baseball

Fantasia No Ar #25 – Reta Final da MLB e Dicas da NFL

Amigos viciados em Fantasy. Está chegando perto os playoffs do beisebol (as loucuras de Outubro – Obrigado Deus!) e também a volta da NFL a partir de 06/09 com os times se mexendo para reforçar alguns setores que sofreram baixas muito grandes. E será na bola oval que esse texto irá começar. Simbora:

FANTASY NFL 

Adrian Peterson: vale o investimento? (em conjunto com Caio ‘Bahea’ Filippi) AP

Darrius Guice teve uma partida infeliz de pré-temporada, onde rompeu os ligamentos do joelho e só volta em 2019. Samaje Perine também se lesionou e o backfield do Washington Redskins teve que recorrer a um velho conhecido de todos que acompanham a NFL: Adrian Peterson.

Está certo que estamos falando de um RB com 33 anos de idade e indo para sua 11ª temporada na liga. Se saudável, pode produzir 1400 jardas correndo com a bola e pelo menos 10 TDs ele vai anotar. Isso é um ponto. Mas em 2016 e principalmente 2017, AP não foi mais o mesmo. Lesões que minaram toda uma temporada. Frustração por ir para uma equipe onde não era o principal nome e encerrou como um tapa-buraco no Arizona Cardinals após a contusão de David Johnson. Falando agora sobre Washington, o time da capital não tem uma OL que protege muito os seus corredores. Vale lembrar que os pele-vermelhas foram a quinta pior equipe correndo com a bola (1448 jardas) anotando apenas 10 TDs. A efeito de comparação, Todd Gurley, sozinho, produziu muito mais (1305 jardas, 13 TDs).

Para 2018, não considere AP como a única salvação da lavoura. Rob Kelley deve ter as chamadas para descidas curtas (mesmo que ambos sejam injury prone). Chris Thompson, que seria o outro RB do time, é mais usado em situações de passe (risco de ser o Ty Montgomery dessa temporada). Tenha cautela.

 

FANTASY MLB

O backstop tem salvação – Danny Jansen (C, Toronto Blue Jays)

JANSENUm menino que é tratado como um sucessor no home plate canadense. Jansen subiu recentemente ao time principal e tem um detalhe bem peculiar: em seis jogos, rebateu em todos eles. São 8 rebatidas em 21 idas ao bastão (38,1% de aproveitamento – 1 Home Run) e apenas 3 strikeouts sofridos. Toronto sempre encontra ótimos nomes que ninguém imagina. E o início desse jogador é promissor.

O legado mantido – Cedric Mullins (OF, Baltimore Orioles)

 mullinsUm ano totalmente perdido, mas com uma pequena luz no fim do túnel. Se trata do outfielder Cedric Mullins. São 11 jogos com o time principal e o CF só não chegou em base em apenas uma partida. Muito bom nas duas frentes de jogo, o novo camisa #3 de Baltimore é uma das ótimas opções para o restante do Fantasy.

Está para voltar – Lourdes Gurriel Jr (2B/SS/OF, Toronto Blue Jays)

gurriel jrTeve um mês de julho acima do normal (16-32 no bastão, 3 HRs, 7 RBI e 4 R) e foi para a DL com lesão no joelho e no tornozelo. A expectativa é que volte essa semana, então não perca a chance (ainda mais se tratando de um multi-slot).

Prepara a hype – Michael Kopech (SP, Chicago White Sox)

kopechChicago teima em segurar seus prospectos (obrigado por me iludir com o Eloy). Mas o passo contrário foi dado: Michael Kopech, que está indo muito bem na AAA (3.70 ERA, 170 K em 126.1 IP e 60 walks, sendo que não cede um passe livre em quatro dos últimos cinco jogos) e fará sua estreia contra os Twins. Como este texto está indo ao ar antes da partida, fica o lembrete de um prospecto com expectativas bem altas.

Em baixa – Adalberto Mondesi (2B/SS, Kansas City Royals)
mondesiVem de uma boa semana, é verdade (5-18 no bastão e 4 roubos de base). Mas pode render mais (ou o OOTP 19 é mentira?). Fato é que Mondesi não está jogando bem durante todo o ano, o que ajuda na situação atual da farm de KC, que só revelou With Merrifield nos últimos anos. Talvez ainda haja esperança.

Está feio o negócio – Bullpen dos Dodgers
dodgersLA investiu no ataque e pesado. Mas esqueceu dos seus arremessadores em situações mais agudas do jogo. Shane Alexander encerrou sua função temporária com um blown save. O titular Kenley Jansen, voltou e fez a mesma coisa. Para um time com aspirações grandes, não se pode dar ao luxo de ser tão azarado no bullpen (ou falta de investimento). Desse jeito não haverá playoff para os lados da Califórnia na NL.

Tenha muito cuidado – Koda Glover (RP, Washington Nationals)
gloversSem praticamente ninguém para fechar os jogos, Koda Glover ganhou a condição de closer dos Nats. O time vem em uma boa crescente (mesmo que Daniel Murphy e Bryce Harper possam estar de saída) mas é o Glover. Não é dos mais confiáveis para a nona entrada, então aqui é para terem bastante precaução quando buscarem do bacião.

Ajudando a salvar sua semana 20

SP – Mike Fiers (Oakland Athletics)

Quando a fase ajuda, até nomes como Mike Fiers (que poucos davam conta que daria certo) contribuem muito bem. No último jogo contra os Rangers, foram sete entradas e apenas uma rebatida cedida (com 8 strikeouts). É uma ótima aposta a ser observar. Projetado para enfrentar o Minnesota Twins, no sábado.

RP – Dan Winkler (Atlanta Braves)

A.J. Minter está na pindaíba e Dan Winkler é o fechador dos Braves neste instante. Assegurou duas vitórias para o time da Georgia e não comprometeu até aqui, fazendo o que um reliever deve fazer. Atlanta encara os Pirates e os Marlins nesta semana, ambos fora de casa.

Hitter – Greg Allen (OF, Cleveland Indians)

allenVem dando tudo certo para Greg Allen. Oito jogos seguidos rebatendo, 11 roubos de base em 57 jogos e a confiança no alto, seja ataque ou defesa. Tem se mostrado um jogador bem útil nas últimas semanas. A Tribo tem pela frente o Boston Red Sox e Kansas City Royals, fora de casa.

Evitando tragédias na sua semana 20

SP – Stephen Gonsalves (Minnesota Twins)

Estreou contra os White Sox e não durou 1.1 entradas. O calouro sentiu, e ainda contra um dos piores times da MLB. A chance de redenção será contra ninguém menos que o rolo-compressor chamado Oakland A’s. A não ser que você seja muito corajoso e queira o troféu ‘Ubaldo’ da categoria, evite.

RP – Héctor Rondón (Houston Astros)

rondonBlown save e Rondón tem andado lado a lado nos últimos dias. Ter um bullpen que não ajuda é um desastre, ainda mais do atual campeão. Houston encara Seattle e o LA Angels fora de casa. Se o ataque não explodir, amigo…

Hitter – Derek Dietrich (1B/2B/3B/OF, Miami Marlins)

14,3% no bastão na última semana e Dietrich tem caído no conceito dos managers do fantasy mundo afora. Tem como opção ser um multi-slot, mas nesse caso de baixa e ainda tendo New York Yankees e Atlanta Braves na semana, é bom não arriscar.

 

Resultados das ligas com o selo MSB #AgoraÉDeus

Está no fim a temporada de fantasy MLB, estamos todos em depressão, vivendo um momento triste, mas tem o seu lado bom: é hora de separar os homens dos meninos. Na Roto ‘15 Zaidans e Teclas Fuhei’, o destaque negativo é o Ponte Nova Enchente (Rodrigo Silva) dando adeus às competições por motivos de força maior. O título cada vez mais se desenha para um duelo Sul-Minas.

rotoResultado da liga roto – retirado dia 21/08/18

Já na liga ‘Monstros Sagrados’, a frase da semana vai para o Santo André Mets (Michel Almeida): ‘Quem me conhece sabe: Quer me matar, me mata antes dos playoffs”. A vitória na última semana o deixa entre os oito. E contra um mito dos fantasies, qualquer menosprezo é fatal. E ninguém mais se classificou.

pontosResultados da semana 19 – retirados dia 21/08/18

E fechando com a liga por stats ‘100 Wins’, nada definido ainda! Com apenas duas rodadas para os playoffs, nenhum time está garantido na fase derradeira. O Maroteam (Guilherme Marodin) vai para o antidoping.

100winsResultados da semana 19 – retirados dia 21/08/18

E por fim, não menos importante, o draft da liga de futebol americano ‘Zaidans da NFL’. Não serei detalhista, mas deixarei as notas do Yahoo! de cada equipe ao final do processo de seleção no último domingo. Mas aqui deixo o meu recado a você que jogará as ligas por lá e terá defesa destrinchada: Yahoo não dá boi. Use a lupa para garimpar os seus jogadores favoritos de defesa. #FicaADica

notas                                 Nota do draft da liga dos Zaidans – retirado dia 21/08/18

Até a próxima semana!

Vitor Silva é o nosso mestre “Jedi” em fantasy games, responsável pelo “Fantasia no Ar”, que dá dicas especialíssimas pra todas as modadalides, aliás, as dicas do @chaveatle você só encontra aqui no Blog Major Sports

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.