4) – Os Eagles estão engraçadinhos neste momento da temporada. Lembram-se da última previsão que fiz, dizendo que eles seriam os fiéis da balança? Pois bem, eles roubaram uma série dos Fighters no Sapporo Dome e fizeram series muito equilibradas contra Lions e Marines. Olho neles nesse final, pois, podem complicar os outros times

#8 – Osaka Orix Buffaloes (PL) – (.467 – 49-56) / (+1) – O time sofreu uma queda enorme no pós interligas, mas vem reagindo. Precisa acordar logo, pois, a temporada está chegando ao final e a distância da pós temporada vai aumentando. Apesar de ser uma zebra para mim, ainda acredito que pode brigar pela última vaga com Hawks e Marines. Veremos!

#9 – Chiba Lotte Marines (PL) – (.485 – 49-52) / (-1) – Deu uma vacilada no período perdendo um pouco da proximidade com os líderes. O recorde negativo (4-7) fez o time chegar a 3.5 jogos da pós temporada. Ainda dá tempo, mas precisa ser muito regular agora na fase mais aguda da temporada regular.

#10 – Hokkaido Nippon-Ham Fighters (PL) – (.543 – 57-48) / (-4) – Essas duas últimas semanas o time caiu muito de produção… Chegou a levar um 0-10 dos Eagles (!!!!!) em pleno Sapporo Dome… Fora a derrota no confronto direto com os Lions. Tudo isso fez a  distância para o líder aumentar de 1.5 jogo para 6.5 jogos.

#11 – Yokohama DeNA BayStars (CL) – (.442 – 46-58) / (+1) – Time irregular não chega longe. E esse time tem muita qualidade para estar na penúltima posição da CL e a 5 jogos da Climax Series. Precisa melhorar muito, mas ainda tem chances.

#12 – Chunichi Dragons (CL) – (.440 – 48-61) / (-7) – O time não engrena… nem as 4 vitórias seguidas do Dice-K no montinho ajudam o time de Nagoya a voltar a brilhar na CL… Está a 17 jogos do líder e a apenas 5.5 do último classificado à Climax Series, ainda tem chances remotas

 

Semana #23 (21 a 26/Agosto)

Serão 2 séries para cada time na semana #23

21 a 23/Agosto:

  • CL
    • BayStars (5) vs Giants (3)  – Yokohama Stadium
    • Dragons (6) vs Tigers (4) – Nagoya Dome
    • Carp (1) vs Swallows (2) – Mazda Zoom Zoom Stadium
  • PL
    • Fighters (2) vs Hawks (3) – Sapporo Dome
    • Eagles (6) vs Buffaloes (5) – Rakuten Senmei
    • Marines (4) vs Lions (1) – Chiba Marine Stadium

24 a 26/Agosto:

  • CL
    • Giants (3) vs Tigers (4) – Tokyo Dome
    • Swallows (2) vs BayStars (5) – Jingu Stadium
    • Carp (1) vs Dragons (6) – Mazda Zoom Zoom Stadium
  • PL
    • Fighters (2) vs Eagles (6) – Sapporo Dome
    • Marines (4) vs Buffaloes (5) – Chiba Marine Stadium
    • Hawks (3) vs Lions (1) – Yafuoku Dome

 

Faltam pouco mais de 40 jogos para terminar a temporada regular e já é possivel identificar as brigas por posição em ambas as ligas.

Na CL a briga ficará concentrada entre Swallows (2.o colocado) , Giants (0.5 GB) e Tigers (1.5 GB) que estão separados por 1.5 jogos. Essa pressão pela Climax Series elevou o nível de jogo tanto dos Swallows quanto dos Tigers, colocando os Giants sob pressão. Aqui o único tranquilo e já classificado (se não ocorrer uma tragédia) é o Hiroshima Carp.

Na PL o cenário é ainda complexo… Os Lions são a exceção e no momento de maior equilíbrio da Liga conseguiu abrir 6.5 jogos para o segundo colocado Fighters. Mas nessa, apesar das diferenças estarem maiores, na minha opinião Fighters (2.o colocado), disputa 2 vagas na pós com Hawks (2.5 GB), Marines (6 GB) e Buffaloes (8 GB). Explico, apesar dos Fighters estarem em segundo lugar há um bom tempo, a distância para os outros tem diminuído e os Hawks, atuais campeões da NPB, mostraram muita força. O bicho vai pegar em Setembro!!!

Banner NPB

Por hoje é só continue nos acompanhando nas mídias sociais que informaremos todos os resultados do dia pra você com exclusividade.

Deixe seus comentários!

Ricardo “Nozu” colaborou mais uma vez exclusivamente para o Major Sports Blog.

#Sports4Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.