brasileirão

CARTOLA: RODADA 21

Cheguei caros amigos e seguidores do MSB. Vamos correr, pois o tempo está curto e daqui a pouco teremos o início de mais uma rodada do nosso Cartola da Massa. Mais um texto curtinho para a galera, pois o meu Diretor-Geral @rhangell já está sendo cobrado nas redes sociais, logo, também está “apertando o meu juízo”, rs…

  • Análise do nosso time na Rodada 20

A nossa opção em apostar contra a pior defesa do campeonato nos rendeu exatos 43,52 pontos com 4 jogadores mais o técnico. Se não fosse a defesa milagrosa do goleiro Ronaldo no lance que originou o rebote para o primeiro gol seriam mais 21 pontos e mais uma vez iríamos romper a barreira dos 100 pontos.

A pontuação do nosso time foi de 82,42 pontos, contra 48,31 pontos da média nacional. O nosso setor defensivo foi muito bem. Apenas Geromel ficou sem SG, mas esse tem muito crédito com a casa. No Ataque, Cebolinha guardou o dele, mas pegou cartão. Pastor teve uma pontuação razoável e Vitinho mitou sem gol ou assistência. A decepção do nosso time foram os Meias. Tentei dar o pulo do gato com Zé Rafael, mas o mito não correspondeu as expectativas. Bruno Henrique foi sacado cedo do jogo e Paquetá não aproveitou as ótimas chances para guardar o dele.

 

Cartola1

  • Análise da rodada 21

O nosso pressuposto é sempre o mesmo: tentar apostar mais forte contra um time “fraco” que jogue fora de casa contra um time “forte”, no caso, SPFC X Ceará, Líder x Time na Zona de rebaixamento. Essa deve ser a base do time de qualquer cartoleiro para a rodada, com jogadores do tricolor do morumbi nos três setores. A minha preocupação é a de que nos dois últimos jogos em que apostei forte no SPFC, os meus jogadores não foram bem, mas bancarei os caras mais uma vez.

Mais três confrontos os quais eu chamo atenção: Santos x Bahia, América x Flamengo e Botafogo x Sport. Jogadores pontuais para esses jogos podem render boa pontuação.  Acho que também vale a pena escalar jogadores ofensivos do CAM e defensivos do Corinthians. Pikachu é a unanimidade da rodada. Creio que ninguém pense diferente disso.

Renato gaúcho já anunciou que vai poupar os titulares contra o CAP. Nessa Sexta à tarde o time do Cruzeiro provável no site do cartola também é o reserva. Para quem pensou em escalar o menino Arrascaeta, é bom fiar esperto! O Inter é favorito e deve ter Cuesta e Patrick entre os mais escalados, mas creio que seja um jogo duríssimo, mesmo que Felipão opte por uma escalação alternativa.

  • Dicas 

  • Goleiro visando SG: Sidão
  • Goleiro visando DD: João Ricardo, Cássio, Vanderlei, Santos, Lomba e Paulo Victor
  • Laterais: Pikachu, Reinaldo, Dodô, Ferraz, Marcinho, Liziero e Fagner
  • Zagueiros: Cuesta, Rabelo, Anderson Martins e Arboleda
  • Meias: Raphael Veiga, Nenê, Éverton, Diego Souza, Patrick, Cazares e Jadson
  • Atacantes: Rodrygo, Marinho, Marcinho, Raniel, Pedro, Ricardo Oliveira, Rojas, Brenner e Nico
  • Técnico: Aguirre
  • Capitão: Cássio, Pikachu, Diego Souza, Patrick ou Rodrygo

 

  • Observações: 
  1. O mercado fecha às 14:00 horas de Brasília;
  2. Por favor, não me inventem de ir sem laterais nesta rodada (pelo menos é a lógica)!!!
  3. Eu creio que os times que tem jogo no próximo meio de semana pela Libertadores e jogam fora de casa devem poupar. Os mandantes devem mandar força máxima (exceto o Cruzeiro). Fiquem ligados nas notícias;
  4. Texto redigido na Sexta à tarde, ou seja, caso ocorra alguma alteração, foi após a entrega do mesmo para publicação. 

Boa Sorte!!!

 

Toda semana o Paulo Correia (@teclanaveia) está aqui trazendo as dicas pra você mitar no Cartola FC. Teclas escreve especialmente para o blog MAJOR SPORTS.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s