baseball

Fantasia No Ar #26 – Reta Final da MLB e Dicas da NFL II

Amigos viciados em Fantasy. Novo texto a respeito da reta final da pré-temporada da NFL e suas surpresas e também com a MLB pegando fogo perto do 40-man roster que acontecerá a partir do próximo dia 01. Simbora:

É Pré-Temporada!

 pitsAlgo tem me chamado a atenção em particular. Vasculhando o bacião, percebi vários adds em James Connor, RB do Pittsburgh Steelers. Para quem não sabe, se trata de um segundo-anista que teve algumas chances de jogar, principalmente em caso de Le’Veon Bell se lesionar (o que não vem ao caso aqui).

O que quero deixar aos managers é: não apostem suas fichas 100%! Sempre a cautela sendo pregada, ainda mais nesses casos. Entendo que quem acompanha os especiais da NFL aqui no blog sabe que RB vale ouro. Mas se tratando do exemplo dos Steelers, em questões normais, Connor só esquenta o banco e jogaria em garbage time. A não ser liga dynasty pensando no futuro com uma hipotética saída de Bell, evite James Connor.

Agora é sobre quem está se lesionando. Citando o exemplo de Marqise Lee, WR do Jacksonville Jaguars que saiu no carrinho da maca no último sábado. Keelan Cole (como citamos há duas semanas) e Dede Westbrook pintam como sérios candidatos a reposição de Lee. Mas ainda não há um tempo estimado e nem a gravidade da lesão no joelho.

Outro a ser observado é LeSean McCoy, RB do Buffalo Bills. Caso Roger Goodell não seja um completo banana, ele pode pegar um gancho por comportamento inadequado fora do campo (agrediu a namorada). Se pegar um gancho, o RB Chris Ivory ganha a condição de RB1 por algum tempo.

#FANTASYBaseball

Um rol lhe aguarda? – Kendrys Morales (1B/DH, Toronto Blue Jays)

moralesSete jogos seguidos com pelo menos um Home Run. Apenas três jogadores haviam conseguido este feito em toda a história da MLB. Morales está perto de se juntar a outra turma com um Home Run pelo menos em oito jogos seguidos! O que é algo impensável. Contra os Orioles, a marca pode ser alcançada (tem chances muito altas). Fora isso, aproveite para os Ron Rons do camisa #8.

Renasceu! – Clay Buchholz (SP, Arizona Diamondbacks)

clayNos últimos seis jogos foram cinco vitórias, quatro HRs cedidos, 37 strikeouts, 9 walks e até jogo completo. Parece que voltamos no tempo, mas ainda é 2018. E uma menção honrosa ao ídolo do Luis Guilherme para o pitcher do deserto. Se existe o Comeback Player of The Year, Buchholz merece ganhar (ou ser mencionado).

Panela velha – David Robertson (RP, New York Yankees)

 robertsonSem Aroldis Chapman, cresce a briga pela condição temporária de fechador no Bronx. Com tantas opções, a mais requisitada vem sendo D-Bob. O setup man quase entregou o ouro na primeira oportunidade, mas consertou na segunda tentativa. Vale o crédito.

Só se não tiver jeito – Luke Voit (1B, New York Yankees)

voitTinha 5 Home Runs na MLB até sexta-feira. Saiu de Baltimore com 3 em quatro jogos. Voit não passa confiança e vem sendo o mais pego dos baciões alheios. Cuidado com a grande hype em torno dele, pois os Orioles não são parâmetro (em 2018).

Ele não é só isso – Corey Dickerson (OF, Pittsburgh Pirates)

dickersonEntendo a frustração, mas os 2-21 na semana não refletem o Corey Dickerson que estamos acostumados a ver na MLB. Só em caso de ligas onde tenha jogadores que produzam mais que ele, drope. Caso contrário, não cometa essa jumentice. Ele não se limita só a isso.

(insira o número) pessoas enganadas – Corey Knebel (RP, Milwaukee Brewers)

knebelEm uma sucessão de insucessos sucessivos sem cessar, Knebel foi para a AAA por opção do clube da cerveja. Com um reliever que em 2018 não pára de distribuir strikeouts e outro que demonstra mais confiança, Knebel não fará falta neste momento. Será que farão o mesmo com Cody Allen em Ohio?

Melhor que muito slugger – Dylan Bundy (SP, Baltimore Orioles)

bundySão 34 Home Runs cedidos para Bundy até aqui. A queda de produção que o acompanha desde julho é inexplicável se comparado ao início arrasador do camisa #37. Mesmo fazendo uma partida decente no último SNB, está longe dos seus melhores dias.

Ajudando a salvar sua semana 21 

panonneSP – Thomas Pannone (Toronto Blue Jays)

ERA acima de 5 na AAA, mas conseguiu produzir 53 strikeouts e apenas 13 walks. Sua primeira partida contra os Orioles foi digna de gente grande, com direito a seis entradas sem ceder uma rebatida. Encara o mesmo lineup essa semana.

RP – Jeremy Jeffress (Milwaukee Brewers)

Sem Knebel e com Josh Hader sendo utilizado em outras situações de jogo, Jeffress é o homem da nona entrada na terra da cerveja. Já assegurou seu sétimo save no ano contra os Bucs no domingo. The Crew encara os Reds e os Nationals, fora de casa.

Hitter – Billy McKinney (OF, Toronto Blue Jays)

E os Blue Jays dominam as dicas desta semana. Aproveitamento de 66,6% no bastão (6-15), com 3 HRs, 7 RBI e 6 corridas anotadas. O ex-Yankee está com moral. Os canadenses enfrentam Baltimore e Miami, ambos fora de casa.

 

Pense bem antes de se arriscar na semana 21

SP – Tyler Anderson (Colorado Rockies)

Não ganha um jogo desde o dia 15 de julho. São sete derrotas seguidas, e sua última aparição foi tão tenebrosa que sequer completou uma entrada, sendo surrado até a última pelo St. Louis Cardinals. Pense bem. Está projetado para enfrentar o San Diego Padres, no sábado.

RP – Robbie Erlin (San Diego Padres)

Outro que está em jejum de vitórias e também não passa confiança alguma. Tem feito as vias de abridor, mas entra nessa categoria de RP por não ter (ainda) slot de SP. Tem a chance de se redimir contra o Colorado Rockies, no sábado.

callhounHitter – Kole Calhoun (OF, Los Angeles Angels)

Mendoza Line na última semana (19% no bastão), Calhoun é muito dependente dos seus Home Runs. Quando a fonte seca, fica difícil manter na equipe. Os Halos enfrentam os Rockies e os Astros em semana reduzida (5 jogos).

 

Resultados das ligas com o selo MSB #AgoraÉDeus

Restam quatro semanas para o final das ligas de fantasy do beisebol. Momentos de felicidades podem chegar para poucos. E de tristeza para a maioria daqueles que jogam. Começando pela roto ‘15 Zaidans e Teclas Fuhei’, a liderança do Trigo Machine (Thiago Luiz) ganha um pouco de folga. A briga boa está pela honrosa oitava colocação, onde a montanha russa alterna por mais vezes.

rotoResultado da liga roto – retirado dia 27/08/18

Já na liga ‘Monstros Sagrados’, em uma semana quatro equipes garantiram vaga na pós-temporada. Como não leram as regras, são oito vagas nesta liga para os playoffs (não seis – e foi informado até aqui, inclusive). Dentre os felizardos, estão Nola CY (Anderson Proença), Salvador Bombers H2H (Paulo ‘Teclas’ Correia), SCS Knifes (Luis ‘Chef’ Guilherme) e Santo André Mets (Michel Almeida). Se não ocorrer um desastre, a oitava vaga irá para a Bahia.

pontosResultados da semana 20 – retirados dia 27/08/18

A liga por stats ‘100Wins Fail’ está há duas rodadas do fim e ainda sem ninguém garantido nos playoffs! Equilíbrio dessa liga é muito grande. Até o Great BlueWolf (Luiz Fratoni) está ressurgindo das cinzas.

100winsResultados da semana 20 – retirados dia 27/08/18

Na NFL, dois drafts agitaram o domingo: as clássicas La A e La B. Começando pela série B. Pelo draft, favoritismo total para o Springfield Colts (Caio ‘Bahea’ Filippi) e Chef em La B (Luis Guilherme). Olho no SSA Bombers La B (Teclas). Este que vos escreve foi no autopick, mas por uma causa muito nobre. La A é possível com a ‘Chaveatle Airlines’.

laB                                           Draft recap La B – retirado dia 27/08/18

 

E em La A, o nível segue o mesmo. Segundo o manager do RAIDER NATION OWNA (Rangel Silva), quarterback só saiu a partir da quarta rodada. Orgulho da mensagem ter sido espalhada para a nação.

laA

Draft Recap La A – retirado dia 27/08/18

 

E encerrando o texto, a partir da próxima semana e até o final da temporada regular da NFL, Caio Bahea e eu daremos as dicas e o time ideal na coluna ‘Conselhos do Pai Mei’. O livro de ouro será aberto e os momentos de sabedoria do grande mestre das frases icônicas e filosóficas será espalhado pelo mundo. Não percam!

Até a próxima semana!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.