especial

NEW YORK GIANTS: A REDENÇÃO?

Num futuro apocalíptico apenas um homem contém o livro sagrado que pode levar tanto à compreensão quanto ao domínio dos outros homens, este homem solitário está no final de sua batalha para glória daqueles que acreditam nele… Esse é o enredo de O LIVRO DE ELI… Não é bem o ELI MANNING, mas os torcedores dos GIANTS podem usar essa analogia, pois o Manning mais relevante (#pas) tem em mãos o livro de jogadas, Odell Beckham e Saquon Barkley para tentar a redenção e quem sabe bater mais uma vez um tal Brady… Será que os milagres do livro sagrado acontecerão. Profetizamos abaixo!

Book_of_Elisquare

Resumo da última temporada

And the New York Football Giants… Pecou em todos os aspectos possíveis no ano passado. O time que se classificou aos playoffs do campeonato anterior foi muito aquém. Mesma base, mesmo técnico, mesmo quarterback e o que aconteceu? Tudo o que se possa imaginar.

Num futuro apocaliptico apenas um homem contém o livro sagrado que pode levar tanto à compreensão quanto ao domínio dos outros homens, este homem solitário está no final de sua batalha para glória daqueles que acreditam nele… Esse é o enredo de O LIVRO DE ELI… Não é bem o ELI MANNING, mas os torcedores dos GIANTS podem usar essa analogia, pois o Manning mais relevante (#pas) tem em mãos o livro de jogadas, Odell Beckham e Saquon Barkley para tentar a redenção e quem sabe bater mais uma vez um tal Brady… Será que os milagres do livro sagrado acontecerão. Profetizamos abaixo!

Começando em campo. Odell Beckham Jr, o principal nome do time, se lesionou na semana 5 e ali a temporada de NY foi junto. Jogadores não querendo dar o 100% (Dominique Rodgers-Cromartie é um exemplo), ataque cada vez mais unidimensional por falta de opção, defesa uma zona completa é a cereja do bolo envolvendo um dos grandes ídolos do time e Ben McAdoo.

cromartie

Na partida contra o Oakland Raiders (semana 13), o técnico decidiu por tirar Eli Manning do time depois de mais de 200 jogos sendo titular para a entrada de (preparem os olhos) Geno Smith! McAdoo ainda tentou convencer o QB de jogar para manter a sequência dele intacta, mas não teve jeito. As lágrimas do camisa #10 diziam por si.

E depois disso, sobrou para o HC. Demitido após um campeonato onde a crise borbulhou muito rápido. NY não teve nada do que se orgulhar em 2017 (a melhor colocação do time em 2017 foi em jardas totais – 21º), terminando com a menor pontuação geral desde 2003 (246 pontos) e terminou precisando mudar a casa e com nova direção para um novo ciclo que está batendo a porta.

 

Escolhas de Draft

barkleyE toda a maré de azar foi gasta na temporada regular. A campanha 3-13 (com a lanterna da NFC) resultou no talentoso RB Saquon Barkley. Além de ser comparado a Adrian Peterson no college, era o melhor jogador disponível no draft e acabou caindo no colo de NY graças a decisão questionável dos Browns. Para que ir mal se tem um time que toma decisões assim na sua frente? Assim que o legado de Eli se encerrar, NY já terá um franchise player a altura.

As outras escolhas:

  • Will Hernandez (G – UTEP)
  • Lorenzo Carter (OLB – Georgia)
  • J. Hill (DL – NC State)
  • Kyle Lauletta (QB – Richmond)
  • J. McIntosh (DL – Miami)

Contratações

E tudo começa com um técnico novo: Pat Shurmur, ex-coordenador ofensivo do Minnesota Vikings. Comandou a melhor equipe ofensiva dos Vikings desde 2013. Com Minnesota chegou a decisão da NFC, mas caiu para o Philadelphia Eagles. Shurmur volta ao principal cargo da NFL desde 2012, quando comandava os Browns na ocasião.

NFL: New York Giants-Pat Shurmur Press Conference

Mesmo com a draga, os Giants foram o oitavo time que mais gastou na Free Agency (U$ 116,5 milhões). E começaram chocando a todos contratando a preço de ouro o LT Nate Soldier, ex-Patriots (U$ 62 milhões/4 anos). E a OL era prioridade para o lado azul de NY, com a adição também do G Patrick Omameh, que jogou a última temporada nos Jaguars (U$ 15 milhões/3 anos). Pensando no jogo corrido, o veterano Jonathan Stewart, que estava nos Panthers, foi contratado por um bom preço (U$ 6,8 milhões/2 anos).

Com a defesa precisando de peças novas, buscaram o OLB, ex-Cardinals, Kareem Martin (U$ 15 milhões/3 anos). Além dele, também chegaram o FS Michael Thomas, dos Dolphins (U$ 4 milhões/2 anos) e o OLB Connor Barwin, que estava no LA Rams (U$ 3,5 milhões/2 anos).

Um parêntese aqui para a renovação de contrato de Odell Beckham Jr (U$ 95 milhões/5 anos – U$ 65 garantidos), se tornando o WR mais bem pago da história da NFL. A questão agora é se ele vai se livrar das lesões e corresponder o investimento dentro de campo, para não deixar o clube amarrado com um contrato alto e improdutivo.

Demais contratações

  • Cody Latimer (WR – Denver Broncos) -> U$ 2,5 milhões por 1 ano
  • Russell Shepard (WR – Carolina Panthers) -> U$ 1,2 milhões por 1 ano
  • Leonard Johnson (CB – Buffalo Bills) -> U$ 915 mil por 1 ano
  • Josh Mauro (DT – Arizona Cardinals) -> U$ 880 mil por 1 ano
  • Teddy Williams (CB – Kansas City Chiefs) -> U$ 880 mil por 1 ano
  • W. Webb (CB – Cleveland Browns) -> U$ 815 mil por 1 ano
  • Scott Simonson (TE – Carolina Panthers) -> U$ 705 mil por 1 ano
  • Zac Kerin (C – Detroit Lions) -> U$ 630 mil por 1 ano
  • Curtis Riley (CB – Tennessee Titans) -> U$ 630 mil por 1 ano
  • William Gay (CB – Pittsburgh Steelers) -> tempo e valores não divulgados

Perdas

A defesa, famosa por ter os nomes como DRC e JPP, se desfez. DRC não teve seu contrato renovado e JPP foi trocado para o Tampa Bay Buccaneers. Em relação aos Free Agents, dois guards mudaram para a costa oeste: Weston Richburg, para o San Francisco 49ers (U$ 47,5 milhões/5 anos), e Justin Pugh, para o Arizona Cardinals (U$ 44,7 milhões/5 anos).

Outro jogador defensivo que foi para outra equipe é o OLB Devon Kennard, para o Detroit Lions (U$ 17,2 milhões/3 anos). O CB Ross Cockrell fez o caminho contrário e foi para Carolina (U$ 6,6 milhões/2 anos). E antes de encerrar, três nomes bem famosos: o WR Brandon Marshall, que era promessa de um ataque fulminante com OBJ e que também perdeu a temporada por lesão, foi para o Seattle Seahawks (U$ 1,1 milhões/1 ano). O também WR Shane Vereen é reforço do New Orleans Saints (U$ 1 milhão/1 ano) e o QB Geno Smith vai carregar gatorade nos Chargers (U$ 1 milhão/1 ano).

Demais perdas:

  • J. Fluker (G – Seattle Seahawks) -> U$ 1,5 milhões por 1 ano
  • Dwayne Harris (WR – Oakland Raiders) -> U$ 1 milhão por 1 ano
  • Nat Berhe (SS – Pittsburgh Steelers) -> U$ 880 mil por 1 ano
  • Tavarres King (WR – MInnesota Vikings) -> U$ 880 mil por 1 ano
  • Keenan Robinson (OLB – Buffalo Bills) -> U$ 835 mil por 1 ano
  • Jay Bromley (DT – New Orleans Saints) -> U$ 790 mil por 1 ano

 

Destaque do Ataque

engram_evan-1040x572

Dos que sobreviveram a temporada no ataque, o destaque vai para o TE Evan Engram. O calouro terminou o ano como o segundo em jardas aéreas (722) e foi o que mais recebeu passes para touchdown (6) nos Giants. Vai para seu segundo ano e junto com Barkley e OBJ, podem formar um trio ofensivo de respeito em 2018.

Destaque da Defesa

E o destaque da defesa vai para o SS Landon Collins. Um dos jovens e remanescentes por lá terminou o ano como o melhor jogador, segundo o AV (o WAR da NFL). Em 15 jogos foram 2 interceptações, 6 passes defendidos em sua direção e 2 fumbles forçados. Com apenas 24 anos, Collins tem muito a evoluir nesse novo Giants.

Perspectivas e previsão para a nova temporada

O caminho é longo e a tabela não é das melhores (AFC e NFC South) e talvez um milagre para terminar de forma digna um ano em que poucos darão algo para os Giants. Calculadores apontam, sendo muito otimista, um 4-12 com nova corrida pela first pick sendo o principal alvo do time nova-iorquino durante o ano.

Pros torcedores dos Gigantes matarem a saudade:

A série de Previews da NFL é um oferecimento do BLOG MAJOR SPORTS para todos os torcedores e amantes desse esporte maravilho! Siga nosso blog nas redes sociais:

twitter: twitter.com/blogmajorsports

Facebook.com/majorsports.br

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.